Fogo contra fogo

807 66 8
                                    

Matthew

Os dias em Kos não eram mais os mesmos depois da reunião dos Deus e a chegada do corpo da pequena Melisa. Éris estava isolada em seu quarto, já havia se passado duas semanas desde que fora feito o funeral da pequena semideusa e desde de então Éris se trancou lá.

Com a ameaça eminente, Ares resolveu reforça o treino dos semideuses, mais deles haviam chegado em Kos para se juntarem a Matthew, Lívia, Kyler e até Estela que tinha sido obrigada a começar a treinar. - Ou você aprende a se defender ou te ponho para lutar com uma Idra- Ares ameaçou ela, Estela não sabia o que era uma Idra mas resolveu que não iria descobrir da pior maneira.

- Vamos lá Estela- Matthew puxava a amiga pelo braço rindo, eles estavam no meio do pátio do enorme castelo, com a chegada dos outros semideuses com idade para treino, Erick filho de Hefestos,  Milus filho de Dionísio, Lisa filha de Hestia e Lua filha de Luna. Todos eles treinavam juntos no pátio, era como Ares dizia um verdadeiro desastre, os filhos de seus irmãos eram um desastre e para piorar a situação ele nao podia contar com Éris.

Matthew se aproximou de Lisa que estava quase se matando com a adaga que segurava - Lisa, assim você vai arrancar seu próprio pescoço- a menina se virou para ele, como ele, Lívia e Kyler eram os únicos ali com o mínimo de treinamento, bom, Matthew tinha esse mínimo já Livi e Kyler eram máquinas de matar. Ficaram com a missão suicida de auxiliar os novos recrutas. - Olha segure assim - Matthew colocou a mão em cima da mão de Lisa e reposicionou a adaga, a menina corou. - Pronto, agora você não corre o risco de se matar- ele soltou a mão dela e foi em direção a Estela que estava jogada no chão.

- Nossa nossa em, achei que a Lisa ia desmaia ali - Estela disse rindo, Matthew olhou para trás e observou Lisa. Ele voltou a atenção para Estela e depois olhou para Lívia do outro lado ajudando Erick é Milus - Matth, ela não vai voltar - Ele olhou para Estela com o ar triste - você tem que superar isso e segui em frente - ela apontou para Lisa com a cabeça- não é tão fácil assim, Tela.-

- Minha ameaça sobre você lutar com uma Idra não era brincadeira mortal- Estela deu um pulo ficando de pé, seu coração quase saiu pela boca com o susto, Matthew começou a rir só parou quando Ares o encarou.

- Já que vocês estão tão relaxados assim - Ares levantou a voz e todos param para olharem para ele. - Quero ver do que são capazes - Matthew e Estela se olharam, eles sabiam bem o que iria acontecer.

- Eles não tem treino suficiente para isso. - Lívia soltou a espada e se dirigiu ao pai - você também não tinha quando te levei para ver sua primeira guerra - Ares colocou a mão no peito como um pai recordando um momento especial, mas seu sorriso maldoso não passou despercebido. - Claro, e quase morri dez vezes em menos de meia hora. - Lívia cruzou os braços - bom, você está bem aí e viva então não reclame Elizabeth. -

Matthew jurou que viu os olhos de Lívia ficarem negros. - Além do mais, eles não estão em um campo de batalha. -

Matthew se sentou no chão e meio segundo depois, Lisa apareceu do seu lado - ele vai lutar com a gente? - ela o olhava com cara de desespero - para o bem de vocês, espero que não - Matthew respondeu sem olhar para ela.

- Muito bem - Ares agora empunhava Caos na mão, Matthew olhou em volta e viu a cara de desespero dos outros semideuses, para ser sincero, até ele estava preocupado. Ares vendo as mesmas caras, nada melhor que um terror psicológico para começar o dia.

- Vamos começar por ..- Ares olhou em volta - minha mortal favorita - o tom de sarcasmo era nítido - e cria de Hestia. - Lisa arregalou os olhos e se levantou, - quando eu falo que o novo propósito da vida dele é me infernizar - Estela disse a Matthew se levantando- se fosse só você.-

As duas meninas estavam de frente uma para outra, Estela empunhava um bastão, assim como Lisa.

- Comecem-

As duas se encaram e Lisa atacou Estela que saltou desviando ao pousar rodou o bastão e deu uma rasteira em Lisa que caiu com tudo no chão. - Muito bem mortal, aprendeu alguma coisa- Estela encarou Ares porém optou por ajudou Lisa a se levantar - você esta bem ? - ela estendeu a mão para a menina que a segurou - estou, e estou vendo estrelas Estela - Estela riu e puxou a menina, as duas foram para onde Matthew estava sentado.

- Ora, ora a mortal aprendeu algo - Matthew riu ao pronunciar as palavras - não vou nem te falar nada Cria de Hermes - Matthew colocou a mão no peito e se jogou para trás fazendo Lisa soltar uns suspiros.

- Cria de Hefestos​ e ... - Ares olhou em volta, Matthew já tinha voltado a se sentar, o olhar de Ares passou por ele e foi em direção a Lívia. Matthew seguiu o olhar de Ares, do jeito que Lívia detestava Hefestos por suas armas anti Deuses/semideuses, seria capaz dela matar Erick, se bem que a maioria ali tinha o mesmo sentimento, não que fosse culpa de Erick ou do próprio Hefestos, mas convenhamos que um botão para emergências nas criações dele, não seria uma má ideia.

Ares passou o olhar dele de Lívia para Kyler.

Erick olhou para Matthew - socorro - ele disse mexendo a boca, Erick era, assim como Lisa mais próximo dele e de Estela do que de Lívia e Kyler, como eles diziam, os dois davam medo. Luna era mais próxima dos dois, também, era a prima de Kyler. Milus era mais do tipo que gostava de Cérbero e olhar Estela de longe.

Kyler pegou o bastão e rodou e andou para meio do pátio onde o menino o esperava - qualquer coisa eu entro no meio- Matthew disse para encorajar o menino.

- Muito bem - Ares disse quase rindo da cara de panico de Erick - comecem.-

Erick não era tolo de atacar Kyler e Kyler sabia disso, então o atacou, o menino desviou, ele tinha uma noção de defesa, afinal sendo filho de quem era. Erick parou o golpe com o bastão e chutou Kyler na barriga. Kyler foi para trás com tudo e logo revidou derrubando Erick no chão. Se fosse em outra situação Ares teria interrompido ali a briga, mas não fez. Assim que Erick caiu seu bastão foi coberto por fogo, todos arregalaram os olhos, Matthew se levantou e ficou olhando desesperadamente para Ares, o Deus exibia  sorriso diabólico - eles podem se machucar - Lívia berrou, mas Ares a ignorou. Era isso que ele queria ver, o poder de cada um ali.
Erick olhava para o bastão, o fogo não o incomodava, como nunca incomodou, Kyler se afastou quando o fogo subiu e sorrio - então vai ser fogo contra fogo - no minuto seguinte o bastão de Kyler estava em chamas, todos arregalaram os olhos, menos Estela e Lívia, elas já tinham visto isso antes no Tártaro.

Erick agora estava mais apavorado do que antes e apenas se defendia quando Kyler o atacava.

- Estranho - Matthew olhou para Lisa que se apoiava no seu bastão, ela tinha se machucado na queda. - Que foi Lis? Lisa havia pedido para ele, Estela e Erick a chamarem assim, era como a mãe a chamava. - Uma vez li que somente filhos de Deuses ligados​ ao fogo poderia manusear ele - Matthew a olhou - Sol e feito de fogo - Lisa balançou a cabeça - tecnicamente, mas Apolo não manuseia o fogo, Solar emite raios UV de um modo intenso, mas não fogo - Matthew seguiu o olhar dela para os dois garotos - tipo, a Lívia poderia controlar o fogo, mas Kyler. - Ela fez uma pausa e olhou para Kyler - claro que posso estar encanada - Matthew observou o bastão de Kyler em chamas - isso não são raios UV? -
- Não são, isso é fogo. - Lisa disse por fim.

Matthew voltou a atenção para a luta, Kyler havia derrubado novamente Erick que agora se renderá - muito bem filho de Apolo, muito bem. -

Kyler ajudou Erick a se levantar e o mesmo foi em direção Matthew - achei que você ia me ajudar - ele fez um bico - se Matthew ou qualquer um de nós entrasse no meio estaríamos meio mortos - Estela disse. Matthew ainda Estava olhando para Kyler - Matthew? - Estela chamou, ele olhou para os três que o encarava e sorrio - não achei necessário, afinal você lutou bem, fogo contra fogo - Erick passou a mão nos cabelos curtos e pretos e sorrio, seus olhos puxados se fecharam - obrigado, mas achei estranho, não sabia que Apolo controlava o fogo- Matthew olhou para Erick e para Lisa - eu tô perdendo alguma coisa? - Estela perguntou.

- Eu espero que não, Tela- Matthew fixou o olhar em Kyler que rodava Lívia no ar.

Filha de AresWhere stories live. Discover now