Sala do Trono

1.9K 141 4
                                    

Apos horas andando dentro da caverna, Livi, Kyler, Matthew e Estela guiados por Cérbero conseguiram sair em um especie de jardim do castelo de Hades, os quatro param para fazer um reconhecimento do território e descansar, porém Cérbero começou a ficar inquieto, ele pulou em Livi e mordeu a canela dela onde a bota pegava de modo que não amachucasse e saiu puxando a menina, todos os outros pegaram as coisas e seguiram Livi que estava sendo levada sabe Zeus a onde por Cérbero.

Cérbero parou na entrada de um corredor lateral, logo depois que fez todos os outros entrarem um barulho estrondoso de bater de asas tomou conta do lugar, Kyler se aproximou da entrada do corredor e viu no céu cor de vinho uma bando de Harpias voando, ele arregalou os olhos e voltou para atrás com cuidado para não ser visto.

- Cérbero, garotão te devemos uma - Cérbero pulou no rapaz e o lambeu com as trás cabeças.

- Estamos dentro do castelo de Hades eu presumo- Matthew disse armando a besta com flechas, - sim estamos- Kyler responder mesmo a pergunta sendo retorica.

Os quatro seguiram o corredor até o fim onde acabaram saindo em um patio em forma de circulo, a arquitetura do lugar parecia medieval, tinha um cheiro muito forte de enxofre e as sacadas superiores pareciam que iriam desmoronar a qualquer momento, para não correrem o risco de serem vistos eles resolveram beirar o patio por dentro, dando a volta nele para chegarem a porta que ficava do outro lado de onde eles tinham saído. Ao chegarem na porta, Kyler e Matthew tiveram que força-lá um pouco para ela abrir - acho que esse Hades deveria fazer um reforma nesse lugar - Estela disse olhando a sala em sua volta,  ela era decorado com flores muchas e tecidos que deveriam estar fazendo o papel de cortinas, as paredes era de um marrom escuro de aparência suja - eu também acho, mas as pessoas não confiam muito em vim ate o Tártaro- todos olharam assustados para atras - eles viram uma mulher extremamente bela e de longos cabelos ruivos- deixa eu adivinha, você - mulher apontou para Livi - você de ser Lívia e você - apontando para Kyler - deve ser Kyler - ela riu - claro que é, você tem os traços de Apolo - Kyler e Livi trocaram olhares, Estela olhou para Matthew - Matth, quem é essa?- a mulher sorrio - Meu nome é Perséfone, sou a esposa de Hades - Estela arregalou os olhos - estamos mortos - ela disse olhando para Matthew.

- Calma, eu não compactou com que ele faz - ela muda de expressão - eu estou indo embora, chegou a época do ano que passo com a minha mãe a Deusa Deméter - ela ficou olhando para Matthew - você é o filho de Hermes, não é? - Matthew confirmou com a cabeça - você tem os olhos do seu pai - ela sorriu para ele e deu um piscadela, Matthew ficou corado e Livi revirou os olhos - Obrigado - disse ele.

- Você sabe onde está meu pai - Livi falou sem rodeios, desde que a viu queria perguntar isso - creio que ele esteja na sala do trono, Hades não me deixar chegar perto, bom, tenho que ir - Perséfone abriu a pequena bolsa que leva junto de si e pegou um frasquinho - eu não sei o que ele pretende, mas seja o que for, deverá ser terrível - ela se aproximou e deu o frasquinho para Livi - use caso precise, é um porção da que minha fez, deve imobiliza-lo - Livi pegou, mas antes que pudesse agradecer Perséfone havia desaparecido.

Estela se aproximou de Livi - podemos confiar nela? - Mas quem respondeu foi Matthew - acho que podemos, até eu sei que ela detesta as coisas que o marido faz. Livi olhou para Matthew e Estela e concordou - onde o Kyler foi? - Livi disse procurando o menino - estou aqui - ele disse saindo de um corredor com Cérbero atras - acho que é por aqui - os demais se juntaram a ele e Cérbero e começaram a andar pelo corredor.

O corredor era enorme, tinha lustres com crânios com velas nos olhos pendurados, Estela ficou toda arrepiada e grudou no braço de Livi.

Ao chegar ao fim do corredor, eles saíram na sala do trono de Hades, ela tinha uma vidraça que ia de uma ponta a outra da parede de trás do trono, dava para ver o céu vermelho com algo voando, não dava para enxergar direito o que era, mas não parecia ser Harpias.

Eles entraram um atras do outro na  sala - meu Deus - Estela disse apontando para o canto perto de uma outra porta. - PAI!

Kyler saiu correndo ate o outro lado da sala, Apolo estava com correntes presas em seus pulsos e tornozelos, perto dele estavam Ares, Éris e Hermes, ao ver os pais Matthew e Livi também correram - pai, o senhor esta bem? - Kyler olhava desesperado para o pai que parecia esta inconsciente e machucado.

Matthew se aproximou de Hermes e tentou abrir as algemas com a ponta de uma adaga - Hermes, Hermes, acorde - Hermes abriu os olhos e viu Matthew  - boa tentativa, Hades, mas Matthew jamais viria aqui - ele riu e abaixou a cabeça novamente - Matthew percebeu que ele estava com hematomas atras da nuca e respirou fundo - pai sou eu, lembra quando tinha cinco anos e você me levou para sobrevoar os prédios de Nova York, minha mãe ficou brava, quase matou a gente naquele dia - ele parou e suspirou novamente - foi a ultima vez que saímos juntos - Hermes agora estava de olhos aberto, olhando para Matthew - Matthew, filho é  você!

Livi correu em direção a Ares e Éris - Ares, Éris - mas Éris estava inconsciente, Ares levantou o olhar com todo ódio e caus de sempre. - Minha princesinha, que bom que você veio me salvar- Livi o olhou confusa - te bateram muito forte né ou te deram algo para beber, você não esta normal - Ares riu, sua risada estava meio rouca e cansada - era para confirmar -  ele disse. - Espera vou tentar te soltar,- ela pegou um canivete e tentou abrir as correntes. 

Estela se aproximou de onde eles estavam, Cérbero veio atras e deitou com a cabeça em cima dos pés dela, Estela ainda tinha medo dele, porém quando olhou para as carinhas de cão medonho fofo dele, não resistiu e fez cafuné nele, que retribuiu com lambidas.

- Lívia, isso não vai abrir essas correntes, elas foram feitas por Hefesto e não vai ser um estilete que ira abrir elas, use o cérebro - Livi o olhou seria - olha, eu atravessei meio Tártaro, estou suada, lutei com Harpias, minha melhor amiga quase perdeu os olhos e eu quase matei meu ex namorado e isso tudo para encontrar você, e como você me agradece? ahh me agradece me chamando de burra. Você é pior pai da face da Terra. - ela disse bufando, Ares levantou uma sobrancelha - posso ate ser, mas sou seu pai. Agora pare de chilique que quebre as correntes com a sua espada. - Livi tirou Rubia das costas e quebrou as correntes usando ela - Hefesto a fez melhor que a encomenda- ele disse passando a mão no pulso. 

Logo depois de soltar Ares, ela se aproxima de Éris e a solta, ela cai ainda inconsciente, Ares a pegou e ela abriu os olhos, depois Livi soltou Hermes e Apolo.

Kyler e Matthew ajudaram seus pais os apoiando.  

Em quando Ares ajudava Éris a se recompor, Livi notou que ele também estava ferido - o que aconteceu com vocês?

Não era normal Deuses se machucarem, nem mesmos nas guerras, quando algum inimigo golpeava Ares, as armas simplesmente passa por ele ou quando conseguia o ferir logo o ferimento se fechava sem nem mesmo sangrar, mas agora, tanto ele quantos os outros, estavam com hematomas pelo corpo todo.

- Algumas armas de Hefesto podem ferir outros Deuses - Hermes respondeu se apoiando no filho - existe apenas uma regra, que é que  unica coisa perfeita no universo pode ser Zeus, mas o resto tem sempre um ponto fraco - ele parou e olhou para os outros Deuses - inclusive as armas de Hefesto - Ares completou. Livi ficou pensando qual seria o ponto fraco de Ares e de Rubia.

- Temos que achar os outros - Apolo falou, Estela o olhou, ela ficou encantada por aquele homem que parecia ser dourado de tão bronzeado que era, naquele momento ela jogaria Jake debaixo de um caminhão por ele. Apolo percebeu o olhar da menina e deu um piscadela para ela, agora Estela entendia porque Livi tinha conseguido superar Matthew com Kyler, pois se aquele charme for de família, ela iria socar a amiga se não tivesse agarrado aquele boy magia.

- Tem outros aqui? - Kyler perguntou, Apolo confirmou com a cabeça, mas antes que pudesse dizer algo Cérbero levantou dos pés de Estela e começou a puxar ela como fez com Livi mais cedo.

- Acho melhor sairmos daqui - Estela disse sendo puxada pelo cão.

Todos se dirigiram ao corredor por onde tinha vindo, Estela atras de Cérbero, Livi e Ares poiando Éris que parecia que iria desmaiar a qualquer momento, isso deixou Livi preocupada, pois a tia sempre fora forte e Matthew e Kyler apoiando seus respectivos pais.




Filha de AresWhere stories live. Discover now