Sombras

1K 70 2
                                    

Matthew

Os dias na companhia de Hades eram cada vez mais massacrante Matthew olhava as nuvens nubladas pelas janelas. Estranhamente toda vez que o Deus do mundo inferior aparecia às nuvens de chuvas encobria o Sol. –Apreciaria se o repugnante filho de Hermes prestasse a atenção- Matthew se virou para frente – desculpe digníssimo professor – Hades continuou a instrui-lo. Todos os dias eram gastos assim, Hades o ensinava as coisas do mundo dos Deuses que ele não conhecia ou não compreendia em quanto saturava sua falta por Perséfone, seria um bom modo de passar o tempo em quanto eles reuniam forças para a próxima parte do plano de Hades. Como a primeira parte foi um completo fiasco, com a escapada dos Deuses, com a quase morte de Matthew, ele se arrepiava só de pensar, se não fosse à desconfiança de Hades sobre ele ser capaz de lutar contra Livi não tivesse o convencido de se retirar e deixar uma das coisas dele tomar seu lugar, ele estaria morto neste momento.

- Eu já conheço a historia Narciso, pode pular essa.

Hades fechou o grande livro com o rosto retorcido de raiva, Matthew gargalhou abertamente – isso é mesmo necessário? Digo, eu já conheço boa parte dessas historias, Hermes me mandava livros – Se fosse realmente todas as coisas que deveria saber jamais teria sido tolo o suficiente para deixar a filha de Ares escapar- a expressão de Matthew mudou. Agora quem sorria era Hades.

Um ano antes ...

Logo a escuridão veio, Matthew sentiu Hermes tentando o segurar, mas ele escapou. O chão era liso e gelado, Matthew se levantou abrindo os olhos com dificuldade, sua cabeça doía e chiava, com dificuldades conseguiu se levantar. A sala do trono se erguia diante de si, bela e imponente ele olhou em volta segurando o braço que doía, devia ter caído por cima dele. – Olá Filho de Hermes – ele se virou para trás quando Hades se aproximava e tentou correr mais não conseguiu mexer as pernas – poupe esforços – o Deus sorrio passando por ele e se dirigindo ao trono – Queria lhe propor uma oferta – Matthew levantou uma sobrancelha – acho que você não tenha nada que eu vá querer –Hades já sentado no trono se inclinou para frente – posso te dar vingança e seu amor- Matthew o encarou – você quer a cria de Ares não quer? E quer vingança sobre o pai que lhe deixou, não é? – Matthew esfregou o braço para aliviar a dor – você não sabe de nada.

- Sei de muitas coisas, eu acompanho a cria de Ares desde o nascimento e você não imagina a surpresa que foi quando ela se envolveu com você. Dois filhos de Deuses que não sabiam da metade das suas historias, ou melhor, uma filha que não sabia. Diga-me, como se sente vendo ela com o irritante filho de Apolo – se a intenção de Hades era deixar Matthew furioso, parabéns, ele tinha conseguido.

- E o que você poderia fazer? Obriga-lá a deixar ele? – Matthew riu- não sabia que tinha os dons de Afrodite- agora Hades que aparentava irritação ou talvez tédio, Matthew o encarava tentando desvendar a cara opaca do Deus.

- Assim que ela e Ares cair, derrubar os outros será mais fácil, Ares é temido por todos os Olimpianos e Afrodite é um bruxa com seu dom, ninguém quer enfrentar a ira da Deusa do amor, mas se ambos estiverem fora- seu sorrio se abriu, os dentes dele eram os mais brancos que Matthew vira na vida – quem mais além da morte para acalmar a humanidade . – Seu plano é ótimo, mas tem um problema – Hades o encarou e Matthew prosseguiu – sabe um cara grande alto, de olhos incrivelmente azuis, chamado Zeus? Então, ele não vai deixar isso acontecer- Hades caiu na gargalhada – quando eu terminar você acha que Zeus terá poder para me enfrentar? – Matthew se calou – Semideus você se parece de mais comigo – agora Matthew começou a pensar que o Deus de veras estava ficando louco – certo, exatamente como sou igual a você? Eu não me lembro de ter sequestrados meus sobrinhos e os trancafiado no inferno e ..- mas assim como eu você foi abandonado por aqueles que mais amava, quase perdeu o seu único amor, a única coisa boa que realmente tinha – Matthew olhou para o chão- e você não quer causar a dor que sentiu esses anos todos no seu pai? Ou melhor, tirar do Filho de Apolo algo que lhe pertence por direito. – Matthew não falou nada apenas ficou pensando, pensando em tudo que havia ocorrido desde aquela tarde chuvosa quando sua mãe o levou da casa de Hermes, dos anos que passou com Livi, dos momentos juntos e principalmente do último ano, da falta que ele sentia dela, claro, ele poderia ir até ela mas isso significaria pedir ajuda para Hermes e isso ele nunca faria, quando ele precisou do pai ele não estava-lá. E agora a ele tinha perdido Livi, a culpa não era de Hermes mas dele próprio, outro estava em seu lugar no coração dela, ele poderia perder tudo, menos ela.

Matthew levantou a cabeça e olhou para o trono negro, ele era imenso e combinava com Hades que olhando mais de perto não parecia ser tão mais velho que ele , assim como os outros Deuses, ele respirou fundo - O que eu tenho que fazer?

Hades sorrio e se levantou e foi em direção do menino.

Dias Atuais.

Matthew se endireitou na poltrona e deu um sorriso com o canto da boca- bom, eu não estou vendo Perséfone aqui.

Matthew podia jura que sua curta vida acabaria ali, mas não, Hades precisava dele vivo e não ia o matar, pelo menos agora. – Essa sua audácia que te mantém vivo – e o Deus sumiu. Era irritante quando ele fazia isso, Matthew se lembrava vagamente da mãe Virginia reclamando de Hermes sobre isso. Ele levantou e pegou o livro que Hades estava lendo.

- Historias do Olimpo nunca contadas , titulo interessante – então abriu o livro e começou a ler.

O menino ficou horas lendo, ao chegar no meio do livro encontrou um foto virada e a pegou.

Matthew arregalou os olhos, a foto era de uma rapaz de aparentemente entre seus vinte e cinco e trinta anos com o garotinho com o cabelo arrepiado e olhos verdes nas costas. Ele não se lembrava de si mais novo porém o rosto de Hermes era inconfundível seus olhos de uma mistura dourado e verde e seu longo sorriso largo, Matthew viu a casa no fundo, a mesma casa que ele estava agora, ele não reconhecera antes pois a última vez que esteve aqui era muito pequeno e não se lembrava muito desse dia, só dos raios e trovões e de Hermes o pegando no colo- maldito seja você Hades – então fechou o livro e guardou a foto, ele se lembrava de todos os momentos, os breves momentos que passará com o pai, mas este dia, esta foto, simplesmente era um branco.

Ele saiu do escritório e foi para seu quarto. Seu novo quarto não era muito parecido com o antigo, o outro tinha vários pôster de animes e bandas e um mural de fotos e sua coleção de bonecos de ação, ele rezava para que sua mãe não tivesse os​ jogado fora.

Ele entrou no quarto e se jogou na cama que chiou e pegou a foto de Livi que estava no cômodo ao lado da cama e ficou olhando para ela. A menina da foto era sua Livi, mas era uma Livi diferente, seus cabelos negros estavam mais longos, suas bochechas mais finas e definidas, seus cílios mais longos e o batom que Matthew achava que era roxa Estela saberia a cor certa, mas certamente era do clubinho de morte ao Drechsler, saberia a cor exata. Foi mais um longo ano sem vê-lá, escondido no Tártaro e em diferentes lugares do mundo. Ele conheceu muitas coisas e também não era mais o mesmo garoto alto desajeitado, agora tinha músculos definidos pelo corpo, o treino com Hades estava fazendo efeito, seus cabelos não eram mais arrepiados como antes e sim naturalmente lisos cortado de modo que sejam facilmente jogados para trás, algumas meninas em Londres gostaram dessa mudança ele riu para si lembrando, nenhuma delas era sua pálida e baixinha Livi, ele ainda se lembrava do beijo que roubou dela no arsenal de Ares, ela quase o matou porém em algum momento ela retribuído também, a Livi que o amará estava lá em algum lugar e ele faria de tudo para trazê-la de volta.

- Achei que não gostasse dessa casa – o menino deu uma cambalhota para trás de susto ficando em pé perfeitamente – sabe Hades existe uma coisa chamada porta e seria legal ter mencionado que essa era a casa que morava com Hermes. - As sombras se movimentaram e figura a se formou, alta com cabelos castanhos e olhos incrivelmente dourado esverdeado, Matthew cambaleou para trás.

-Olá filho.

Filha de AresWhere stories live. Discover now