Breu - Parte 1

732 66 6
                                    

Matthew

Depois que Lisa se recompôs, Matthew, ela e os outros seguiram pelo jardim. O grupo corria entre as rosas mortas, estavam mortas assim como sua ninfa, Matthew tinha menina na cabeça assim como Lisa, que olhava para as plantas sem vida, era estranho mas agora o jardim não estava assustador. Parecia estranho, para qualquer outra pessoa que entrasse nesse local este momento e visse o jardim nesse estado, se assustaria, mas para Lisa, ele não estava mais assustador, esta enfim com a cara de Hades.

Os cinco pararam na perto do de um dos muros do castelo, era visível por umas das janelas que as luzes estavam acesas, Matthew com a ajuda de Erick e Millus tentou força uma das janelas, mas estava lacrada - podemos usar os anéis- Estela falou assim que Matthew desceu da escada humana que Erick e Millus fizeram. - Se isso funcionasse acho que os Deuses não estavam quase destruindo os muros lá fora para entrar - Erick disse revirando os olhos, a lerdeza de Estela o irritava as vezes- desculpa então, gênio - ela retrucou com hostilidade. Matthew revirou os olhos, era óbvio o que estava acontecendo ali, mas não seria ele que iria falar, pelo menos não agora e não na frente de Millus que olhava atento a tudo.

-Deve ter uma outra entrada - Lisa disse beirando o castelo, ao ver que a menina já se afastará os outros a seguiram, Estela e Erick estavam praticamente se fuzilando. Eles sem perder o contato visual de um dos amigos pelo menos e começaram a procurar. - Acho que já posso shippa Esterick - Matthew começou a rir recebendo um tapa de Estela - não começa Dreschler - Matthew a  olhou - humm não negou - ele riu mais e Estela colocou o cabelo atrás da orelha desviando o olhar assim que viu Erick se aproximar dos dois - acho que achei alguma coisa.-

Matthew e Estela seguiram Erick e chamaram Lisa e Millus pelo caminho, eles seguiram para a parte de trás do castelo onde havia uma grande arbusto, Erick entrou no meio do arbusto com os outros atrás de si, Matthew olhava para Estela e para o rapaz que não percebeu nada, ao contrário de Estela que já estava começando a ficar vermelha. Isso era um fato único e comprova que de fato ela tinha algum interesse no semideus. Erick parou perto do fim da parede e puxou o um alçapão - como meu pai sempre diz " Sempre olhe nos lugares mais óbvios e de tão óbvios as pessoas ignoram e não olham"- o menino sorriu para os olhos, seus olhos por um momento encontraram os de Estela que desviou o olhar para Lisa - isso deve levar para o porão -  ele olhou para o fundo escuro - ou masmorra. - Matthew olhou para Estela, eles já haviam conhecido a masmorra de Hades em um vida passada, ele não tinha "penado" muito nela, porém viu coisas terríveis ali.

Matthew segurou a porta, como o local estava um verdadeiro breu Erick entrou primeiro já que era o único ali que consegui produzir algum tipo de luz com as suas chamas, após sua entrada Matthew fez um sinal com a cabeça para Estela o seguisse, Erick parou no degrau onde estava e estendeu a mão para Estela, o local era ingrime e ele já conhecia a fama de desastrada da menina, as poucas semanas que conviveram juntos  foram suficientes para que o menino notasse que a loira sempre que "podia" cai ou algo do tipo. - Esta ingrime aqui- foi tudo que ele disse quando Estela parou na sua frente, ela estendeu a mão e segurou a dele e desceu. Atrás dela, foi Millus e depois Lisa. Assim que se certificou que os demais estava já no fim da escadaria Matthew os seguiu fechando a entrada do buraco, ele usou uma as flechas de sua besta para travar a entrada por dentro, dessa forma caso alguma criatura que estivesse seguindo eles não conseguiria abrir a porta ou caso abrisse faria barulho suficiente para que eles escutassem.

Matthew seguiu os pontos de fogo que Erick deixou na escadaria até alcançar os outros.

* * *

Lívia 

- Vai me deixar presa aqui por quanto tempo? - Livi  encarava Kyler que estava de costa para ela olhando atrás das enormes janelas, algo estava acontecendo, Livi conseguia escutar o barulho que vinha de fora daquelas paredes, o som era familiar apesar da distancia, ela reconheceria aquele barulho em qualquer lugar.  - Esta havendo uma batalha não é? - ela questiona o rapaz que a ignora.

Kyler olhava o jardim das rosas, rosas agora mortas, ele sabia muito bem o que tinha acontecido, a essência da ninfa das rosas havia sido destruída e que alguém tinha conseguido passar suas barreiras, isso não era bom, se algum Deus passasse, caso Ares passasse, as coisas poderia fugir um pouco do controle, mas caso isso acontecesse Hades teria uma cartada, afinal ele não seria capaz de arriscar as duas coisas que ele já amou na vida.

Livi o observava, dava para ver a tenção em seus ombros, seja á o que estava acontecendo exigiu a presença de Hades, ele não apareceu para importuna-la desde da última aplicação de sangue de corça, Livi sentia como se algo a dopasse, não que de fato estivesse se sentindo tonta ou algo assim, pelos não agora, mas era como se alguma parte dela estivesse adormecida. Era como quando você perde algo que sempre teve e só da falta quando essa coisa não esta mais lá, era desse jeito que ela estava se sentindo, o poder dela estava adormecido, estava preso dentro se si. 

-Kyler? - ela chamou mais uma vez - você vai me ignorar até quando? - ela sorriu - estou com fome. - Kyler suspirou e virou, ele sabia o quanto Livi era irritante quando queria, isso puxara de Éris. O menino se virou ficando de frente a ela, ele olhou Livi dos pés a cabeça, ela estava acorrentada sem poderes ou armas e indefesa a sua merce. - O que você quer comer?-

Como Livi desconfiava, Kyler ainda nutria algo por ela, ela teria que usar isso á seu favor - qualquer coisa - ela deu de ombros, Kyler deu uma última olhada nela e se afastou até uma porta lateral, seguindo para cozinha.

Livi precisa ganhar tempo até o efeito da aplicação passar, e ocupando Kyler ele acabaria se distraindo e se ela tivesse sorte até mesmo esquecendo de aplicar o sangue da corça. 

Ela olhou para frente em direção a enorme janela que anteriormente Kyler estava posicionado e viu uma enorme raio atravessar o céu, não estava com cara que iria chover ou algo do tipo, aquele Raio era diferente era um raio vermelho, o coração de Livi desparou, ela já tinha visto esse raio antes, um sorriso se formou em seus lábios.

***

Ares e os demais Deus tentavam a todo custo derrubar as colunas em volta do castelo em quanto lutavam contra todo tipo de criatura, Hades era um Deus sujo disso ninguém dúvida, mas quando ele usou a essência dos filhos dos Deus mortos essa certeza foi mais que confirmada. Hermes travou quando viu os filhos de Apolo, mas Ares não, se não fosse por ele o irmão estaria imobilizado, as espadas que os gêmeos empunhava haviam sangue de corça.

No meio da batalha, Atena avistou o pequeno filho, mas antes que ela corresse para o mesmo Éris o golpeou, ela pode ver a dor nos olhos da irmã e naquele momento rezou para não encontrar sua Melisa no meio daquilo. Atena deu um grito quando viu o seu pequeno sumir como fumaça. 

Ares ergueu Caus e um raio vermelho cortou o céu, ele apontou a espada para o topo de uma base do castelo onde Hades observava com um sorriso a cena abaixo.

Quem diria que seres tão egoístas teriam um ponto fraco?

Filha de AresWhere stories live. Discover now