Colapso

691 60 1
                                    

Lívia

Um clarão azul desceu do céu, era um relâmpago​, um relâmpago que desceu exatamente na entrada da fortaleza de Hades a reduzindo a cinzas.
Livi olhou a cena com o queijo no chão, por mais que ela presenciasse certas coisas místicas, ela nunca iria se acostumar. Sem dúvidas Zeus tinha uma pontaria excelente.
Os Deuses ali presentes começaram a descer as colinas. Ares, Éris, Atena, Hermes, Hefesto, Apolo e Luna. Um a um seguiram em passos lentos em direção a construção seguidos por seus semideuses. Livi, Erick, Estela, Matthew, Millus e Lisa.
Pelo percurso da descida algumas harpias começaram a voar em direção a eles, mas o que são harpias contra Deuses poderosos?  Com um simples movimento de seu chicote Éris as partia ao meio fazendo cair uma chuva de sangue, tripas, órgãos e penas no chão. Vendo suas irmãs uma a uma cair sobre o ataque de uma única Deusa as harpias começou a seguir em direção aos semideuses porem a sorte delas não foi muito diferente. Livi a derrubava como se fossem moscas e Rubia uma raquete elétrica, sem falar em Erick que ria feito maníaco tacando fogos nelas – parecem galinhas queimadas – ele disse rindo para Estela. Matthew atirava suas flechas nelas e as que conseguiam desviar delas Millus derrubava usando a espadas.
E assim seguiram, tudo que era criatura tola o suficiente para enfrentar os deuses ou seus filhos foram colocada na linha de frente e todas essas criaturas foram cortas, partidas ao meio, viraram alvo ou foram queimadas.

Ares foi o primeiro a entrar na construção, seguido pelas irmãs.
- Hades! –
Ele berrou, os semideuses param alguns passos atrás deles. – Apareça seu covarde. –
Uma nevoa escura começou a surgir entre as rosas mortas do jardim, Ares rodou Caos na mão, Livi deu uns passos para frente parando ao lado de Éris que tinha atenção no irmão.
-Ares, Ares, Ares. Meu sobrinho mais problemático sabe, sempre me perguntei por que de todos os meus “queridos e amados” sobrinhos você sempre foi o único que nunca me temeu. – Ares revirou os olhos – mas eu sei a resposta hoje, ou melhor, eu soube a resposta quando a vi. –

Livi olhava para os lados tentando ver de onde a voz de Hades vinha, mas não conseguia, parecia que a voz vinha de todas as direções e a nevoa preta em sua frente não ajudava a enxergar muita coisa além de alguns centímetros a sua frente. Ela mal conseguia ver Estela que estava apenas alguns passos atrás.
- Apareça Hades – Ares disse em um tom meio preguiçoso e entediado.
- Mas agora você me teme não teme sobrinho? – Um riso alto foi ouvido – pelo que eu me recordo velho tio, não foi eu que pedi misericórdia. – Livi conhecia esse tom de deboche de Ares, mas o que mais a impressionou foi à convicção.
-Hades pediu clemência para Ares – ela pensou e não deixou e esboçar um sorriso de lado. – Esta ai uma coisa que queria ter visto – ela pensou agora, mas em voz alta. Éris a olhou parecia que a deusa sabia o que se passava na cabeça da sobrinha e piscou.
Depois dessas palavras de Ares não houve mais nenhuma resposta de Hades, o que fez o Deus da Guerra rir.

Livi viu algo cair no chão, era o chicote que Éris segurava. Ela olhou para a deusa que estava imóvel com os olhos negros arregalados, Éris caiu de joelhos, havia uma fina agulha atravessada em sua armadura tão fina que era quase da finura de um fio de cabeço, Livi se abaixou e tentou arrancar a agulha da costela da tia mais assim que a tocou começou a escorrer sangue em sua mão, seu sangue. Livi sentiu algo gélido a invadir e soltou à agulha, Éris não se mexia.  – Éris?! – Livi se ajoelhou a frente da tia que levantou a cabeça, seus olhos estavam tão, tão humanos?!

Éris os fechou e caiu em cima da sobrinha. Livi a chacoalhou, mas nada deusa dar sinal.
A neblina começou a se decepar deixando mais nítida a visão de Livi que ao olhar para o lado viu os demais Deuses caídos.  Ao ver os pais caídos Mathews e Erick correram até eles. Matthew caiu de joelhos ao lado de Hermes que tinha uma agulha atravessada no peito.  Assim como Livi e Erick que com certa dificuldade conseguiu virar o pai, ele tentou tirar a agulha mais a única coisa que conseguiu foi se cortar.

Filha de AresOnde as histórias ganham vida. Descobre agora