Frutos da nossa devoção

879 69 1
                                    

Matthew

Todos os Deuses presentes pareciam preocupados. Matthew levantou a cabeça para procurar Hermes e o achou do lado dos irmãos, o Deus vendo o filho se limitou apenas em um breve aceno com a cabeça.

- Zeus- uma voz feminina e doce ecoou pela grande sala.

- Sim, Ninfa- Matthew nunca tinha visto uma ninfa de perto, ela era tão bela quando retratada, essa em especial tinha longos cabelos ruivos, olhos verdes quase florescentes com lindos e longos cílios e trajava um vestido que era uma mistura de verde e azul. - Como ficamos? Hades já matou mais das minhas ninfas que podemos contar. O que o senhor pretende fazer? - todos olhavam para a pálida criatura.

- Hérmia - Zeus se direcionou para ninfa. - O que nos torna diferentes dos Titãs e o fato de nós preocuparmos com algo além de nós - Matthew teve que segura à risada e pelo longo da sala viu que não era o único. Zeus vendo a expressão de alguns dos seus e demais presentes apenas se estreitou as sobrancelhas, um raio caiu a poucos metros do castelo.

- Eu acabei de construir esse castelo, então não destrua com seus raios - Ares se direcionou para o pai dos Deus que ignorou o filho rebelde. Livi deu um risinho da cena, Zeus e Ares eram como ela e Ares. Essa sem dúvidas era uma família interessante.

A Reunião havia terminado há algum tempo, Zeus ordenou que todos os Deuses reunissem os seus descendentes e que a qualquer sinal de Hades deveria ser avisado e sumiu junto de Hera, sua esposa de olhos de pavão. Livi, Kyler, Estela e Matthew saíram da sala e ficaram no corredor encostado na outra ponta. - Quem era aquela Hérmia? - Matthew perguntou para ninguém especificamente. Ele e a ninfa trocaram rápidos olhares durante a reunião. - Ela e tipo uma rainha para ninfas - Kyler respondeu brincando com as pontas do cabelo de Livi, cuja qual direcionava um olhar estranho para Matthew. Estaria ela com ciúmes?

-Hummm - Matthew se limitou a esse som. - Mas o que seu amiguinho planeja, cria de Hermes- Kyler perguntou com tom de sarcasmo. Matthew suspirou, ele sabia o que o outro rapaz estava querendo fazer, começar uma discussão, mais ele não estava afim disso - ele não é meu amiguinho - e saiu andando na direção de Hermes que estava saindo da sala com Deméter atrás. A Deusa era ruiva igual à filha, só que com os fios mais claros puxados para loiro e belos olhos cor de mel. Ela passou pelos quatro jovens e acenou com a cabeça e sumiu.

Hermes parou do lado do filho e direcionou um olhara de canto para ele, Estela quase babou olhando para o Deus, Matthew viu a cara da amiga e caiu na risada levantando a mão ate o queixo dela e o levantando fazendo a amiga fechar a boca. - Então? - Matthew olhou Hermes que estava com a cara de pensativo. - Então tenho umas coisas para fazer agora. O senhor trate de não se meter em confusão e nem morrer em quanto estiver fora - Matthew levantou os braços como se tivesse se rendendo rindo - eu prometo fazer o possível, capitão. - Hermes riu - certo, Te.. - não termine essa palavra - Matthew interrompeu o pai que agora ria caminhando até o outro cômodo, Matthew olhou o pai sumindo entre depois da porta.

- Te, o que Matthew? - Estela e Livi perguntaram juntas, até Kyler estava curioso. - oshe, nada - Matthew ficou vermelho e jogou o cabelo para trás, na mesma hora Hérmia passou por eles e deu um risinho de lado para Matthew. Se ele já estava vermelho, virou um tomate. - Depois ainda fala de mim - Estela deu um tapa na testa dele e caiu na gargalhada, Kyler também começou a rir, Livi se limitou em encara Hérmia e seus longos cabelos ruivos. - Ai Estela- Matthew passou a mão na cabeça. -

- Se já pararam babação- Estela deu um pulo de susto - para biblioteca - Éris passou por eles rodando o chicote no pulso. Logo após os quatro o seguiram.

-Você não pode simplesmente achar ele? - Éris berrava com Ares.

A Deusa estava eufórica, não no bom sentido.

- Ares! - ela gritava.

- Éris mais um grito e eu juro que por Zeus - os olhos de Ares ficaram escuros, Éris recuou.

Matthew estava sentado na poltrona com Estela sentada no braço da mesma, Kyler e Livi estavam na outra. O clima não era o dos melhores, mais semideuses foram mortos. Filhos de Eos, Alfeu, Íris e Aglaia tinham sido mortos, além disso, como Hérmia relatava, muitos seres mitológicos estavam sendo mortos. Mas isso não era só uma demonstração de poder de Hades, havia algo a mais nisso tudo.

A discussão havia recomeçado, Éris parecia uma gralha, Afrodite tinha aparecido do lado de Ares uns minutos depois da ameaça dele para irmã.

- Cria de Hermes - Ares se voltou para Matthew. Toda vez que Ares lhe dirigia a palavra ou o olhar a alma de Matthew congelava. - Sim? - Tem algo para dizer? -Claro, ele não confia totalmente que Matthew falava a verdade sobre não conhecer os reais planos de Hades. Naquele momento, Matthew daria tudo para realmente saber de algo. - Eu não sei, eu já disse - Kyler o encarou mexendo no anel em suas mãos. Ele era um dos que tinham perdido alguém nesse jogo de Hades, ele perdera seus irmãos gêmeos.

Passaram - se varias horas dentro do cômodo e ninguém ali presente havia chegado a uma conclusão. Matthew estava olhando para mãos, rodando o anel que o pai lhe dera, estava cansado daquilo, queria ir embora. Outros Deuses haviam se juntado a eles, pelo que Matthew percebeu somente membros dos doze Deuses estavam ali, claro,faltavam alguns mais era nítido que Zeus não estava brincando quando os avisaram. A guerra estava começando e ele só queria sumir dessa guerra que estava se iniciando. Qualquer coisa para poder ter de volta sua vida, as pessoas que amava, ele olhou para Livi, que estava focada no que Atena falava no momento, o que ele não daria para corrigir os erros que cometeu com ela, tê-la de volta. Daria ate sua parte divina para.. - Isso- ele falou em voz alta sem perceber. - Todos pararam e o encaram, Ares fez um movimento com a cabeça - acho que a cria de Hermes tem algo para dizer. - Como Matthew não percebeu isso antes, era claro,Hades não mudou o plano, somente os alvos. Matthew olhou para cima percebendo os olhares voltados a ele - Se Hades levasse Lívia, o que você faria Ares? -Ares se endireitou na cadeira e olhou para filha, por mais negligente que ele fosse, ele iria arranca a imortalidade de Hades se tocasse em Livi. Atenas olhou para Matthew, ela havia entendido sua linha de raciocínio. - Claro - a Deusa exclamou. Os outros presentes continuaram com a mesma cara de interrogação. - O plano dele não mudou o que mudou foram os alvos,pensem, o que um Deus daria para ter o filho de volta? - Todos os Deuses se olharam - quando um de nos morremos, vamos para os domínios dele, certo?! Era isso que ele queria quando pegou meu pai, Ares, Éris e Afrodite. Só que ele queria causa desequilíbrio,mas agora ele pode controlar. - Ares olhou Matthew e encarou Atena. A irmã estava com olhar para baixo, ela havia perdido seu Kol, um menino de cinco anos e meio. Ele não deixa aparentar, mas estava destruída por dentro.

- Ele quer poder em troca dos semideuses -



Todos voltaram a atenção para a entrada da biblioteca, Hermes entrou no cômodo com uma menininha de cabelos loiros dos braços, suas roupas estavam sujas de sangue, Matthew olhou a pequena criança nos braços do pai e seu coração apertou, ela não deveria ter mais de seis anos. Estela apertou a cabeceira da poltrona, seu estômago deu um nó. Todos ficaram em silêncio, o único som que ecoou no comodo quando Hermes atravessou com a criança foi um único e angustiado grito.

Éris correu em direção ao irmão e pegou o corpo da pequena Melisa já sem vida.

Filha de AresWhere stories live. Discover now