Nuvem de Fogo

860 69 1
                                    

-Hermes.

Matthew se recompôs em uma postura rígida para conter o susto de ver o Deus. Hermes, agora em sua forma e graciosidade completa esbanjava uma beleza incrível, ele era um pouco mais alto que Matthew, com seus cabelos curtos levemente bagunçados e seus incríveis olhos dourados esverdeado. Estava com trajes normais se não notasse as asas em seus sapatos.

-Um bom filho a casa torna, não é mesmo Matthew - ele abriu um largo sorriso e saiu de vez das sombras.

- Se eu soubesse que esta era sua casa, sem dúvidas não teria vindo para cá - Hermes cruzou as mãos atrás das costas - esta e a nossa casa, filho. - Minha casa e com a minha mãe é meu PAI!- se Hermes ficou magoado com as palavras do menino não deixou aparentar - então só esta faltando sua mãe aqui- disse for fim. Matthew ficou vermelho - bom, já sabe onde estou, vá e me entregue para seu irmão. - O sorriso de Hermes sumiu do rosto, ele serio parecia mais sombrio- não te entregaria nem se disso dependesse minha imortalidade. - Então o que faz aqui?- o Deus o olhou- por quê?

Matthew o encarou - Por que, o que?

-Porque fez tudo isso? - Hermes serio ficava uma mistura de Apolo e Ares.

Matthew ficou pálido e voltou a se apoiar para não cabale-a para trás, muitas emoções surgiram a tona com a pergunta de Hermes . - Vingança, de um pai que deixou o filho e de um traidor que tirou aquilo que mais amo. - O olhar de Hermes ainda estava sobre o filho, não dava para decifrar sua expressão. Matthew o olhava, seu olhar era de raiva e rancor, porém foi Hermes quem falou depois de um longo suspiro- eu não tive escolha eu fiz o que era melhor para você- Matthew começou a rir, ele tinha o mesmo abito de Hermes de rir quando começava a ficar nervoso - melhor para mim? Você acha que foi melhor para mim ser largado como um cão vira-lata pelo meu próprio pai, claro o que uma criança mortal perto de um Deus - sem perceber Matthew começou a berrar- você nunca se importou o suficiente comigo, sempre ocupado. O dever do deus mensageiro, sempre evitando alguma coisa causada pelos sádicos dos seus irmãos, mas para mim. Seu filho, você nunca tinha tempo. -Por isso eu fiz tudo isso, eu queria te causar a dor que eu senti. Doía não ter meu pai verdadeiro comigo, não era como a Lívia que não sabia do dela, Ares é um monstro em forma de Deus, mas até ele teve a decência de sumir da vida dela a deixar ter uma vida normal e feliz por um tempo, em quando eu era assombrado pelo abandono. Hermes escutou tudo sem dizer uma palavra ate o Matthew termina já soluçando com lágrimas nos olhos. - Lembra quando tinha cinco anos e eu te peguei para passear pela cidade? Sua mãe havia acabado de chegar de viagem com você e seu padrasto - Hermes o olhou - Fomos passear então, você estava tão feliz passeando pela cidade até que uma das - ele suspirou - fomos atacados, eu quase te perdi aquele dia. -Matthew o encarou, ele lembrava vagamente daquele dia, da última vez que saiu com o pai, lembrava-se de se divertir e da mãe histérica quando chegaram e de mais nada. Então ele pegou a foto de que havia achado no livro, a foto tinha sido tirada aquele dia, um flash veio em sua cabeça, dele caindo rápido de mais e Hermes o segurando, lembrou se de ouvir gritos, não seus nem da sua mãe e nem do próprio Hermes, mas de aves, monstruosas aves. Ele voltou a olhar para o Deus parado na sua frente. - Você em encantou, não foi? - Hermes assentiu com a cabeça - você era muito pequeno para viver esses perigos, não me afastei porque não te amava, longe disso, você é meu filho, meu menino. Por te amar de mais te coloquei em perigo, por isso eu me afastei, sua mãe concordou, bom, ela não queria nem em ver pintado de ouro. - ele abriu um sorriso de lado- Matthew estava sem reação. O amor de um Deus é um benção e uma maldição - ele pensou - Ela sabia, minha mãe sabia disso? - Ela sempre soube de tudo, ela e seu padrasto, quando ficou maior, tentei me aproximar de você, mas já era tarde. - O Deus abaixou a cabeça.

- E porque eu devo acreditar em tudo isso?

- Porque estou tentando de novo, com você, eu não quero te usar como ...

- Eu.

Os dois olharam para a porta, Hades estava em pé encostado distraidamente. - Que lindo momento pai e filho - Hermes o olhou, seus olhos agora eram de um dourado digno de Apolo- Achei que Ares tinha te reduzido a um verme - Hades não demostrou emoção e Hermes continuou - e Perséfone como esta? - Agora o olhar de Hades o fuzilava, Hermes sorriu consigo satisfeito.

Matthew voltou o olhar que ainda estava paralisado, ele não havia prestado atenção em Hades e Hermes, ele estava preso em seus pensamentos, tudo que ele tinha feito poderia ter sido por nada? Se Hermes tivesse falando a verdade e..

- Vamos Matthew - ele saiu do transe e olhou para Hades - ele não vai com você mais para lugar nenhum Hades - Hermes entrou entre os dois - e quem vai nos impedir? - Hades riu, sua risada era fria como gelo - Vamos ver como você se sai sem o pó de corsa e sem usas aves - Matthew olhou para Hades -aves - falou gesticulando os lábios.

A ave da lembrança, não era uma ave, era uma harpia, Hades havia mandado harpias os atacar quando era pequeno- claro- Matthew diz em voz alta, os dois Deuses que estava discutindo pararam- você mandou a ave, não foi, você queria me matar- Hermes abaixou o olhar e Hades ficou serio - se quis..- quisesse me matar eu estaria morto- eu sei disso Hades. Mas a questão é, e se você não teve como me matar antes.

Os olhos de Hades escureceram  e Matthew entrou entre ele e Hermes - responde Hades- vai ficar contra mim cria de Hermes? - seu sorriso era diabólico, Matthew no se moveu - ninguém se vira contra mim e vive para conta a historia.

Um piscar de olhos Morte apareceu, seu cabo era de um aço negro com pequenos diamantes tão discretos quanto cabia a diamantes nele, Matthew sentiu algo, alguém o puxando para trás, Caduceu surgiu na sua frente parando o golpe da espada. - Eu te disse que você nunca mais ia ferir meu filho- Hermes o golpeou no peito e Hades atravessou a parede - venha - Hermes pegou o braço de Matthew que só teve tempo de pegar a foto de Livi e desapareceu com Hermes.

Hades saiu furioso do que restou da parede, porém não conseguiu impedir a fuga, seus berros faziam a casa estremecer, sua fúria era tanta que uma nuvem de fogo se formou e assim que chegou ao seu ápice explodiu levando a casa junto com si.

*****

O coração de Matthew estava disparado quando a escuridão se foi, ele caiu em direção ao chão, mas Hermes o segurou - não vou deixar você cair - Matthew olhou Hermes nos olhos - pai - e o abraçou.

Filha de AresOnde as histórias ganham vida. Descobre agora