Capítulo 44 | Sophia

1.9K 269 32
                                    

"Por favor, Soph... Me dê uma chance para conversarmos..."

Não respondo nada. Não vou ficar dando muita atenção pare ele. Caramba, ele precisa aprender que as coisas não são apenas do jeito que ele quer...

O mais importante agora é que amanhã cedo, minha mãezinha estará aqui e eu não poderia estar mais feliz.

Ainda bem que hoje só tive a primeira aula, então saindo da faculdade passo em um mercado e compro várias coisas que ela gosta. Compro até algumas flores para decorar ainda mais o meu apartamento. É a minha vez de mimá-la. Chego em casa super cansada, a semana foi bem corrida e agitada. A Anna está me judiando ultimamente, mas o mais importante é que ela sempre me parabeniza pelo meu trabalho, dizendo que eu sempre supero suas expectativas. Isso faz um bem enorme, não só para o meu ego, mas também para a minha alma. Quem não gosta de ser reconhecida pelo seu trabalho?

SÁBADO AMANHECE e eu pulo cedo da cama para buscar minha mãe na rodoviária. Para economizar um pouco, vou de ônibus e na volta pegarei um taxi.

Acho que chego até cedo demais, pois fico esperando cerca de meia hora, mas quando ela chega faz valer cada minuto de sua espera. Estava com tanta saudade dela, que quando a vejo não consigo controlar as lágrimas. Choro por dois motivos, o primeiro e o mais importante é que sua presença significa que eu posso ser capaz de conquistar os meus sonhos, posso ser capaz de cuidar de mim mesma e estou fazendo isto muito bem, claro que encontrei pessoas maravilhosas que me ajudaram e muito, mas mesmo que tenha encontrado diversas dificuldades não desisti. E o segundo motivo, claro que é pelo problema da queda de cabelo, não consigo olhar para seus cabelos e não sofrer, afinal provavelmente ficarei pior do que ela está hoje... Ahhh chega! Não quero mais me preocupar com isso. Preciso arranjar um jeito de vencer mais esta etapa em minha vida.

- Mãe, você não tem ideia de como eu estou feliz de você estar aqui...

- Filha, você é minha vida, não poderia deixar de comemorar com você suas conquistas. Tenho muito orgulho de tudo.

E mais lágrimas rolam...

Seguimos para o apartamento e quando entramos a mesa do café da manhã está toda posta do jeito que ela gosta, cheia de coisas gostosa. Deixei tudo pronto antes de sair. Demoramos mais de uma hora tomando nosso café. Só depois é que mostrei tudo, aliás, nem tem muita coisa para se mostrar, tudo se resume a um cômodo, mas ela olhou tudo com encanto.

Depois partimos para um tour pela cidade, preparei um dia cheio de lugares bacanas para conhecermos. Imagino que ela está cansada mas mesmo assim ela se recusa a descansar.

Começamos com alguns pontos históricos que ela não conhecia e depois a levo para um shopping que já vale a pena só pelo passeio de tão bonito que é. Mas é claro que duas mulheres juntas não resistem as compras, na verdade é mais ela que compra, pois meu dinheiro está bem controlado com tantas dívidas que eu tenho que pagar. Ela se empolga, falando que onde mora não tem tantas coisas bonitas para se comprar, devo concordar, lá não tem todas as marcas que tem aqui.

Passamos por uma loja de coisas para casa e lá vai ela comprar mais algumas coisinhas que ela diz que está faltando, inclusive uma TV. Tento impedi-la, mas sem chance, ela diz que eu preciso de uma distração. Quem sou eu para contrariá-la.

Chegamos em casa por volta das 6 horas da tarde, minhas pernas estão me matando de tanto que andamos. Enquanto ela toma banho, eu ligo a minha TV nova... Aí que emoção!! Não terei mais que ficar sofrendo para ver um filme. A TV é do tipo Smart, então dá para acessar até a internet.

Sofro para conseguir fazer tudo funcionar direitinho. Apesar do Léo ter me explicado tudo no dia da mudança, não é uma coisa da qual eu me interesse muito. Chego até a recorrer a alguns vídeos da internet para me auxiliar e depois de muitos minutos, minha TV está linda e funcionando, bem em cima de um aparador próximo a porta de entrada.

WAKE ME UP | STRONGLYWhere stories live. Discover now