Capítulo 86 | Sophia

1.8K 249 80
                                    

Oh minha nossa!!

- Fala logo o que foi que aconteceu!!???

- Bom, cheguei de manhã e continuei trabalhando normalmente como se nada tivesse acontecendo, pois sabia que ela teria uma reunião importante no final do dia e queria achar a hora certa para falar com ela. Como ela não me chamou, também não fui atrás. Na hora do almoço levei todos do departamento para almoçar, meio que um almoço de despedida, tanto que saímos ao meio dia e chegamos apenas as 2h da tarde. Quando voltamos ela já estava meio que bufando por perceber que demoramos muito para voltar, eu nem me importei com a cara feia dela! Assim que entramos ela me chama e já fui logo dizendo que o atraso do almoço foi culpa minha, que fomos em um restaurante um pouco mais afastado e que, portanto, tivemos que ir de carro, mas o pneu furou e o step estava com problemas. Eu fingi que era verdade e ela fingiu que acreditou. Pedi licença para ela e sai da sala, afinal precisava pegar meus relatórios e controles para depois ela não falar que eu abandonei tudo.

- E??? Continua Anna, pelo amor... – falo aflita.

- Voltei e falei calmamente para ela sobre o projeto que tinha finalizado e em que pé que estava, depois ainda dei uma passada em tudo o que estava acontecendo, achei até que fui legal demais deixando ela a par de tudo o que estava acontecendo na empresa dela. O engraçado é que ela parecia pouco se importar com tudo o que eu estava dizendo, problema é dela, ela que teria que se coçar para entender tudo o que está escrito, pois coloquei apenas tópicos e a explicação foi pessoalmente. Até que ela percebeu que tinha algo de errado, mas mesmo assim ela foi falando sobre a reunião que ela iria e que teria uma segunda parte amanhã e que queria que eu desenvolvesse milhares de relatórios para eu mesma apresentar no dia seguinte... Ahhhh aí foi a minha deixa. Mandei logo um: Sinto muito, não poderei ir à reunião.

- Da minha mesa deu para eu ouvir o: Como não poderei ir à reunião? Ela ainda falou esta frase em tom de desprezo, do tipo, você não sabe que eu que sou sua chefe e mando em você garota? Como ousa me negar algo?? Eu, o Gab e o Léo paramos tudo o que estávamos fazendo para prestar atenção na conversa das duas... kkkk. – a Bruna fala.

- Ela ainda continuou perguntando, que cliente era este que era mais importante do que o que ela estava me mandando fazer. Aí não me aguentei e soltei a bomba. Falei "não é questão de cliente, a questão aqui é que estou te mostrando todos estes relatórios e passando todo este checklist pois a partir de hoje não trabalho mais na agência".

- Nessa hora eu achei que ela fosse bater na Anna, foi aí que ela perdeu toda a máscara de chefe boazinha, no fundo ela sempre foi falsa com todos. – a Bruna completa.

- Ela começou a gritar comigo, me chamando de maluca, de quem eu pensava que eu era para deixá-la assim, para onde eu estava indo, que ela iria entrar em contato com esta nova empresa para conversar com o desgraçado que estava tentando me roubar da agência, que ela faria minha vida um inferno se eu realmente a deixasse e blá, blá, blá. Nossa, ela gritava muito, chegou até a se levantar e ficar apontando aquele dedo nojento na minha cara.

- E você??? O que fez??? Eu teria socado... kkkk – falo.

- Fingi que não era comigo, tentei ao máximo me manter calma e acho que isso a deixou ainda mais revoltada e nervosa. O Leo até apareceu na porta, mas eu dei sinal para que ele não fizesse nada, uma hora ela iria cansar. Quando ela enfim acabou com seus xingamentos foi a minha hora.

- Aí meu Deus, continua por favor... Estou me contorcendo aqui.

- Falei bem calmamente para ela: Terminou? Acabou seu estoque de insultos? Então agora é a minha vez. Primeiro, creio que não me enquadro mais com a forma de trabalho da empresa, já tem um tempo que você vem mudando sua forma de conduzir os negócios e principalmente tomando decisões que ao meu ver não são corretas para atender apenas suas necessidades pessoais de estatos e não um benefício comum da empresa. Nesta hora ela me interrompe e começa a falar que eu estava fazendo esta palhaçada toda, só por causa de uma menina idiota que nem é tão boa assim... Não me aguentei, já soltei logo um: Cala a boca, agora é a minha vez de falar. Depois disso ela ficou pianinho, então eu continuei: Não é por causa da Sophia, mas ela foi o pingo final em um copo que já estava transbordando. Falei que desde o ocorrido com o Otávio, vinha percebendo algumas atitudes que não me atraiam, como superfaturamento de alguns orçamentos, beneficiamento de alguns clientes mais fortes e menosprezo de clientes menores sem um real motivo, mesmo em um momento em que a empresa estava se reerguendo. Disse que eu estava fazendo de tudo para fidelizar a todos os clientes e ela não se importava. Dei até o exemplo de um cliente que pediu um orçamento simples, fiz em meia hora e ela disse que eu só poderia passar no final da tarde, afinal ali não era pastelaria. Depois para completar ainda falei que não tinha engolido a história da minha promoção, só porque o Otávio tinha me atacado. Cheguei até a perguntar se ela realmente teria me promovido se tudo isso não tivesse acontecido e ela teve a cara de pau de afirmar que provavelmente não. Isso fez meu sangue ferver ainda mais, mas mesmo assim me mantive firme, não poderia perder a razão, senão partiria para agressão física e não pararia mais. Então continuei falando que por estes e outros motivos, eu estava deixando a empresa e que não havia motivo para que eu dissesse para onde estava indo. Não quis comentar nada ainda, mas não vou esconder, não preciso disto. Aí a vaca ficou tão putinha que chamou o Leo na sala e o despediu olhando fixamente em meus olhos. Vaca leiteira, a única coisa que consegui, foi pegar todos os relatórios que havia impresso e rasguei bem na cara dela. Antes de sair ainda falei um: Boa sorte, você vai precisar...Fui até minha mesa e antes de pegar minhas coisas que já estavam prontas, formatei todo o meu computador. Muita coisa ela tem como pegar, afinal salvava praticamente tudo na rede, mas quero ver ela conseguir algo, pois nem sabe onde ficavam os arquivos.

WAKE ME UP | STRONGLYWhere stories live. Discover now