Capítulo 87 | Sophia

1.6K 244 49
                                    

O dia amanhece, o Théo vai trabalhar e eu me preparo para ir ao apartamento, separo algumas roupas, os presentinhos que comprei na loja e mais algumas coisinhas. A Anna e o Léo me pegam e vamos juntos.

O apartamento está incrivelmente sujo, ontem montaram todos os móveis, mas deixaram aqui um verdadeiro chiqueiro.

Ele até tem alguns itens de limpeza, mas por sorte trouxe muita coisa de casa, pois só com o que ele tem não daria nem para começar.

Como o Léo é entendido nessas coisas, peço para ele instalar os equipamentos eletrônicos, como TV, Home e afins. A fofa da Anna vai me ajudar na faxina de cada cômodo. Que amiga faz isso para a outra? Ajudar tanto assim não é para qualquer uma, ainda mais se tratando de faxina que é uma coisa chata e cansativa.

Começamos pelo quarto dele, ou melhor pelo nosso quarto. Enquanto limpamos e guardamos as coisas dele nos armários, vamos botando os assuntos em dia.

- Você não imagina como o Léo ficou feliz pelo Theo ter ligado para ele oferecendo a vaga na ONG, não só pela grana que com certeza não poderemos ficar sem, mas pelo projeto que irá desenvolver. Disse que este será não só um trabalho, mas algo para a vida dele. É muito lindo o que o Théo está se propondo a fazer, se fosse qualquer pessoa continuaria trabalhando na empresa do pai, pois é mais seguro, mas ao invés disso ele preferiu trocar esta certeza para ajudar famílias carentes.

- Sim, realmente é muito lindo. Este era um projeto que a mãe dele iniciou e se empenhava, mas depois que ela faleceu o pai acabou com tudo. Na época o Theo ficou perdido, afinal perdeu a mãe e a irmã em pouco tempo, então não conseguiu dar continuidade de imediato, mas agora ele poderá se dedicar a isso.

Acabamos falando sobre tudo, ela me disse por cima e bem sorrateiramente que o pai do Léo também não é flor que se cheira e que acabou traindo a mãe que já superou isso e está mega feliz com seu novo namorado. Depois ela me contou sobre sua família, eu contei da minha e assim passamos nosso tempo.

Terminando de arrumar a suíte principal e partimos para o quarto de hóspedes, ou melhor, o quarto da Bruna e do Gab kkkkk. Este foi bem mais rápido por não ter tanta coisa e assim pude organizar melhor as coisas. Separe os ternos, roupas mais sociais, de cama e banho neste quarto e as roupas do dia a dia e itens pessoais no nosso, acho que assim fica mais fácil. Claro que deixei um espacinho para mim. Levamos umas duas horas, mas enfim terminamos e o coitado do Léo continuou perdido nos cabos. Estes homens são todos iguais, enquanto nós mulheres cuidamos de tudo, eles estão apenas começando.

Como já estava na hora do almoço, pedi comida chinesa, acabamos comendo nas caixinhas mesmo, afinal nem imaginava onde estava cada coisa que compramos, a maioria destes utensílios estavam dentro das caixas.

Depois foi a vez da cozinha e é o que dá mais trabalho, não é nada fácil ter que lavar e secar cada prato, talher e panela, antes de colocar dentro dos armários. Nunca montei uma casa, não tinha a menor ideia de quanto era trabalhoso.

A sala já foi mais tranquila, fizemos uma limpeza básica e depois nos preocupamos com a decoração. O Leo ainda pendurou todos os milhares de quadros que compramos. O resultado ficou ótimo, a sala está muito linda e aconchegante.

Para finalizar demos um tapa na varanda, com as coisas da churrasqueira e do espaço gourmet.

No final estávamos completamente exauridos, mas minha cabeça está tão a mil com a noite que estou planejando que nem me dou o direito de ficar cansada.

A Anna e o Léo se vão e eu fico dando os últimos retoques, quero que tudo esteja perfeito para quando ele chegar. Por fim, tomo um delicioso banho em sua ducha máster. Nunca senti uma água com tanta pressão, chega até a massagear minhas costas. Em seguida, visto uma roupa qualquer e saio a procura de um mercado, pelo que pude ver na internet tem um bacana aqui perto, do estilo caro, mas hoje vai ter que ser esse daqui mesmo. Resolvo que vou preparar um macarrão simples, apenas com brócolis e tomates cereja. Não entendo muito de vinho, então escolho um que as meninas compraram na nossa última reunião, para mim parecia ser bom.

WAKE ME UP | STRONGLYOnde histórias criam vida. Descubra agora