Encontro

2.5K 176 203
                                    

A última coisa que eu poderia fazer naquele dia era perder os meus óculos, por dois motivos simples. Eu não enchergo muito bem sem eles, dificultando encontrá-los. Existem vários adolescentes pulando um colados nos outros, impossibilitando olhar o chão.  Comecei pelo básico, refazer os meus passos, a maioria das pessoas estavam perto do palco, então quanto mais longe eu ficava mais espaço tinha. Eu claramente estava procurando algo, forçava a visão para ver o que se encontrava no chão, mas tudo que eu, acredito que, vi foram copos descartáveis. Comecei a andar contra o movimento e encarando o chão, vez ou outra levantava a cabeça para evitar bater em alguém. Para a minha decepção era impossível achar um objeto naquele lugar, o terreno era enorme e eu estava procurando apenas um óculos.

A banda estava tocando uma música que não era conhecida por todos, eu acho, tinha poucas pessoas perto do palco, a maioria estava comendo algo. A música terminou e eles tocaram uma mais famosa, todos se direcionavam à banda pulando e gritando o caminho todo. Eu torcia para que meu óculos não tivesse virado cacos de vidro e metal retorcido. Contra o fluxo continuei me direcionando onde eu pensava ser o caminho que tinha feito, com todas aquelas pessoas passando eu não conseguia afirmar se estava certa ou não. Enquanto eu olhava para o chão eu senti uma mão repousar em meu ombro delicadamente, apenas para me chamar atenção. Pude ver seus lábios mexendo, entretanto não escutei nada, a música estava extremamente alta.

— Boa noite — falei sorrindo e chegando mais perto de quem me dirigia a palavra para entender melhor o que dizia.

— Você parece estar procurando algo — falou alto e perto o suficiente para que eu entendesse tudo o que dizia.

— Está tão aparente que sou meio atrapalhada? — comentei me envergonhando por novamente perder meus óculos e ficar perdida sem eles — Mas respondendo a pergunta. Sim, perdi meu óculos ele é... — fui cortada cordialmente.

— Assim? — olhei para a sua mão e ele estava lá — Achei ali perto da entrada, espero que seja o seu.

— Muito obrigada — falei não me contendo de felicidade, eu não teria que procurar mais o meu óculos, eu não sairia de lá sem ele, sem medir meus atos dei um abraço na pessoa em minha frente, entretanto parecia que eu abraçava uma estátua, voltando aos meus sentidos — Ahn, então, gosta bastante deles? — falei voltando ao meu lugar.

— Adoro — falou chegando mais perto do meu rosto, já que outra música conhecida começou a tocar — aliás, fui eu quem deu a ideia do lugar. E você? Parece que não está muito acostumada a vir em eventos assim — comentou e eu inconscientemente olhei o que eu vestia, totalmente diferente das outras pessoas

— O que me entregou? — questionei retoricamente esperando "Tudo!" como resposta, mas a sua frase foi mais educada.

— Normalmente as pessoas vem de calça, por que ajuda a correr — correr? Eu só pensava o motivo de ter que correr, eu estava com uma vestido rosado — sabendo que vamos correr, usamos tênis também. Mas você está muito bonita com seu vestido e sandálias — falou e eu fiquei feliz de pelo menos estar bonita, mas não entendia o motivo de corrermos.

— Que bom, pelo menos estou bonita — falei deixando meus pensamentos saírem livremente pela minha boca — eu realmente nunca vi ou vim em eventos como estes, fui convidada por um dos membros dessa banda — fiz uma pausa para mostrar qual integrante era, entretanto nem eu entendi quem eu mostrava — e aqui eu estou, totalmente perdida neste meio, sem conhecer quase nada.

— Se me permitir — estendeu sua mão para mim — te monstro e explico o que está acontecendo — segurei sua mão e fomos para um pouco mais longe dos palcos.

A fonte estava vazia naquele momento, todos estavam eufóricos com as músicas que estavam tocando e eu ocupando a noite de uma pessoa que eu acabara de conhecer por ter perdido a única coisa que eu não poderia perder, meus óculos. Sentamos na fonte, ou que parecia ser uma, havia apenas um circulo de pedras e um pilar de concreto no centro.

Somente vocêWhere stories live. Discover now