Capítulo 26: Deixe o microfone cair.

2.2K 330 21
                                    

┏━━━━━━━━ ༻ ❁ ༺ ━━━━━━━━┓

⚜ ⚜ ⚜

"OBRIGADA pela oferta generosa, mas tenho que recusar, Santidade", disse Neoma. Então, ela tomou um gole de chá doce antes de explicar. "Quero dizer, qual é o truque? Por que você precisa ganhar meu favor?"

"Princesa Neoma, gosto de você porque você se parece com a falecida Princesa Real", disse São Zavaroni. "Ela estava perto do meu coração e como você é sua única sobrinha, quero dar-lhe um presente em seu lugar."

Saudades de mim com a merda, São Macarrão.

Bem, no início, ela realmente sentiu que poderia ser amiga do santo.

Mas agora, ela sentiu seus sinais de alerta tocando. Ela não estava dizendo que São Zavaroni era uma ameaça para ela. Ela apenas sentiu como se ele estivesse escondendo algo dela e isso seria um problema.

Além disso, São Zavaroni disse a ela que ela simplesmente não podia confiar em ninguém.

Estou apenas seguindo seu conselho.

"Se você realmente se sente assim, você estaria ao meu lado desde o dia em que nasci", disse ela friamente. Mesmo assim, ela disse essas palavras com um sorriso. Afinal, as princesas deviam sorrir o tempo todo, certo?

[Claro que não.]

"Você sabe como as princesas da família real são tratadas. Se você realmente se importasse comigo, teria pelo menos mostrado seu rosto uma vez. Como santo, tenho certeza de que tem o poder de me visitar mesmo que nosso nascimento deva ser um segredo. Mas se você não tem esse tipo de poder, então tenho pena de você. " Ela colocou a xícara de chá no pires antes de sorrir para o santo. "Eu não preciso de um santo impotente ao meu lado."

Boom, macarrão!

Se ela estivesse no mundo moderno, ela teria agido como se estivesse deixando cair um microfone depois de dizer aquela frase ruim de merda.

Parecia tão puta ruim para ela, pelo menos.

São Zavaroni, depois de ficar em silêncio por alguns segundos, sorriu antes de falar novamente.

"Depois de perder Sua Alteza Real, a Princesa Nichole, disse a mim mesmo que não me apegaria muito a nenhum membro da família real novamente."

"Tudo bem", disse ela, então ela tomou um gole de chá novamente. Agora seu palpite de que o  santo precisava de algo dela estava praticamente confirmado. Se ele decidiu ficar longe da família real, deve haver um motivo pelo qual ele estava tentando obter o favor dela agora. "Então, o que fez você decidir se aproximar de mim dessa vez?"

"Eu vi uma profecia, Sua Alteza Real", o santo finalmente confessou. "Seu papel no império será importante no futuro."

Ah, então é por isso que ele quer "cuidar" de mim agora.

O santo provavelmente se beneficiaria com essa profecia ou algo assim.

Ela admitiria que estava meio desapontada ao saber que o santo realmente tinha um motivo oculto para agir como amigo dela. Mas, ao mesmo tempo, uma lâmpada acendeu em sua cabeça quando ela percebeu que poderia usar aquela "profecia" a seu favor.

"Sua Santidade, você contou a Sua Majestade sobre essa profecia?"

Ele assentiu.

A julgar pela maneira como ele olhou para ela, ela poderia dizer que ele já sabia o que ela estava pensando. "Sim, eu fiz", ele confirmou. "Eu sei o que você está pensando e você está correto, Sua Alteza Real. Por causa dessa profecia, Sua Majestade não tentaria matá-lo por agora."

Segredo real: Eu sou uma princesa 1Where stories live. Discover now