Apenas um jogo

2.4K 139 7
                                    

Leitor x Caspian

"Não, isso não vai servir", você disse ao comerciante de tecidos. "Deve brilhar como ouro, não apenas um tom de ouro. E o vinho deve ser de sombra profunda. Você não tem brocado? "

O aniversário do rei Caspian seria daqui a alguns meses e sua mãe havia lhe dado carta branca para sua fantasia. Você já havia encomendado um colete longo de couro e um cinto para uma fantasia de pirata, junto com um chapéu de aba larga e máscara combinando, mas o vestido por baixo tinha que ser adequadamente rico. Afinal, você seria um pirata de sucesso.

Caspian havia retornado de sua viagem marítima um homem mudado, e não apenas na aparência, embora sua barba e físico musculoso fossem evidências de sua maturidade. Você se viu olhando para o seu amigo de infância de forma diferente agora. Você sempre gostou dele, é claro. Mas agora você se viu na desagradável posição de ser uma das dezenas de mulheres da Corte que queriam se casar com Caspian.

E você queria que ele olhasse para você e visse uma mulher, não a criança que ele parecia ver quando olhava em sua direção.

"Sim, isso vai servir muito bem", disse você, satisfeito com a nova seleção. "Envie isso para a minha costureira."

- Não vejo por que precisamos ter um baile no meu aniversário, - Caspian reclamou com você.

Você estava em sua pequena sala de estar, aonde ele vinha depois do jantar quase todas as noites. Havia apenas alguns amigos íntimos bem-vindos nesta parte do castelo e você se considerava sortudo por estar entre esse número, mesmo sabendo que ele nunca olhou para você de outra forma que não platonicamente.

"Porque as bolas são divertidas, dançar é divertido! Você costumava gostar de se divertir ocasionalmente, se bem me lembro, Caspian - você disse secamente.

"Eu costumava ser uma criança com tempo disponível, S / N", ele respondeu com a mesma secura. "Talvez você tenha notado que eu tenho mais uma ou duas funções agora?"

"Oh, pshaw. Você delegou por muito tempo enquanto estava no mar, por que não pode delegar um pouco mais agora? "

"Porque há uma diferença entre estar longe em uma viagem para encontrar os vassalos leais de meu pai e querer ter tempo para perder com você," ele retrucou.

Você enrijeceu e se levantou, fazendo uma profunda reverência. "Eu imploro seu perdão, Sua Majestade. Posso me despedir? "

Ele se levantou e puxou você, mas você se recusou a olhá-lo nos olhos quando ele falou com você. "Sinto muito, S / N", disse ele sinceramente. "Eu não quis dizer da maneira que soou."

"Claro, Sua Majestade. Posso ser dispensado? " você perguntou de novo, a voz quase inaudível enquanto você tentava controlar suas lágrimas.

"Sim", ele sussurrou, observando você se virar e sair correndo da sala. Caspian, seu idiota.

Você correu para seus quartos, tentando conter as lágrimas até que estivesse atrás de portas fechadas. Você estava tendo dificuldade em manter a compostura e havia lágrimas escorrendo pelo seu rosto quando você chegou ao seu quarto.

Ele não poderia ter sido mais simples , você pensou enquanto soluçava com o coração. Passar um tempo comigo é um desperdício. Como é amá-lo.

Você evitou Caspian e se certificou de não ficar sozinho em sua presença depois disso. Ele tentou falar com você em particular, mas você não viu motivo para discutir a situação mais. Ele deixou seus sentimentos claros; não adiantava açoitar o cavalo, como seu pai gostava de dizer.

𝗜𝗺𝗮𝗴𝗶𝗻𝗲 𝗕𝗲𝗻 𝗕𝗮𝗿𝗻𝗲𝘀Where stories live. Discover now