Parte 5: a maré

453 57 4
                                    

Caspian estava começando a ficar preocupado. Você ainda não havia chegado ao castelo, e o amanhecer há muito banha Nárnia com suas luzes acesas. Ele se perguntou se você conseguiu convencer seu pai. Ele se perguntou se você já estava de volta ao castelo, mas não queria vê-lo. Ele quase voltou para a casa de seu pai, mas Trufflehunter o convenceu do contrário. Seu pai precisava de tempo para aceitar seu amor por você e ele podia entender isso.

A verdade era que Caspian não se considerava um homem bom o suficiente para você.

Então, em vez de ir para os estábulos reais novamente, ele permaneceu nos jardins pela manhã, sua mente muito ocupada com você e sua família para se concentrar em qualquer assunto real.

Mas quando um guarda veio correndo em sua direção, Caspian sabia que algo terrível havia acontecido.

"Vossa Alteza, um homem está aqui", disse o soldado. "Ele diz que é o pai de Lady S / N. Ele diz que deve vê-lo imediatamente. "

"Ela está bem?"

"Ele diz que ela foi sequestrada, meu senhor."

Caspian imediatamente ficou de pé, com os olhos arregalados de horror.

"O que?" ele respirou, aproximando-se do soldado.

"O homem disse que ela tinha sido sequestrada. Ele encontrou isso em um bosque perto de sua casa. "

Ele entregou a ele um pedaço de pano rasgado. E Caspian reconheceu em um segundo.

Era um pedaço do seu vestido.

"Onde ele está?" ele perguntou, pegando o pano em suas mãos, e já começando a caminhar em direção ao Castelo.

"Na sala do trono, Vossa Alteza."

Caspian correu para lá, o soldado em seu encalço.

Quando ele viu seu pai esperando, parado diante do trono alto, parecendo desesperado, ele sentiu como se seu coração estivesse quebrando lentamente em seu peito. Ele sabia que era verdade.

Você tinha desaparecido ...

Seu pai se abaixou. O homem estava tremendo.

"Vossa Alteza," ele respirou, sua voz trêmula.

"O que aconteceu?" Caspian perguntou com urgência, caminhando até ele, não se importando com o protocolo ou qualquer gesto educado.

Eles não tiveram tempo a perder ...

- Nós ... - gaguejou o homem mais velho, olhando para Caspian agora. "Nós tivemos uma briga. E ela saiu de casa, furiosa porque eu não queria mudar de ideia sobre vocês dois. Mas quando ela morava comigo, ela costumava andar pela floresta quando estava com raiva de mim, então não me preocupei muito antes de a noite cair. Então... fui procurá-la porque... sei que essas partes de Nárnia ainda não são totalmente seguras. Mas ela não estava em lugar nenhum. E então eu encontrei isso ... "

Ele apontou para a peça de roupa que Caspian ainda segurava com força na mão.

"Ela deve ter sido sequestrada ou algo assim," o homem mais velho continuou. "Tenho certeza de que você já ouviu falar de toda a agitação nas partes do norte de Nárnia."

Caspian balançou a cabeça lentamente.

"Claro," o Rei respirou.

"Você deve me ajudar a encontrá-la", disse o velho, implorando agora. "Eu sou apenas eu, mas você tem um maldito exército lá fora ..."

Caspian pousou a mão calmante no ombro do homem. Embora seu pai pudesse ler em seus olhos que Caspian também estava apavorado com o simples pensamento de perder você.

𝗜𝗺𝗮𝗴𝗶𝗻𝗲 𝗕𝗲𝗻 𝗕𝗮𝗿𝗻𝗲𝘀Where stories live. Discover now