PARTE 6: TRAIÇÃO (FINAL)

1K 71 1
                                    

Caspian observou o pôr do sol, afundando no oceano salgado quando os primeiros sinais da noite apareceram, a lua ainda tímida e quase invisível na luz roxa do crepúsculo.

Ele estava pensando muito, mas não conseguia encontrar nenhuma solução. Ele continuou andando, andando na areia, mas não sabia em que direção deveria ir.

Ele estava perdido no meio de seus medos e não conseguia encontrar uma maneira de sair deste pesadelo.

Ao lado dele, Reepicheep e seu pai estavam sentados na areia, observando as ondas quebrando na costa.

Seu pai estava chorando, lágrimas silenciosas caindo por suas velhas bochechas. E quando ele olhou para Caspian, ele podia ver o mesmo terror e a mesma culpa nos olhos do jovem rei do que aqueles que estavam apertando seu coração.

Caspian se importava com você, ele realmente se importava, seu pai podia ver isso agora. Ele colocou tudo de lado para procurar por você. Ele não apenas enviou seus homens, ele veio também, procurando por você durante toda a tarde.

Mas você não estava em lugar nenhum.

Toda a costa narniana foi revistada, cada caverna, cada barco, cada riacho ...

Mas eles não conseguiram encontrar você.

E Caspian estava começando a pensar que ele estava errado o tempo todo. Que talvez você nem estivesse perto do mar. E ele se sentia culpado como o inferno.

Ele se virou para seu pai, o barulho do velho farejando o assustando.

"É tudo minha culpa," o homem mais velho respirou, e Reepicheep gentilmente deu um tapinha em seu joelho. "Eu não deveria ter sido tão duro com ela ... Eu não deveria tê-la deixado ir quando ela fugiu naquela noite."

Mas Caspian balançou a cabeça, sua garganta apertada de tristeza.

"Nada disso é culpa sua, é minha. Ela não estaria nesta posição se não fosse por mim. E eu nunca deveria tê-la deixado sozinha em sua casa. Eu deveria ter esperado por ela. "

"Não há necessidade de se torturar sobre o que já passou", disse o rato. "O que está feito está feito, e colocar a culpa em vocês não vai ajudar a encontrá-la."

Um pequeno sorriso apareceu nos lábios de Caspian.

"Sempre o sábio, Reep ..."

- Sua Alteza, eu estava pensando em algo, - Reepicheep continuou, caminhando mais perto de Caspian. "Essas pessoas que sequestraram S / N ... eles guardam queixas contra você pessoalmente, certo?"

- De fato, eles fazem, - Caspian acenou com a cabeça.

"Bem ... talvez não seja coincidência que eles estivessem falando sobre o mar", continuou o rato. "Afinal, não é segredo que você adora velejar. Talvez eles estejam tentando machucar você ainda mais pessoalmente do que pensávamos. "

Caspian olhou para seu amigo, antes que um sorriso se formasse em seu rosto.

"Reep, você é um gênio."

O rei começou a correr pela praia, chamando o resto dos soldados que os acompanhavam em sua busca.

"Onde está indo?" - seu pai perguntou a Caspian, tentando acompanhar enquanto o rei corria pela praia.

"Reep está certo, é pessoal", explicou Caspian. "Então ... que melhor lugar para escolher do que o barco que venho construindo há meses."

"Você acha que ela está perto do Dawn Trader," o rato acenou com a cabeça, correndo também.

𝗜𝗺𝗮𝗴𝗶𝗻𝗲 𝗕𝗲𝗻 𝗕𝗮𝗿𝗻𝗲𝘀Where stories live. Discover now