Um mundo que ficou cego

1.8K 128 30
                                    

Leitor x Caspian

Caspian nasceu em um mundo que ficou cego.

O mundo ficou sem Aslan por tanto tempo que toda a magia deixou o mundo: sem árvores dançantes, sem animais falantes e sem almas gêmeas.

Então, um dia, enquanto ele estava correndo para salvar sua vida de seu tio, uma marca estranha apareceu em seu pulso esquerdo. Era uma série de trepadeiras que serpenteavam em torno de seu pulso e da palma da mão até o dedo anelar. Mais tarde, quando ele tirou a armadura e a túnica para se lavar, descobriu que ela ia do braço até o ombro e o peito.

Caspian estava assustado. Alguém lançou um feitiço sobre ele?

- Vossa Alteza, - Reepicheep disse ao entrar na tenda de Caspian, mas engasgou ao ver o torso de Caspian. "Você tem La Vena Amoris!"

"Isso vai me matar?" Caspian perguntou freneticamente.

"Não, não, Alteza! Não é nenhum perigo para você! "

"Então, o que é?" ele respondeu, ainda um pouco abalado.

"La Vena Amoris é um presente raro entre os humanos. Não foi visto por muitos séculos, enquanto o mundo estava cego para o amor de Aslam. "

"Oh. Mas o que é isso?" Caspian perguntou de novo, um pouco mais calmo.

"É a marca do amor verdadeiro. Você foi abençoado com uma alma gêmea, Sua Alteza! " Reepicheep anunciou grandiosamente e com entusiasmo.

"Uma alma gêmea? Verdadeiramente? Eu pensei que eles eram apenas uma lenda, "ele respirou, olhando para sua marca de forma diferente agora.

"Algumas semanas atrás você ficou bastante surpreso ao ser derrotado por um rato falante," Reepicheep disse secamente.

Caspian sorriu. "Você nem sempre tem que me lembrar que você me superou. Acredito que serei capaz de relembrar essa parte sozinho. "

"Como está certo. As derrotas são tão importantes quanto as vitórias, se aprendermos com elas. "

Caspian acenou com a cabeça para a sabedoria, mas então seus olhos voltaram para a marca giratória que agora ia de sua mão esquerda para o coração. "Como faço para encontrá-la?" ele sussurrou.

"Ela é sua alma gêmea, Alteza. Você a encontrará quando chegar a hora certa. "

Você acordou ao nascer do sol em seu aniversário de 18 anos. Sua família era de nobres menores em Telmar, você nunca tinha estado na Corte. Mas sua terra era próspera e seu povo saudável. Na verdade, sua mãe era uma curandeira quando conheceu seu pai. Ele não se importou que ela não fosse de berço nobre; ele se apaixonou por ela e implorou a seus pais por sua mão em casamento.

E foi um bom casamento. O povo de seu pai era orgulhoso, mas sensato. Eles não exigiam que seu Senhor se casasse com uma senhora; uma mulher educada que ele amava e lhe daria felicidade era tudo o que desejavam para o seu Senhor.

E eles eram felizes juntos; ainda mais feliz quando o casal te deu as boas-vindas ao mundo e se tornou uma família feliz. Depois de alguns anos, sua família deu as boas-vindas a um novo irmão para irritá-lo e adorá-lo.

Você teve a experiência única de crescer com a educação de um curandeiro e de uma senhora. Você pode misturar um cataplasma tão bem quanto pode organizar um jantar. Você assistiu a partos com sua mamãe e deu as boas-vindas a convidados em sua casa com seu papai. Você pode diagnosticar e tratar uma doença, bem como fazer o inventário de uma casa e acertar contas com os comerciantes e aldeões.

E hoje você era oficialmente um adulto. Você teria muito mais dificuldade em adiar os pretendentes agora, mas embora alguns tenham sido gentis, alguns bonitos, alguns inteligentes e alguns engraçados, nenhum lhe deu a sensação de acerto que você, de alguma forma, sabia que sentiria quando encontrasse o certo homem para você.

𝗜𝗺𝗮𝗴𝗶𝗻𝗲 𝗕𝗲𝗻 𝗕𝗮𝗿𝗻𝗲𝘀Where stories live. Discover now