NOITES ESTRELADAS

349 53 15
                                    

PARTE 3: CORAÇÕES DE CORAL

Edmund insistia em passar um tempo com você desde que voltou para a ilha. Você estava se perguntando por que ele agiu dessa maneira. Você temia que suas intenções não fossem apenas amigáveis. Nunca antes você se deparou com esse tipo de situação, não tinha ideia de como reagir.

Mas então Caspian ansiava por um tempo com você também, então você adivinhou que era apenas um gesto amigável, de ambos.

Você não poderia estar mais errado, é claro, mas como um coração ingênuo como o seu poderia adivinhar a verdade? Você tinha visto Nárnia apenas em sonhos. Seu mundo tangível não se expandiu além desta ilha rochosa e suas águas cheias de coral. Não havia nada mais em sua realidade.

Você encolheu os ombros, afastando seus pensamentos. Em vez de pensar nos dois homens, você começou a cantarolar para si mesma uma música suave. Você estava ajudando Eustace e Lucy a consertar as velas que foram rasgadas durante a luta contra o mal.

E pelo que pareceu ser a centésima vez, Eustace gritou, o dedo voando até a boca.

"Como você pode ter se machucado de novo !" Lucy exclamou, rindo.

- Não é engraçado - protestou Eustace, franzindo a testa com força, sua voz infantil agora. "Esta agulha é muito afiada, só isso."

"Se não estiver afiado, não é eficiente", você respondeu, rindo tanto quanto Lucy.

Eustace murmurou algo ininteligível sob sua respiração, apenas fazendo você e a Rainha dos Antigos rirem ainda mais.

Vocês três se viraram ao som de passos se aproximando.

"Você já terminou?" Edmund perguntou com um sorriso. "O mastro está consertado."

"Devemos terminar logo," Lucy assentiu.

"Estou fazendo uma pausa, consertar o mastro foi muito cansativo", disse Edmund lentamente, olhando para você. "Você se importaria de dar um passeio comigo?"

Você olhou para ele, encolhendo os ombros, antes de olhar interrogativamente para Lucy, mas a garota deu um sorriso brilhante.

"Não se preocupe, vamos terminar isso", disse ela.

Então você se levantou e seguiu Edmund enquanto ele caminhava em direção à praia.

O sol brilhava forte acima de vocês dois, os raios aqueciam sua pele e uma fina camada de suor cobria a testa de Edmund. O mar era de um tom de azul profundo, combinando com o céu. Nem uma única nuvem pôde ser vista no horizonte.

Você caminhou em silêncio por um tempo, até ficar bem longe do resto dos narnianos. Você chegou a um pequeno rio que desabou no mar, sua água doce se misturando com o sal do oceano.

Edmund parou perto do rio, onde a água era menos profunda, e você o imitou.

"Você tem tudo que precisa para consertar sua nave?" você perguntou depois de outro momento de silêncio.

"Sim, muito obrigado", Edmund sorriu. "Em breve estaremos prontos para partir."

Você balançou a cabeça lentamente, olhando para a água que corria ao lado de seus pés. Eles estavam na ilha há ... apenas uma semana agora. Mas você já tinha gostado deles e seu coração estava triste com a partida deles.

Então, o rosto dele cruzou sua mente e, por um momento, você pensou que ia chorar ...

"Eu gostaria que tivéssemos mais tempo," Edmund disse atrás de você, e você se virou para ele novamente.

𝗜𝗺𝗮𝗴𝗶𝗻𝗲 𝗕𝗲𝗻 𝗕𝗮𝗿𝗻𝗲𝘀Where stories live. Discover now