21 | Crush momentâneo

6.6K 614 43
                                    

~𝒞𝒶𝓂𝒾𝓁𝓁ℯ

- Você não sabe o quanto eu odeio o Anthony, ele é um idiota! - Reclamo para minha amiga.

Estamos no restaurante que sempre frequentamos nos nossos horários de almoço, Melissa pegou um grelhado de peixe com molho de camarão e alguns legumes - que pela cara e pelo cheiro parecem estar ótimos - e eu peguei apenas uma salada de folhas verdes e abacate - que está com uma cara boa também, mas não que vai matar fome. Melissa veio me julgando desde a hora que eu fiz o pedido.

- O que esse babaca fez dessa vez? - Ela pergunta.

- Você acredita que ele teve a audiência de insinuar que eu agradei Apolo para voltar a trabalhar?

Repeti exatamente tudo o que ele disse, só de relembrar o que eu passei naquele elevador sinto vontade de pegar o garfo com que estou comendo e cravar no pescoço e nos olhos dele.

- Ele disse isso? - Ela arregala os olhos, e solta os talheres no prato.

- Disse, ele disse. - Balanço a cabeça várias vezes afirmando.

- Não é possível, que cara mais sem noção! Qual é o problema dele? Por que ele tem que ficar importunando as pessoas? Alguém precisa colocá-lo em seu devido lugar. - Ela pega seus talheres novamente e começa a cortar um pedaço do seu peixe.

- Ele já pegou no seu pé também?

- Já, mas não desse jeito.

- Que jeito poderia ser pior que isso?

- Ele meio que me assediou.

Quase cuspo a salada que estava mastigando, com a boca cheia eu digo:

- Como é que é? - Coloco a mão na frente da boca para que resquícios de comida não voe da minha boca. - Caralho, por que você nunca me disse, Lissa? Isso é sério, muito sério. - Bebo um pouco de água.

- É que não é uma coisa que eu goste de ficar contando... sei lá. - Ela mexe nos legumes de seu prato, seu olhar cai. - Eu não ia falar, mas aí você falou isso para mim, quer dizer que eu não fui a única.

- Meu deus, Lissa. Você por acaso fez uma denúncia contra ele? - Antes mesmo dela responder eu já sei a resposta. - Claro que não, né?

- E você denunciou ele? - Ela arqueia uma sobrancelha. Eu mexo na minha salada, evitando olhar para ela. - Foi o que eu pensei.

- Melhor nós mudarmos de assunto. - Sugiro. - Não vamos estragar nosso almoço falando desse merda. - Reviro os olhos. - Fiquei sabendo de uma coisa. - Minha expressão tensa com a conversa dá lugar a um meio sorriso.

- O quê?

- Adivinha que vai vir para Los Angeles para ficar um bom tempo? - Dou um sorriso malicioso para ela entender de quem eu estou falando.

- Quem? - Ela se finge de sonsa.

- Vamos fingir que você não sabe. Ouvi sem querer uma conversa de Peter e Apolo, eles estavam conversando sobre Mikael, parece que ele vai tirar um tempo de férias, ou sei lá. Nem sabia que treinadores tinham férias. Mas enfim, ele vai vir para cá e vai ficar um longo tempo.

- Isso é bom. - Diz, com sua voz formal.

Fico olhando para ela, enquanto a mesma evitar olhar para mim, ela deve estar com vergonha. Melissa, secretamente tem um crush no Mikael, melhor amigo de Apolo e o Peter, o treinador bonitão mais cobiçado de toda a história da NBA.

- O que é? Por que você está me olhando desse jeito? - Ela dá um sorriso nervoso.

- Ah, qual é Melissa? Não se faça de desentendida, eu sei, você sabe, nós sabemos o crush que você tem em Mikael, desde o primeiro dia que viu ele na empresa.

Apolo meu chefe mentiroso.Where stories live. Discover now