31 | Tempestade

6.3K 640 125
                                    

~𝒞𝒶𝓂𝒾𝓁𝓁ℯ

Meus planos era não sair tão tarde da empresa hoje, eu estava sem meu carro, Jenna usa-o mais do que eu, já que o hospital onde trabalha é uns quarenta minutos de casa. Quase uma viagem. Então deixo que ela use, contando que abasteça, e é claro, não bata ele, nem me faça ganhar uma multa. Empire Fashion era perto de casa então eu ia andando quase toda vez.

Depois daquela discussão com Apolo - o que não é nenhuma novidade - eu passei o resto do dia tentando evitá-lo, passei recados por email ou ligava quando era mais importante, tentava ser mais direta e formal possível. Não queria me estressar mais do que eu já estava. Preferia evitar a fadiga.

Apolo teve umas atitudes bem legais comigo, mas nada muda o fato dele ser um tremendo babaca de merda. Pois é isso que ele é. Nada vai mudar. Está no sangue dele. O almoço com Melissa foi resumido em eu dizendo o quando Apolo é insuportável e um baita idiota, um narcisista cretino, um arrogante de merda que acha que é melhor que todo mundo, só por causa da porra do dinheiro e de sua posição. Coitada de Lissa, parece até minha terapeuta, de tanto que ouve meus problemas e desabafos.

A minha sala não tem janelas, onde posso ver o que acontece do lado de fora da empresa, como as de Apolo, que são vidraças do teto até o chão. Por isso estranhei quando comecei escutar trovões e barulho de chuva de repente. Desde quando o tempo se formou para chuva, se até a hora do almoço estava um sol de rachar o coco?

Não parecia ser uma simples chuva passageira, parecia que o céu estava caindo e bem na hora de eu ir embora. Bem no dia que eu não estava nenhum pouco afim de ficar mais nessa empresa e ter que olhar na cara daquele arrogante idiota. Apolo é o cara mais bipolar que eu conheço, uma hora ele é bom, e na outra, é um babaca, eu realmente não entendo. Nem quero entender.

É melhor as coisas continuarem como sempre foi, ele no canto dele, e eu em meu canto, sou a secretária e não vou passar disso nessa empresa, Apolo é meu chefe e também não vai passar disso. Nunca seremos amigos, nunca vamos nos dar bem.

Hoje, como sempre, ele me fez me sentir humilhada quando cuspiu aquelas palavras com todo vigor, ele é assim, ele não pensa nos efeitos que causa nas pessoas, como o psicológico delas ficam abalado por essas frases de puro ódio.

Apolo tem o coração de pedra, na verdade, duvido muito que ele tenha um coração, por que nenhum ser humano trata outra pessoa tão mal e não consegue sentir um pingo de remorso. Sentir... Duvido muito que ele sinta outra coisa que não seja raiva.

Fiquei alguns minutos esperando até que a chuva desse uma trégua, arrumei minhas coisas na sala, verifiquei se tinha algum email, então desliguei o computador. Ao invés de esperar aqui em cima, deveria esperar no hall, assim desse tempo de correr ou pegar um táxi.

Como estava de noite, algumas luzes estavam apagadas, deixando poucas para iluminar o hall. Margareth e Hunter já haviam indo embora, os únicos que estavam era eu e os seguranças. A chuva ainda estava muito forte e parecia que demoraria um pouco para se acalmar, mesmo assim resolvi esperar.

Quando me cansei de ficar sentada, fazendo absolutamente nada, resolvi ir embora debaixo daquela chuva, afinal, isso não era nenhuma novidade para mim, já peguei chuva como essa outras vezes. Muitas vezes. Porém, essa aqui está um pouco pior e eu não trouxe guarda-chuva, pois como eu disse, estava sol até a hora do almoço.

Minha casa era perto, mas nem tanto. Eu caminharia bastante nessa chuva até chegar e eu não estava usando sábados apropriados para isso, ou seja, eu estava bem ferrada. Hoje não é meu dia de sorte.

Tomando coragem, tiro meu terninho e coloco na cabeça, para tentar me cobrir um pouco. Saio em disparada da empresa, com a minha bolsa do lado e meus salto alto - que não demorou nada para ficar todo encharcado - foi meio que inútil minha tentativa de me esconder da chuva com um terno, já que na metade do caminho ele ficou todo molhado também.

Apolo meu chefe mentiroso.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora