Eddie Munson 4

1.5K 128 20
                                    

Havia acabado de sair da feira de ciências de sua escola, seu projeto havia ganhado o primeiro lugar, e agora concorreria para uma bolsa da faculdade. Obviamente estava feliz com isso, talvez estivesse mais feliz se seus pais ou amigos tivessem se importado em aparecer para ver você ganhando a faixa azul de seus professores.

Apesar de estar decepcionada por ninguém ter aparecido, não podia dizer que esperava o contrário. Seus pais nunca se importaram muito com sua existência mesmo, e seu amigos... Se é que pode chama-los assim, não se importavam com nada que não fosse os treinos de cheerleader ou os jogos de basquete. Talvez esperava que ao menos Chrissy aparecesse, mas não ficou surpresa quando viu que ela não foi.

Agora, todos já estavam indo embora da feira, podia ver famílias indo juntas para os carros, correndo enquanto fugiam da chuva que caia brutalmente do céu. Não podia deixar de sentir um pingo de inveja pelo sorrisos deles.

Se sentou em um dos bancos do lado de fora da escola, seu projeto sobre seu colo, a fita azul ainda grudado sobre ele. Não notou suas lágrimas até uma delas cair sobre seu projeto, manchando algumas palavras escritas.

- hey... - pulou ao ouvir uma voz ao seu lado, rapidamente limpou seus olhos antes de olhar para o homem com cabelos compridos e escuros ali, aqueles olhos marrons grandes e doces, que distoavam de suas roupas escuras, grosseiras e rudes que usava.
- o-oi... - respondeu desviando o olhar do homem, tentando não deixar que ele o visse chorando.
- Sn... Certo? - ele perguntou se sentando no banco ao seu lado. - eu sou...
- Eddie... Eu sei... Somos da mesma turma. - Sn respondeu numa voz doce, ainda desviando o olhar dele ali, não vendo o pequeno sorriso no rosto de Eddie ao ver que Sn, a menina mais doce, gentil, e a mais bela da escola, sabia seu nome.
- uau... Não sabia que você, saberia da minha existência... - Eddie brincou, mas com um toque de verdade.
- estamos na mesma turma a anos Eddie... - ela respondeu finalmente se virando pra ele, deixando que ele visse as lágrimas ainda molhando suas bochechas. - e... É um pouco difícil não te notar... - ela acrescentou com um pequeno sorriso, fazendo um grande sorriso sair dos lábios dele.
- então... Fita azul é... Quer dizer que além de dançar com os pompons, você ainda é inteligente? - Eddie falou olhando pro projeto em seu colo.
- oh... Não... Não é nada de mais. - Sn respondeu em um tom indiferente, fazendo Eddie negar imediatamente.
- não... Não, não, não... A fita azul significa que você ganhou... Certo? Eu sei por que eu nunca ganhei uma dessas antes... - ele comentou em um tom humorado, fazendo Sn sorrir tímida antes d responder.
- não é verdade, Eddie... Você ganhou o primeiro lugar em escrita criativa quando éramos crianças... Eu lembro do seu tio chorando quando você mostrou a fita azul de primeiro lugar... - ela comentou deixando Eddie  surpreso por ela lembrar de algo assim, ainda mais sobre ele.
- você... Você está sozinha? - ele mudou o assunto rapidamente.
- sim... Meus... Meus pais não se importaram em aparecer e... Como pode saber, eu não tenho amigos que prezam a ciência...- Sn comentou em um tom triste, e Eddie entendeu o motivo de suas lágrimas, hoje foi um grande dia pra ela, e ninguém ousou aparecer.
- oh... - foi a única coisa que Eddie respondeu.
- oh... - Sn imitou a fala dele, sabendo que ele havia entendido sua tristeza.
- e você.... Você tem... Tem como ir pra casa? - ele perguntou apontando pra tempestade que caia a frente deles.
- eu... Eu vou caminhando até em casa... - Sn respondeu como se não fosse grande coisa.
- ah claro, por que hoje está um clima agradável pra fazer uma caminhada... - Eddie falou em tom sarcástico, fazendo a mulher rir ao seu lado. - vem... Eu te dou carona... Se você quiser, é claro. - ele ofereceu tímido.
- oh... Eddie obrigada mas... Mas eu não quero atrapalhar... Eu espero a chuva passar e... - Sn começou a falar, mas Eddie a interrompeu.
- me atrapalhar? Querida é sábado e eu estou na escola, você acha que eu tenho alguma coisa melhor pra fazer hoje? - ele falou fazendo ela rir. Eddie se levantou e estendeu a mão na direção da mulher, vendo ela hesitar. - vamos, deixa eu ter pelo a história de ter levado uma garota bonita pra casa... - ele brincou piscando em direção a mulher, fazendo as bochechas dela ficarem vermelhas. Eddie sentiu o toque suave da mão de Sn sobre a sua, sorrindo ao ver que ele iria levá-la pra casa.

IMAGINES ALEATÓRIOS PARTE 2Onde histórias criam vida. Descubra agora