Avatar

589 42 3
                                    

srakat: criatura de dentes afiados e carnívora dos lagos de Pandora.

- ma'Jake... Pode pegar Sn? - Neytiri falou num tom cansado enquanto Mo'at passava uma pasta cicatrizante nas marcas de mordida de sua filha, enquanto seus netos, Neteyam, Kiri e Lo'ak brincavam a frente, e a pequena Sn, a mais nova do grupo de pequenos, sorria com seus dentes afiados sujos de sangue de sua mãe.

Jake não sabia de onde sn havia pegado essa maldosa mania. Começou antes mesmo dela desenvolver seus dentes, Jake se lembra de Neytiri dizer como sua filha mordia seus dedos toda vez que sua mãe tentava pintar seu rosto, ou arrumar seus cabelos ou qualquer tipo de contado. No começo, a família achava fofo a forma que a bebê fazia uma feição de raiva enquanto mordia com suas gengivas moles e babadas sua mãe, pai e irmãos.

Porém... Isso deixou de fofo assim que os dentes de Sn começaram a nascer.

- sem morder o papai dessa vez, okay? - Jake falou se abaixando e pegando a menina do chão. Ele sabia o que ia acontecer, aquele sorriso malicioso de sua filha já entregava, mas como ele poderia negar colo para sua pequena princesa? Mesmo que essa princesa enfiasse seus dentinhos finos e pontiagudos em seu ombro segundos depois. - Sn!!! Chega! Está de castigo! - Jake falou chiando com a dor da mordida de Sn, mesmo criança, tinha uma força desigual.

Sn por outro lado, deixou sua feição de marrenta e imediatamente dasabou em lágrimas gordas e tristes por seu pai ter a repreendido por algo que ela não entendia totalmente ainda.

- oh não... Está tudo bem, minha pequena... Papai não está mais bravo, okay? - Jake falou agora acalmando sua filha que chorava em seu colo.
- por que Sn gosta de morder tanto? Ela até parece um srakat... Sempre mordendo e mordendo... - Neteyam falou brincando com Kiri e Lo'ak, ele sequer olhava pra sua irmã, muito empenhado na brincada com seus outros irmãos pra prestar atenção na mais nova da família.

Jake olhou pra sua filha, ainda chorando, mas sorriu com a fala de seu mais velho, que ainda criança, mostrava uma sabedoria desigual.

- é... Tem razão... Ela parece um srakat... Nossa pequena srakat... - ele falou balançando a pequena criança em seus braços até que se acalmasse e pegasse no sono.

Anos depois

- ma'Jake... Sua filha causou problemas de novo! - Neytiri falou num tom decepcionado e bravo, Sn, uma criança mais alta agora, andando em sua frente com a feição emburrada, braços cruzados e seu rabo apontando para o céu, somente dizendo o quanto estava irritada por ser escoltada por sua mãe.
- por que quando ela causa problemas, ela é minha filha e não nossa? - Jake perguntou olhando pra Neytiri, que apenas revirou só olhos.
- porque sim. - Neytiri respondeu irritada.
- o que aconteceu dessa vez, pequena? - Jake perguntou olhando pra sua filha, que apenas passou reto por ele e se sentou no chão, de costas para ambos de seus pais, bufando alto e claramente irritada. - o que ela fez? - ele perguntou, dessa vez olhando pra Neytiri.
- vá ver você mesmo... Eles estão na Tsahík. - Neytiri falou irritada, andando até o pequeno berço e pegando a mais nova chegada da família em seu colo,Tuk. Ela deu uma última olhava em sua outra filha ali, suspirando pesadamente em irritação, ouvindo a outra fazer o mesmo porém mais alto.

Jake saiu do Mauri e andou até a tenda de Mo'at, onde ele podia ouvir os sons de dor das crianças lá dentro. Jake imediatamente reconheceu três dali, seus filhos óbvio, mas não eram eles quem reclamavam da dor, e sim, outras quatro crianças, que tinha marcas de mordida em suas peles. Mo'at sorria a cada vez que passava a pasta cicatrizante numa ferida de mordida, reconhecendo o trabalho de sua neta. Jake viu a mesma expressão sorridente no rosto de seus filhos ali, que se divertiam vendo a dor dos outros. Jake fez um sinal, chamando Neteyam, que imediatamente foi até seu pai.

IMAGINES ALEATÓRIOS PARTE 2Where stories live. Discover now