Academia Imperial (Revisado)

1.4K 142 34
                                    

Um calafrio passou pela espinha de Xi Zhang quando as pernas metálicas do andador se curvaram, descendo o grande corpo metálico em direção ao chão. Lee Bay tinha enfileirado os jovens nobres diante de uma porta lateral que logo seria aberta para o mundo exterior.

Com um último solavanco a máquina parou sua descida deixando aqueles jovens em expectativa. Com um estalo e um som de deslizamento a porta de metal escorregou para dentro da parede do andador deixando que o vento frio das altas montanhas arrepiasse a pele pálida dos jovens nobres. Uma rampa se projetou do piso em direção ao chão rochoso criando uma ponte de ligação entre o veículo e a terra firme.

- O que estão esperando? - Perguntou Lee Bay no final da fila. - Vamos logo com isso. Para fora!

Após ouvir tais palavras de seu instrutor, os jovens tiveram que sair para a área aberta onde os ventos frios fizeram com que seus dentes começassem a bater e os braços e pernas a tremer.

Xi Zhang se encolheu dentro de seu uniforme acadêmico. O tecido grosso de cor marrom escuro dos alunos do primeiro ano era justo no peito e na barriga e largo nas pernas e nas bordas da manga da camisa. Um cinto grosso de cor preta cruzava a cintura com duas pequenas argolas de metal.

- Se acostumem. - Disse um tripulante do andador ao passar em direção ao fundo da máquina. - O tempo aqui vai de frio.... Para muito frio no início do ano.

Xi Zhang não soube o que responder para o homem, mas sentiu muita inveja do colete pressurizado que controlava a temperatura do corpo que o homem estava usando. Enquanto seus pensamentos eram distraídos pelo frio, os outros quatro andadores chegaram dando ao jovem a oportunidade de ver as quatro pernas metálicas dobrando suas juntas e descendo o corpo metálico do andador até que ficasse a poucos centímetros do chão.

Xi Zhang observou enquanto a porta lateral era aberta e os ansiosos jovens recebiam o desanimador vento carregado de frio. Por um momento o ele sorriu com a reação dos plebeus, se perguntando se ele e os outros jovens nobres tinham reagido de maneira igual alguns segundos antes.

Lentamente os plebeus deixaram a segurança de seus andadores sobre a supervisão de seus instrutores, montando quatro filas logo atrás da dos nobres. Cada jovem de cada andador ficava lado a lado com seus companheiros de viajem, mostrando o quão diferente era a quantidade de plebeus presentes comparada aos nobres.

- Prestem atenção! - Bradou um instrutor balofo de cabeça raspada usando um uniforme muito parecido com o do instrutor Lee Bay, só que no caso dele suas banhas deformavam a roupa preta. - Iremos convocar agora as turmas, por isso fiquem atentos quando forem chamados.

O gordo então apontou para um homem velho e magro com longos cabelos grisalhos e rosto enrugado que estava de pé sobre um F. C, uma Formiga Carregadora, um pequeno andador de seis pernas usado para transportar poucas pessoas em curtas distâncias ou para carregar objetos.

O velho observou calmamente as fileiras de rostos jovens diante dele, avaliando com a experiência que somente veteranos como ele tinham quais deles poderiam ser úteis para os exércitos do Império.

- É um prazer conhecer a todos vocês, meus caros futuros oficiais. - Saudou o velho fazendo um curto cumprimento com a cabeça. - Eu sou Zou, da Família Jinx da província das Chuvas Cortantes. E também sou o Diretor dessa Academia.

As palavras do velho conseguiram a total atenção de todos os jovens. Xi Zhang lançou um olhar de admiração para o veterano diante dele. Zou Jinx era uma lenda com dezenas de conquistas militares e era o tio do atual Líder da família de Pratas Jinx. A segunda família mais poderosa de Chuvas Cortantes logo atrás dos Ouros da província.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora