Jovens Mush

150 25 7
                                    

A unidade do Mush Xi Zhang adentrou na parte mais larga do desfiladeiro em uma marcha ordenada. Graças a toda aquela chuva que já vinha caindo a mais de um dia, os soldados se mantinham atentos e cautelosos, tentando evitar ao máximo qualquer acidente que os machucasse antes de qualquer confronto vindouro.

Pequenos rios e grandes poças vinham se formandos em todas as passagens do labirinto que era aquele gigantesco aglomerado de desfiladeiros conforme cada vez mais água caia do céu.

Xi Zhang tinha feito seus subordinados contornarem quase todas as grandes poças d'água, mas eles ainda sofreram um pouco com os pequenos rios que tinham se formado das trilhas que eles seguiam.

Alguns soldados já estavam reclamando por estarem molhados, com frio e principalmente da dor nos pés pela marcha com as botas ensopadas.

O Mush Zhang não queria forçar seus soldados mais do que o necessário. Ele já conseguia ver o acampamento do Mush Tou Fuji um pouco mais à frente no desfiladeiro, em uma área mais alta e plana onde a água da chuva não estava se empoçando.

Xi Zhang fez um gesto a Braço Direito ao seu lado que assentiu com a cabeça, demonstrando que tinha visto o gesto e se virou repassando a ordem para que acelerassem a marcha. já que eles já podiam ver o destino deles.

O acampamento da unidade de Tou Fuji não possuía nenhuma defesa notável, além de estar localizada em um terreno um pouco mais alto que o resto em volta deles. Alguns soldados estavam se protegendo embaixo de capas impermeáveis enquanto observavam os arredores enquanto o resto da unidade do Mush Fuji se abrigava debaixo das tendas militares.

- Já notificamos nossa aproximação? – Xi Zhang perguntou a Braço Direito enquanto chegavam mais próximos na orla do acampamento da outra unidade.

- Sim, Mush. Eles sabem que somos nós. – Braço Direito respondeu prontamente.

Xi Zhang assentiu e deu uma olhava em volta. A água escorriam em volta do acampamento de Tou Fuji e seguia por uma leve inclinação se afastando pelo desfiladeiro. Um olhar mais atento revelou a Xi Zhang que havia espaço suficiente naquela área mais elevada para que sua unidade também se abrigasse.

- Levante nosso acampamento naquela área vazia ali. – Xi Zhang falou apontando para uma parte vazia ao lado do acampamento de Tou Fuji. Era levemente mais baixa, mas a água da chuva não estava se empoçando ali, nem criando nenhum rio.

Braço Direito assentiu e então se virou, dando a ordem para que os soldados o seguissem para que levantassem o acampamento deles. Xi Zhang deu uma rápida olhada neles antes de convocar os quatro Tash de sua unidade pelo comunicador.

Ryu Hon foi o primeiro a se encontrar com ele. O jovem Tash plebeu estava liderando sua unidade pessoal na vanguarda da coluna deles e só precisou esperar pelo Mush enquanto seus soldados seguiam atrás de Braço Direito.

Um momento depois e os outros três Tash se reuniram com eles. Zuko Dol vinha mais a frente, a cabeça erguida orgulhosamente enquanto os Tash Lee e Buco vinham juntos um pouco mais atrás.

Xi Zhang voltou a avançar assim que os cinco se reuniram, ele passou pelos vigias trocando algumas cumprimentos e palavras codificadas que os identificavam como quem eram e então adentrou no coração do acampamento de Tou Fuji.

Os cinco oficiais caminharam entre as tendas militares. As tendas eram uma coisa simples, mas eficiente. Quatro suportes metálicos suportavam uma grande lona escura onde uma rede de finos tubos metálicos evitava que a lona envergasse para dentro com o peso da água da chuva e criava caminhos que guiavam a água para o chão, criando uma cascata que evitava que quem estivesse fora das tendas pudesse ver com clareza o que estava do lado de dentro, e o mesmo se repetia para os soldados dentro das tendas que mal conseguiam ver o que acontecia do lado de fora.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IDonde viven las historias. Descúbrelo ahora