Reunião(Revisado)

399 60 17
                                    


A coisa mais estranha que a classe A viu quando chegou ao próximo andar da base foi um Golem ajoelhado perto da escada com sua fonte de energia desativada.

Por receio do humanoide voltar a vida, a bela Ling Pam ordenou ao grupo que continuassem pelo corredor a frente sem parar para analisar o Golem.

Olhando em volta, os jovens não perceberam nenhuma mudança desse andar para o de baixo. O espaço entre uma parede e outra era de aproximadamente cinco metros. As paredes eram feitas de metal liso e frio ao toque enquanto o teto era iluminado por linhas de enerjom.

- Acho melhor andarmos com mais cuidado agora. - Disse Ling Pam em determinado momento. - Vamos revezar com batedores nos corredores a nossa frente e por onde viemos. Acho que revezar de dois em dois de cada lado deve servir. Algum voluntário?

Wei Su e Ryu Hon foram os primeiros a erguerem as mãos, seguidos por uma outra garota do grupo de Ling Pam e por Zico. A Prata mandou Wei Su e Zico para a dianteira enquanto Ryu Hon e a garota iam para a retaguarda.

- Fiquem no máximo vinte metros a nossa frente. - Continuou a falar Ling Pam após dividir as duplas. - Nos esperem antes de cada curva. - Ela disse para a dupla da dianteira. - E vocês voltem rápido para o grupo se avistarem algo lá atrás.

Os quatro assentiram e foram para suas posições na dianteira e na retaguarda do grupo. Eles seguiram em um bom ritmo até que encontraram uma sala onde os corredores se encontravam. Além do corredor onde os jovens estavam, a sala tinha passagem para outros dois corredores.

Lembrando-se da cena onde encontraram o Golem da última vez, a classe A adentrou a sala cautelosamente. O receio de encontrar outro Golem se movendo ou da sala ganhar vida de repente fez com que os jovens ficassem um pouco ansiosos e paranoicos.

- Os Padrinhos. - Sussurrou um dos alunos.

Xi Zhang olhou em volta e percebeu um longo quadro em uma das paredes. O quadro com moldura de mármore se estendia por quase toda a parede com uns quinze metros de largura e uns cinco de altura.

Retratado no quadro estavam cenas dos Padrinhos. Em um canto Xi Zhang reconheceu a forma corpulenta de Shoukam ensinando os izanitas a cultivarem alimentos nas montanhas. Ao lado, uma cena onde o povo se reunia em volta de Shim'sa, a bela Madrinha que brilhava como se fosse feita de luz estendia os braços para o povo com um rosto bondoso.

Em contraste com a bela visão de Shim'sa, estava Yon'Tal. O belo Padrinho com longos cabelos negros estava sentado atrás de uma mesa negra com uma balança a sua frente. Homens acorrentados eram levados até ele em uma fila indiana, e atrás dele alguns homens eram enforcados.

A última imagem do quadro mostrava um grupo de izanitas que seguiam uma trilha cercada por névoa. Provavelmente simbolizando o futuro desconhecido, um caminho que poderia levar a mudanças na vida. Olhando com atenção, Xi Zhang conseguiu ver uma figura encapuzada que parecia se misturar com a névoa. Com certeza aquela imagem representava Ukshi, o Padrinho das mudanças.

O grupo de alunos permaneceu um pouco na sala em silêncio respeitoso. Muitos deles fizeram suas orações em silêncio rezando para que encontrar o quadro fosse um bom sinal.

- Vamos! - Disse Ling Pam por fim. - Temos que seguir em frente.

Enquanto deixava a sala para trás, Xi Zhang não pôde deixar de pensar no sacerdote Haku no santuário da Academia. Um ex-soldado que servia a Academia como sacerdote. A postura do homem e a prótese eram prova suficientes sobre o possível passado do homem. Eu deveria conversar mais com ele quando voltar. Pensou Xi permitindo-se abaixar a guarda por um momento.

Mas você vai voltar? Sussurrou uma voz dentro de sua cabeça fazendo com que errasse o passo e quase caísse sobre a pessoa a sua frente.

- Está bem, Xi Zhang? - Perguntou Swam Q'wem se colocando ao lado do Bronze.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IDove le storie prendono vita. Scoprilo ora