Delícias de Zonam

223 45 7
                                    

Os quatro militares esperaram na frente do restaurante. Xi Zhang estava parado no topo da escada, olhando pacientemente para a porta pela qual o porteiro tinha corrido. Já os Hon estavam mais para trás, no meio da escada, conversando sobre o que estava acontecendo.

- Qual o problema com esse seu amigo, Ryu? – Ziko Hon perguntou enquanto olhava para Xi Zhang com o canto dos olhos. - Ele não sabe que esse é um dos três restaurantes mais caros da cidade?

- Ele é um nobre. - Interveio Saka Hon olhando com a testa franzida para o jovem Bronze. - Ele tem dinheiro para esbanjar nesse tipo de lugar.

Ryu Hon franziu a testa para os primos, pelo que ele entendia de Xi Zhang, ele sabia que o jovem Bronze não era de esbanjar seus status para aparecer.

A conversa dos primos foi interrompida quando as portas do restaurante se abriram e o jovem porteiro surgiu acompanhado de dois seguranças e um homem bem gordo que trajava uma roupa de tecido fino.

- Ora, ora, ora! - O homem gordo abriu os braços em uma alegre saudação. - Se não é o Sexto Jovem Mestre. Estava me perguntando quando você viria visitar esse velho parente.

- Você não está tão velho assim, Rendo. - Xi Zhang trocou um forte abraço com o gordo. - Espero que tenha um lugar vago para mim e meus companheiros.

- Está brincando? - Fazendo um gesto como se dispensasse as palavras do jovem Zhang, Rendo Zhang os chamou para entrar. - Eu estaria sendo uma vergonha para a Família Zhang se não tivesse uma mesa reservada para o Sexto Jovem Mestre.

- Você continua um bajulador e tanto.

Rindo, os dois Zhang adentraram no restaurante, seguidos pelos Hon e pelos dois seguranças que se dispersaram assim que adentraram o salão.

O interior do Delícias de Zonam era um gigantesco salão de três níveis com o centro oco para que quem sentasse em cima pudesse observar quem estava no salão de baixo.

O primeiro nível, o térreo, era um círculo perfeito com várias mesas retangulares de diferentes proporções onde vários grupos de pessoas bem vestidas se sentavam para comer e beber, ele tinha sido escavado um pouco abaixo do nível do chão.

Serventes circulavam entre as mesas, levando bandejas com as mais variadas comidas e bebidas para os clientes.

Rendo Zhang passou cumprimentando alguns clientes aqui e ali, sempre com um sorriso gentil no rosto.

Ele guiou o grupo de Xi Zhang pelas escadas laterais subindo até o último nível do restaurante. Se o térreo era onde o povo comia agrupado, o primeiro e segundo andar eram onde os fregueses comiam em salas fechadas, reservadas.

Xi Zhang e os primos Hon foram guiados até uma grande sala quadrada com uma larga mesa de madeira dourada e com o chão coberto por tapetes lisos e macios, e várias almofadas coloridas.

A sala onde estavam não tinha uma vista para o interior oco do restaurante, mas sim para o lado de fora, uma sacada levava os jovens para uma vista perfeita da Rua da Fartura.

- Sentem-se! Sentem-se! - Rendo Zhang agitava as mãos pedindo para os jovens se sentarem. - Me digam o que vão querer. Não precisam se preocupar com preço, será tudo pela conta da casa.

- Nos surpreenda, Rendo. - Xi Zhang sorriu para o homem, sabendo o quanto ele adorava seu restaurante. - Traga os melhores pratos do Delícia e algumas bebidas.

- Um pouco de música?

- Seria bom. - Xi Zhang então ficou um pouco mais sério e perguntou em um tom mais baixo. - Meu pai mandou algo para o senhor?

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora