Caçando recrutas

185 34 21
                                    


Xi Zhang e o soldado caminharam pelo campo de treinamento, atentos aos jovens que se movimentavam em todos os lados. O jovem Bronze estava contente, tinha sido um ótimo início de recrutamento conseguindo três membros para sua unidade de uma única vez.

Ele fez uma rápida pausa e olhou em volta, percebendo um ou outro aluno sendo guiado pelo soldado designado para ele em busca de seus próprios recrutas. Ele estava levemente curioso em como os outros alunos tentariam recrutar suas unidades, mas ele não tinha tempo para ficar se preocupando com essas coisas.

O caminho que Xi Zhang tinha tomado com seu soldado guia tinha começado a se tornar discretamente em uma rampa que ia descendo para uma zona mais para dentro do Vale.

Lá os dois puderam ver um maior grupo de recrutas praticando com arcos, bestas ou outros tipos de armas de longo alcance. Mas novamente o sexto filho dos Zhang não viu nenhuma arma de enerjom por ali. Quando ele comentou isso ao soldado, ele deu uma risada de deboche e respondeu.

- Você acha mesmo que alguém armaria mais de cinco mil jovens com armas de alta tecnologia? – Um sorriso de deboche se abriu nos lábios do soldado. – Além disso, quem teria fundos para gastar com uma empreitada dessa? De armar tantos recrutas com armas desse porte?

Xi Zhang se calou, abaixando levemente a cabeça e se amaldiçoando internamente por ter feito uma pergunta besta como aquela. Ele deveria ter chegado a essa mesma conclusão antes que o soldado precisasse lhe dizer isso.

Os dois pararam em uma região um pouco mais elevada e olharam para os grupos de recrutas que praticavam nos campos de treinamento mais abaixo. Alguns disparavam com bestas em alvos em movimento, outros disparavam em grupos em rápidas sequências em uma determinada área.

Xi Zhang observou atentamente os recrutas em treinamento, medindo as habilidades em grupo e individuais de cada um deles. Pensando em quais situações ele poderia transformar aqueles recrutas em aliados uteis.

Ele abaixou os olhos para o cartão metálico em suas mãos e observou atentamente o perfil do recruta que ele estava procurando, depois o mostrou para o soldado guia ao seu lado e os dois sem perder tempo começaram a andar me meio ao campo de treinamento de tiro ao alvo.

Enquanto faziam isso, Xi Zhang encontrou mais uns dois jovens que se encaixavam com as qualificações que ele queria. Ele os chamou em um canto e os convidou educadamente para se juntarem a unidade que ele estava formando, mas os dois recusaram, um timidamente e o outro um pouco sem graça, explicando que outro aluno já os tinha convidado mais cedo e que eles tinham aceitado.

Xi Zhang sorriu um pouco sem jeito e deu de ombros, se despediu dos dois e partiu em busca do recruta que ele estava atrás. Ele demorou quase meia hora andando pelo campo de treinamento até achar o jovem. Um rapaz alto e esguio de cabeça raspada e olhos pequenos, mas que acertava os alvos em movimento com sua besta com uma precisão assustadora.

- Ele é bom. – O soldado guia grunhiu olhando para o recruta e acenando com a cabeça positivamente.

Xi Zhang ao seu lado concordou silenciosamente, aquele recruta tinha ótimas notas disciplinares, além de muitas observações sobre sua pontaria com a besta. E era de conhecimento comum que soldados que disparavam bem com bestas poderiam se adaptar facilmente com uma arma de enerjom como uma alfings.

Olhando para o cartão metálico em suas mãos, Xi Zhang leu novamente os dados pessoas do recruta. Seu código de identificação era RV08007, ele já possuía dezoito anos e esse era seu último ano ali no Vale como recruta antes de ser convocado para servir em algum exército.

O jovem Bronze caminhou calmamente até o recruta, fazendo um discreto sinal para chamar a atenção do rapaz que estava recarregando sua besta. RV08007 lançou um olhar estranho para Xi Zhang e para o soldado guia antes de deixar seu campo de treino e se aproximar dos dois cautelosamente.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte ITahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon