Saindo silenciosamente das sombras

183 36 3
                                    

Após a chegada de Xi Zhang e seus recrutas, a batalha não durou muito mais tempo. Os fanáticos adoradores de Predadores da Noite foram eliminados até o último homem, algo que deixou Xi Zhang bem descontente já que ele tinha planos de interrogar qualquer um deles para saber o motivo desse ataque.

Mas os fanáticos não foram os únicos que sangraram naquela noite. Alguns recrutas foram mortos e outros ficaram gravemente feridos enquanto um bom número de mineradores e de moradores de Vila 6 encontraram seu fim nas laminas mortais de seus inimigos.

Algumas horas depois uma nave veio do Forte das Terras Vazias trazendo o Mush Deilong Hul e mais três unidades que trataram rapidamente de criar um perímetro em volta de Vila 6 e cuidar daqueles que tinham sobrevivido ao ataque dos fanáticos.

O soldado que estava servindo como piloto do andador tinha usado um sistema interno de comunicação do veículo para avisar ao Forte do ocorrido enquanto Xi Zhang liderava os outros para lutar nas ruas da vila mineradora.

O sol já estava nascendo quando o Mush caminhou até os dois jovens alunos da Academia que estavam descansando dentro da área residencial na frente da entrada da mina. Por algum milagre a chuva tinha parado, dando um descanso para todos.

Deilong Hul estava acompanhado por dois soldados armados com alfings que lançavam olhares desconfiados em todas as direções, como se inimigos pudessem surgir a qualquer momento para ameaçar a vida do oficial.

O Mush olhou os dois jovens de cima a baixo, principalmente para Xi Zhang que continuava com a roupa coberta de sangue. Ele deixou um grunhido escapar antes de começar a falar.

- Vocês fizeram um bom trabalho, minimizaram muito as perdas que tivemos. – Ele desviou o olhar para observar os corpos alinhados e cobertos com cobertores no centro do pátio. – Quantas baixas?

- Seis recrutas mortos, e cinco gravemente feridos. – Xi Zhang respondeu olhando com pesar para os corpos sem vida.

- Cinco mortos e oito feridos gravemente. – Swam Q'wem respondeu em seguida com os ombros caídos e a voz embargada de cansaço.

- Mais da metade das unidades dos dois estão fora de combate. – Deilong Hul constatou o obvio antes de voltar a falar. – Mas a maior perda ainda está nas baixas de Vila 6, pelas contas o número de mortes e gravemente feridos está acima da metade da população.

Ele deu um suspiro e se virou para olhar para o canto onde os corpos dos fanáticos estavam empilhados, esperando para que o destino deles fosse decidido.

- Vocês devem estar curiosos para saber por que eles nos atacaram, não é?

- Os corações. – Xi Zhang falou em um sussurro, atraindo instantaneamente a atenção do oficial que assentiu em seguida.

- Exato. Diferente dos Clãs Exilados, os fanáticos se misturam com mais naturalidade com nosso povo e estão mais acostumados ao uso das tecnologias atuais. – Sua expressão se enrugou por um momento quando ele franziu a testa e sua voz ficou mais fria. – De alguma forma os desgraçados souberam que estávamos trazendo dois corações para Vila 6 e tentaram saquear o local enquanto fazíamos a entrega.

- Um bando de incompetentes. – Swam Q'wem falou chamando a atenção dos outros dois. – Eles poderiam ter nos atacado no caminho e evitado o contato com as forças da Vila 6 ou atacado a vila depois da entrega. São um bando de tolos por terem agido dessa maneira.

- Você não compreende a mente dessas pessoas, Swam Q'wem. – O Mush falou se virando para o pequeno aluno. – Os fanáticos são exatamente o que o nome indica, eles fazem tudo pelos Predadores da Noite e possuem alguns bizarros rituais que não fazem o menor sentido para nós.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora