Mudando de formação

148 20 3
                                    

A chuva fria começou a cair sobre eles assim como Tou Fuji já tinha previsto. Em segundos já estavam todos encharcados e tomando o máximo de cuidado para não escorregar no chão molhado.

A batalha caótica continuava a sua frente, a unidade de Doko Dol tinha sido feita em pedaços e Tou Fuji a muito tinha perdido o Tash de vista. Os Predadores da Noite que tinham causado as casualidades dentro das unidades do Mush Fuji estavam espalhados, mais da metade já tinham sido abatidos e quase todos os que estavam vivos estavam sem seus misteriosos condutores.

Tou Fuji ainda sentia calafrios só de pensar em Fanáticos conduzindo Predadores da Noite como montarias. Principalmente com essas montarias sendo Ykshas, as perigosas aranhas gigantes que podiam se mover em bandos de centenas a milhares de uma única vez.

Dava uma enorme vantagem ao exército que tivesse soldados montados em Ykshas, afinal, as criaturas da noite podiam se mover pelas paredes, ultrapassando locais que seriam considerados intransponíveis e mudando completamente o rumo de uma batalha.

Balançando a cabeça, o Mush tentou esquecer essas ideias. Era perigoso demais tentar domar um Predador da Noite, além de que usa-los durante o dia seria um perigo já que as criaturas não conseguiam exercer nem metade de suas forças quando o sol dominava o céu. Apesar de todas as vantagens que podem dar, ainda assim são um desperdício de recursos. Tou Fuji pensou enquanto analisava o campo de batalha.

Seus soldados tinham se separado em pequenos grupos, enfrentando unidos os Predadores da Noite. Sua unidade de atiradores tinha focado em derrubar os condutores dos Predadores da Noite, mas os homens e mulheres sobre os Ykshas conseguiram disparar algumas flechas sobre os soldados antes que os atiradores de Tou Fuji conseguissem diminuir significativamente seus números.

Muitos soldados ainda lutavam com flechas cravadas em seus coletes pressurizados enquanto outros eram arrastados para longe com flechas cravadas nos braços ou pernas, uns poucos tinham tido o azar de receber uma flechada no rosto ou na garganta e estavam caídos inertes no chão após sangrarem até a morte.

Esses que morreram para as flechas inimigas ainda tiveram sorte, pois aqueles que eram pegos pelas presas dos Predadores da Noite eram feitos em pedaços e morriam agonizantemente.

Olhando para trás, Tou Fuji viu que Zuko Dol tinha reorganizado já fazia um tempo o resto de sua unidade na orla entre a ladeira e o planalto onde eles tinham erguido o acampamento. O Mush conseguia ver o Tash alternando entre olhar para a batalha contra os Predadores e para aquela que acontecia na ladeira lá embaixo.

Pela maneira como ele estava se mexendo, estava claro para Tou Fuji que as coisas já não estavam se saindo tão bem assim.

- Tash Hul, deixe o resto das coisas aqui para o resto de nós, vá dar cobertura para o Mush Zhang.

Após mandar sua unidade de atiradores para longe da sua batalha, Tou Fuji focou totalmente em terminar logo com aquilo. Parecia haver ainda oito dos Predadores da Noite ainda vivos, sendo que só dois deles ainda possuíam condutores e os outros seis não se moviam com a mesma agressividade de sempre de um Yksha. Outra desvantagem do que eles estão fazendo.

- Sombra, reúna o resto de nossos soldados. – Tou Fuji falou empunhando sua almashas. – Vamos entrar na batalha e lidar com eles um por um.

Sombra assentiu, organizando rapidamente o punhado de soldados que se mantinha fora da batalha, protegendo o Mush enquanto o resto da unidade enfrentava os Predadores.

Tou Fuji começou a avançar, sua almashas já brilhando com a luz azul fantasmagórica do enerjom. Os soldados a sua volta apontavam suas lanças para o Predador mais próximo. O Yksha estava sem seu condutor, seus movimentos muito mais lentos do que eram normalmente. Se não fosse por isso, Tou Fuji nunca teria avançado para a linha de frente.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IWhere stories live. Discover now