Adaga nas sombras

112 18 11
                                    

Ele se movia pelas formas do Ju'gam enquanto balançava sua almashas em golpes rápidos e mortais. Conforme o tempo passava, sua respiração ia ficando mais pesada e seu corpo coberto de suor. Os golpes de Xi Zhang foram ficando mais preciso, como se ele estivesse se tornando um só com o estilo de luta do Ju'gam e com sua lâmina.

Ele podia sentir os olhares de alguns dos membros de sua unidade sobre ele enquanto ele se movia, mas o jovem Bronze não prestou atenção a isso, se focando completamente nas formas do Ju'gam, se aperfeiçoando enquanto possuía um pouco de tempo para isso.

Quando desferiu o último golpe, ele percebeu que o Tash Ryu Hon estava de pé ao lado dos poucos soldados que tinham formado um círculo em volta dele para vê-lo praticar as formas do Ju'gam.

- Eu não consigo deixar de me impressionar com a variação que os Zhang criaram para o Ju'gam. – Ryu Hon falou dando um meio sorriso.

Xi Zhang olhou para o companheiro e sorriu de volta. Seu olhar se demorando um pouco no rosto de Ryu Hon antes dele começar a andar em direção ao jovem Tash. Era surpreendendo o quanto o plebeu tinha mudado desde que tinham se conhecido dois anos atrás na Academia Militar Imperial. Ryu Hon era um jovem com quase dezesseis anos e de rosto liso na época, mas com um olhar duro e decidido, mas agora, ele era um jovem que faria dezoito anos com o rosto marcado por várias batalhas sangrentas.

Xi Zhang não estava muito melhor, não só seu rosto como todo seu corpo tinha se tornado um mapa de cicatrizes. Sua mãe provavelmente falaria muito sobre isso quando ele voltasse para casa.

Assim que o pensamento surgiu, Xi Zhang balançou a cabeça para afasta-lo. Pensar em casa ou em sua Família era perigoso. Já tinha se passado quase um ano desde a última vez que ele os viu e um pouco menos desde a última notícia, mas com a guerra civil na província das Chuvas Cortantes era difícil ter certeza de qualquer coisa nos últimos dias.

Os dois jovens oficiais do exército imperial atravessaram o acampamento com soldados de todas as idades os cumprimentando respeitosamente enquanto passavam. Xi Zhang e Ryu Hon acenavam de volta para os soldados, uma consideração mínima de reconhecimento da presença deles.

Eles chegaram no coração do acampamento onde uma grande tenda se destacava com um anel de dez guardas cercando a tenda com lanças em mãos. Os dois guardas flanqueando a entrada da tenda acenaram brevemente com a cabeça quando os dois passaram, mas não se mexera mais do que isso, atentos aos arredores.

- Finalmente vocês chegaram. – Buco Q'wem falou, se virando para eles e colocando um cartão metálico na mesa sobre uns pergaminhos feitos com couro de animal.

Buco Q'wem deu um passo a frente e se curvou respeitosamente, colocando o punho direito na palma da mão esquerda. Ao lado dele, um velho e um jovem fizeram o mesmo.

- Saudamos o Mush Zhang. – Os três falaram respeitosamente.

Xi Zhang deu um sorriso forçado, ele ainda não estava totalmente acostumado a ser tratado daquela maneira pelos Tash sob o seu comando.

Ryu Hon saiu do seu lado e ficou ao lado dos outros três Tash, assim, Xi Zhang pôde contemplar os oficias de sua unidade. Ele tinha sido promovido pela Espada Imperial Teylong, o Forjador de Espadas, após mostrar seu valor para o Mush Go Goro em sua última campanha.

Assim que foi promovido, Xi Zhang teve o desejo de montar sua velha equipe, tendo Ryu Hon, Buco Q'wem, Tou Fuji e seria bom ter o falecido Swam Q'wem também ao seu lado, mas como não podia trazer os mortos de volta a vida, ele pensou em convocar a Tash Chika que já conhecia a um tempo para poder fechar a unidade.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora