Os sobreviventes

158 28 6
                                    

O grupo de sobreviventes era maior do que Xi Zhang imaginava. Contando com os soldados que estavam com ele, o Mush Deilong Hul tinha conseguido reunir um grupo de mais de quinhentos soldados e dois pequenos andadores com suprimentos que se arrastavam para o sul, tentando sair do Vale do Mar de Pedras.

Outro Mush também estava entre as forças em fuga, um velho plebeu que tinha conseguido ascender na carreira militar chamado Ing Barak que tinha liderado a fuga quando Deilong Hul tinha ficado para trás para deter os caçadores Exilados.

- Pelo menos um quarto do Flanco Direito parece ter sobrevivido a esse desastre. – Ryu Hon falou enquanto marchava ao lado de Xi Zhang.

- Não exatamente. – O jovem Bronze respondeu com tristeza.

- O que quer dizer?

- Olhe para os soldados marchando, Ryu Hon, uma boa parte deles são de tripulantes dos andadores. Os dois mil soldados da infantaria foram reduzidos a muito menos do que quinhentos soldados.

Ryu Hon olhou em volta franzindo a testa e depois balançou a cabeça com tristeza ao perceber que Xi Zhang estava certo. As perdas deles tinham sido gigantescas e no momento eles estavam tendo que lidar com todos os perigos que os perseguiam sem nenhum Deus ou Maquina de Guerra.

- Posicionem seus soldados na retaguarda da formação por enquanto e me acompanhem. – Deilong Hul falou enquanto passava por eles e marchava em direção a coluna de soldados e fuga.

Os quatro recém consagrados Tash deram a ordem aos seus subordinados enquanto seguiam atrás do Mush. Nesse momento os soldados de outras unidades que tinham sobrevivido a última noite com eles já se consideravam como membros das unidades deles.

Deilong Hul os guiou até o centro da coluna de soldados onde se moviam os dois pequenos andadores de seis pernas curtas. Os quatro viram que as portas dos veículos estavam abertas e que muitos soldados feridos estavam deitados dentro e sobre os andadores.

Seguindo entre os dois veículos se movia um grupo de soldados bem equipados com blindagens metálicas sobre os coletes pressurizados e armados com da'mashas além de lanças curtas.

Entre esses soldados bem equipados estava um velho que marchava com as costas levemente encurvadas sem elmo e com uma longa barba suja encharcada pela chuva.

- Você não tem mais idade para ficar tomando banho de chuva, Ing Barak. – Deilong Hul falou se aproximando do velho.

- Fiquei sabendo que encontrou mais alguns desgarrados, Hul. – O velho Mush falou se virando para vê-los se aproximando, mas não diminuindo o passo.

- Sim, os garotos da Academia conseguiram salvar algumas dezenas de soldados além dos de suas próprias unidades.

O velho assentiu diante das palavras do Mush Deilong Hul e depois lançou um olhar para os quatro jovens que marchavam atrás do Mush.

Um estranho silencio se seguiu após essa rápida troca de palavras e Xi Zhang se perguntou qual dos dois Mush estava no comando no momento. Os dois possuíam a mesma hierarquia militar, mas Ing Barak possuía um pouco mais de poder por ser mais velho e estar a mais tempo em serviço enquanto Deilong Hul podia se igualar a isso por ser de uma Família de Bronzes ali do sul.

Devemos alcançar o fim do Vale um pouco antes do anoitecer. – Deilong Hul falou de repente. – O que você acha? Devemos tentar atravessar ou descansar um pouco e partimos amanhã?

- É melhor descansar um pouco antes de sairmos do Vale. – Ing Barak comentou afagando sua barba e fazendo uma careta quando seus dedos pegaram nos pelos encharcados de seu rosto. - Seria perigoso nos arriscarmos tão rápido sem as proteções das ondas.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IWhere stories live. Discover now