O avanço da Seta

155 31 0
                                    

Por ordens do Mush eles tinham ficado para trás, como que para assumir uma posição de suporte caso fosse preciso, mas quando Xi Zhang viu a unidade inimiga surgindo pela passagem entre as ondas, ele rapidamente percebeu que não poderia ficar parado.

Erguendo a voz para ser ouvido, o jovem Bronze gritou para aqueles a sua volta.

- Ryu Hon, assuma a direta. Buco Q'wem, assuma a esquerda. – Ele evitou usar o comunicador no elmo de onde ouvia as vozes alarmadas dos outros Tash que tentavam falar com o Mush Deilong Hul. – Tou Fuji no centro e Swam Q'wem na retaguarda. Vamos com a formação de seta.

- Mas não recebemos ordens para agir. – Swam Q'wem se aproximou erguendo a voz para se fazer ser ouvido em meio ao barulho do campo de batalha a volta deles.

Xi Zhang percebeu que apesar de o estar questionando, o menor dos primos Q'wem tinha feito com que seus homens se movessem para a retaguarda da formação que eles estavam criando.

- Não há tempo para isso. – O jovem Bronze falou olhando para a aproximação dos inimigos. Ele então olhou em volta e viu que a formação estava quase pronta, assim como eles tinham praticado várias vezes no Forte das Terras Vazias. – Todos comigo! Avançar!

Xi Zhang sacou sua almashas e apontou a ponta da lamina para os inimigos que já estavam para se chocar com o flanco dos duzentos soldados que Deilong Hul tinha levado para a batalha.

Com um rugido corajoso os cem jovens membros das unidades dos cinco alunos da Academia Militar Imperial se lançaram a frente com a unidade de Xi Zhang no centro e um pouco mais a frente, a de Ryu Hon ficava um pouco mais atrás a direita enquanto a de Buco Q'wem assumia a mesma posição a esquerda.

A unidade de Tou Fuji ficava no centro, logo atrás da de Xi Zhang, pronta para se mover em qualquer direção para dar apoio enquanto a de Swam Q'wem assumia a retaguarda, dando suporte de longe com seus arcos e bestas.

Enquanto avançavam, os soldados armados com lanças, que eram quase todos os membros de quatro das cinco unidades, se moveram para a linha de frente, e os poucos membros das unidades que lutava com arcos e bestas se moveram para a retaguarda, se juntando a unidade do pequeno Swam Q'wem.

Xi Zhang se posicionou um pouco atrás de Primeira Lança que liderava a investida sendo a ponta da seta. Ao lado dela estavam Braço Direito e Pacificador.

O jovem Bronze confiava nos três para causar um bom estrago na investida contra os inimigos.

Menos de um minuto foi preciso para eles entrarem em posição e avançassem, e esse minuto foi tudo que os inimigos precisaram para chegar até o flanco da unidade de Deilong Hul.

Os cem jovens soldados acompanharam com a testa franzida e o maxilar cerrado quando os inimigos acertaram seus companheiros no campo de batalha. Raiva queimou em seus peitos quando viram muitos dos membros da unidade de Deilong Hul sendo derrubados pela investida.

- Swam Q'wem! – Xi Zhang abriu a boca e gritou.

O pequeno Q'wem só precisou disso para saber o que tinha que fazer. A um gesto seu, os membros da sua unidade e outros como Flecha e Quieto de outras unidades pararam de correr e apontaram com seus arcos e bestas por sobre a cabeça de seus companheiros.

Xi Zhang e os outros mal tinham dado cinco passos e ouviram o estalar das cordas dos arcos e das bestas. No momento seguinte eles viram as flechas e dardos cruzando o céu e se chocando diretamente contra o flanco da unidade inimiga.

Isso os desestabilizou por uma pequena fração de segundos, mas foi o bastante para dar espaço para que Primeira Lança abrisse o caminho para todos na formação inimiga.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IWhere stories live. Discover now