Forte das Terras Vazias

205 42 10
                                    

O tempo passou rapidamente após a saída dos alunos com suas respectivas unidades do Vale. A equipe de Xi Zhang e Ling Pan foram enviadas juntas para uma região no extremo sul da Província das Chuvas Cortantes.

A equipe de alunos de Ling Pan foi mandada para ajudar a guarnição de uma pequena cidade em um vale com terras férteis. Como um dos poucos lugares com capacidade de alimentar o Império, aquele era um local de extrema importância, ainda mais nos dias atuais.

Já a equipe de Xi Zhang foi enviada para um Forte em meio a uma terra desolada que era responsável por manter algumas vilas de mineradores em segurança enquanto eles recolhiam os preciosos minérios.

Alguns meses já tinham se passado desde a chegada deles no Forte das Terras Vazias. Desde então eles tinham sido colocados em turnos de vigia nos muros do Forte, em patrulhas nas terras entre o Forte e as vilas e em alguns momentos eles tiveram que acompanhar caravanas como escoltas.

As vezes eles eram colocados em turnos juntos, outras vezes eles eram enviados com unidades da guarnição do Forte. Em momento nenhum desde a chegada deles as cinco unidades de recrutas dos cinco alunos esteve parada.

Nesse momento eles estavam espalhados pelo Forte. Xi Zhang, Swam Q'wem e Ryu Hon estavam reunidos no refeitório em um raro momento de descanso que suas unidades passavam em comum.

Cada um deles comia uma parca ração militar enquanto estavam cercados por todos os lados por vario jovens recrutas do Vale que comiam disciplinadamente em silencio.

- Onde estão Buco Q'wem e Tou Fuji? – Xi Zhang perguntou por curiosidade.

- Patrulhando. – Swam Q'wem respondeu sem tirar os olhos de seu prato.

- Vigiando. – Ryu Hon falou colocando sua tigela vazia de lado.

Xi Zhang deixou escapar um suspiro enquanto terminava sua ração militar. A comida era até comestível e saudável, mas o gosto era algo muito discutível. Ele por algum motivo se lembrou de algo que aconteceu no ano passado, quando eles tinham ido em uma aula de treinamento nas trilhas em volta do Monte Fuu.

Ele se lembrou Muh Xao demonstrando sua indignação pela comida que os instrutores estavam dando para ele, para logo em seguida ser disciplinado por Tatua Sum pelos seus modos nada respeitáveis para com seus superiores.

Tinha sido naquele momento que o Prata tinha se tornado uma pessoa mais perigosa do que já era. Quando ele tinha começado a ficar mais consciente sobre certas coisas no mundo a sua volta.

Xi Zhang balançou a cabeça de leve, não era hora de ficar pensando nas mudanças de temperamento de um Prata prepotente. Ele sabia que a qualquer momento ele e ou os outros dois alunos seriam convocados por algum oficial do Forte para efetuar alguma missão.

- Xi Zhang? Swam Q'wem? – Um velho soldado entrou no refeitório gritando.

Os dois alunos em questão se viraram para olhar quem os chamava e quando viram que se tratava de um Tash, os dois se levantaram rapidamente e saudaram o homem.

- Descansar. – O Tash falou caminhando até esses. – Me acompanhem, o Mush Deilong Hul está convocando vocês.

Xi Zhang e Swam Q'wem se despediram de Ryu Hon que simplesmente deu de ombros e se levantou também já que ele já tinha terminado de comer.

Os dois alunos seguiram o Tash pelos corredores do Forte, passando por alguns soldados que os saudavam sempre que se cruzavam pelo caminho.

Xi Zhang reparou que o Tash a sua frente tinha um leve coxear na perna esquerda enquanto guiava os dois. Ele era um homem na casa dos cinquenta anos, um veterano de inúmeros combates. Provavelmente não seria dos mais uteis em uma batalha nas linhas de frente, mas seu conhecimento e experiência poderia salvar inúmeras vezes as vidas de seus subordinados.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IWhere stories live. Discover now