Recompensas no Grande Salão

132 19 3
                                    

A nave já estava pousando na pista de pouso entre a cidade e o vale arborizado de Zonam. Xi Zhang respirou fundo, ainda um pouco ansioso com o reencontro que teria com sua família.

Ele esteve viajando a mais de uma semana enquanto a nave deixava outros soldados e oficiais pelo caminho. Xi Zhang era um dos últimos a descer e outros três jovens seguiam logo atrás dele.

O jovem Bronze não tinha ficado surpreso quando Primeira Lança, Braço Direito e Flecha foram até ele logo após a unidade ser liberada de seus serviços. Os três jovens soldados do Vale das Tribulações não tinham para onde voltar já que não faziam mais parte dos soldados do Vale e por isso tinham questionado Xi Zhang se poderia acompanha-lo como guarda-costas.

Feliz pela presença dos confiáveis soldados, Xi Zhang aceitou prontamente os três jovens sob seus serviços e os levou com ele até Zonam. Ele ainda não sabia exatamente o que seu irmão e os Grande Conselheiros esperavam dele, mas o que quer que fosse, seria bom ter soldados confiáveis em volta dele.

Um solavanco sacudiu o quarteto quando a nave finalmente se estabilizou e a comporta traseira se abriu ao mesmo tempo em que uma rampa avançava, se conectando com o chão.

Respirando fundo mais uma vez, Xi Zhang começou a avançar. O que quer que fosse acontecer agora que ele tinha voltado para Zonam, ele só iria descobrir depois de seguir em frente.

Assim que saiu da nave, o quarteto foi recebido por uma unidade militar de vinte homens, alinhados em duas filas com dez de cada lado em posição de sentido com lanças apontadas para cima. Entre a neve e os vinte soldados se encontrava o Tash responsável pela unidade e uma mulher usando roupas finas e bem justas em suas curvas.

A mulher e o oficial estavam de cabeça baixas, curvados para frente com o punho direito dentro da mão esquerda e assim que Xi Zhang e seus três jovens guarda-costas desceram da nave eles se pronunciaram.

- Seja bem-vindo de volta, Mush Xi Zhang. – Os vinte soldados repetiram a ladainha assim que o oficial e a mulher terminaram de falar.

Os olhos de Xi Zhang se arregalaram um pouco quanto a dupla levantou a cabeça após o cumprimento. A mulher não era ninguém menos que a Conselheira Li Zhang, a mesma que o tinha guiado para casa após o primeiro ano na Academia Militar Imperial.

Já o oficial era outro rosto familiar para Xi Zhang. Sendo um ano mais velho que o jovem Mush, Hono Zhang era outro aluno da Academia Militar Imperial e um que tinha conseguido se formar com ótimas notas.

Pelo visto ele conseguiu algumas conquistas durante as batalhas aqui em Zonam. Xi Zhang pensou enquanto avaliava seu primo com cautela. Ele se lembrava que Hono Zhang tinha uma certa rivalidade com ele após suas conquistas em seu primeiro ano na Academia eclipsarem um pouco da formatura bem-sucedida dele. Mas olhando agora, Xi Zhang não conseguia ver nada do antigo rancor na expressão de seu primo.

- Toda Zonam comemora suas conquistas nesses dias sombrios. – A Conselheira falou chamando a atenção de Xi Zhang de volta para ela. – Adoraria ouvir em primeira pessoa sobre suas histórias lá no sul, mas infelizmente sua presença é esperada diante do Patriarca.

- Nada mais do que o esperado. – Ele respondeu dando um fraco sorriso. – Conselheira Li, poderia pedir para que alguém conseguisse alojamentos para meus guardas pessoas? – Ele se virou apontando para os três jovens atrás dele. – Eles me serviram bem no sul e juraram lealdade a mim como Mush.

- Sangue novo e bravos guerreiros são sempre bem-vindos em tempos como esses. – A Conselheira falou devolvendo o sorriso de Xi Zhang. – Tash Hono, pode pedir para que um de seus soldados guie os guardas do Mush até os alojamentos?

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora