Marcha sob a chuva

200 42 8
                                    

A chuva caia com força naquele dia, encharcando a escolta do andador e deixando os jovens recrutas tremendo de frio sob suas capas impermeáveis. Quarenta recrutas formavam dois anéis protetores em volta do andador de seis pernas que levava os suprimentos para Vila 6.

Os membros da unidade Zhang formavam o anel externo enquanto a unidade Q'wem de Swam Q'wem formavam o anel interno. A unidade de Xi Zhang era responsável por impedir que inimigos chegassem perto do andador enquanto a unidade de longo alcance de Swam Q'wem estava responsável por dar cobertura com suas bestas do centro da formação.

Dentro do andador estavam três soldados veteranos do Forte. Um deles estava servindo como piloto do veículo enquanto os outros dois eram uma guarda extra, armados com uma alfings cada.

Xi Zhang balançou os ombros, desconfortável com as gotas de chuva que conseguiam passar por sua capa impermeável e escorrer por suas costas lhe causando arrepios.

Ele, assim como todos os outros, estava usando um elmo de metal para proteger a cabeça, mas diferente dos demais, o dele e o de Swam Q'wem possuía visores com dispositivos que ajudavam a ver melhor os arredores.

Apesar de que com aquela forte chuva, o máximo que eles conseguiam ver bem eram as coisas em uma distância de uns dez metros em volta deles. Tudo além disso sumia em uma cortina cinzenta de agua caindo do céu.

Algumas formas mais escuras se destacavam no horizonte, se estendendo para cima como pontas de lanças erguidas em desafios aos céus. Aquelas eram as colunas das Terras Altas, ou as Lanças de Pedra como alguns chamavam. Agrupamentos de rochas pontudas que se erguiam do solo rochoso nas Terras Altas formando paredões que delimitavam determinadas áreas do Império.

A escolta do andador estava passando nesse momento entre duas dessas colunas rochosas, indo em direção a Vila 6. O vilarejo mineiro ficava a pouco menos de meio dia de viajem a pé do Forte, umas cinco ou seis horas dependendo do ritmo imposto.

Já estava perto do final da tarde e todos estavam cientes que logo chegariam ao destino deles, mas com aquela chuva escondendo tudo nos arredores, eles estavam um pouco inquietos.

Percebendo isso, Xi Zhang se virou para dois membros de sua unidade que andavam mais próximos do anel interno comandado por Swam Q'wem. Um deles era um rapaz um pouco encurvado com uma besta escondida debaixo da capa, pronta para ser puxada caso algo acontecesse. O segundo membro era uma garota que também protegia seu arco da chuva por debaixo da capa.

- Flecha! Quieto! – Os dois rapidamente se viraram para o Bronze quando foram chamados. – Garantam a segurança do caminho.

Xi Zhang apontou para frente e os dois recrutas assentiram enquanto deslizavam para frente se afastando dos dois anéis da escolta e sumindo dentro da chuva.

Swam Q'wem ao ver Xi Zhang mandar dois membros de sua unidade para longe, resolveu se aproximar e perguntar o que estava acontecendo.

- Não é nada. – Xi Zhang respondeu dando de ombros e se arrependendo do ato quando sentiu mais gotas de agua escorrendo por suas costas. – Só um pouco de precaução.

O baixinho assentiu e os dois continuaram marchando em frente sob a forte chuva que caia sobre suas cabeças, cegos ao que espreitava pelos arredores.

- Maldita chuva. – Swam Q'wem resmungou.

Xi Zhang deixou um grunhido de concordância escapar pelos dentes cerrados de frio. Ele deu uma rápida olhada em direção ao andador de seis pernas no centro da formação, com inveja dos três soldados que permaneciam secos lá dentro.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IWhere stories live. Discover now