Palavras sob as estrelas(Revisado)

407 75 16
                                    

Três silhuetas se moviam em sincronia pelo jardim da Academia. Xi Zhang agora aproveitava da companhia dos primos Q'wem para treinar as formas do Ju'Gam depois que Tatua Sum tinha começado os duelos.

No segundo dia de duelo o pobre Buco Q'wem foi sorteado para enfrentar uns dos subordinados de Muh Xao. O gordinho foi rapidamente dominado pelo adversário, recebendo uma vergonhosa derrota sem nem conseguir reagir. Depois disso ele e Swam Q'wem tinham se juntado a Xi Zhang na esperança de melhorar suas habilidades de luta.

Já o Bronze estava verdadeiramente contente com o empenho dos primos Q'wem. Se eles conseguissem melhorar suas habilidades físicas com sucesso, a aprovação na Academia seria mais garantida.

Quando terminaram de treinar, os três estavam cobertos de suor e respirando com dificuldade após horas de esforço.

- Vocês estão melhorando. - Comentou Xi.

- Hum! - Bufou Buco Q'wem. - Saber fazer as formas e saber usa-las em combate são coisas completamente diferente.

- Não se force tanto. Com a prática o seu corpo vai se movimentar com mais facilidade numa luta. Será mais natural.

- Pode até ser. - Disse Swam Q'wem entrando na conversa. - Mas no momento a única coisa natural que meu corpo quer é um banho.

- Sim. Dos bem quentes. - Concordou o gordinho.

- Vão na frente. Eu tenho algo para fazer antes.

Os primos se despediram de Xi Zhang e seguiram seu caminho de volta para o prédio da Academia. O jovem Zhang ficou parado recuperando o fôlego enquanto seus novos companheiros se afastavam. Ele tinha sido sincero quando disse aos primos que eles estavam melhorando. Quando pensava no futuro, Xi Zhang conseguia ver que a gordura de Buco Q'wem se transformava em uma massa muscular muito parecida com a de Bo Sum e podia ver o pequeno Swam Q'wem administrando tropas com uma perfeição de deixar qualquer comerciante invejoso.

Após se despedir dos primos, o jovem Bronze passou no Santuário para pagar seu respeito aos Padrinhos e aproveitou para conversar com o jovem servo que o tinha guiado da última vez até lá. O garoto parecia mais confortável em conversar com ele agora, falando sobre sua vida como servo na Academia e sobre as coisas que ele já vivenciou enquanto vivia ali. Em determinado momento o Sacerdote Haku se juntou a eles dando sua bênção para Xi Zhang e perguntando-lhe como estavam as aulas.

Xi Zhang não sabia porque, mas ele simpatizava muito com aqueles dois. O garoto era interessante e esperto, se alguém investisse nele era certo que ele teria um grande futuro. Sorrindo, ele resolveu guardar esse pensamento para o futuro. E prestou um pouco de atenção no Sacerdote. Ele era claramente um ex-soldado e alguém importante para ter uma prótese daquela qualidade.

Em determinado momento a conversa passou para um tema altamente militar conforme Xi Zhang e Haku trocavam opiniões sobre táticas e estratégias. O pequeno servo balançava a cabeça olhando de um para o outro sem conseguir acompanhar o assunto dos dois o que fez com que eles caíssem na gargalhada quando perceberam o estado do servo.

- Acho que já é a hora de ir. - Disse Xi Zhang se despedindo dos dois.

Logo estaria muito tarde para ele conseguir descansar alguma coisa para o dia seguinte. Provavelmente Tatua Sum faria mais um sorteio para duelos após uma sessão de exercícios e ele poderia muito bem ser chamado de novo para lutar. Se ele não descansasse, era bem capaz dele levar uma surra de seu próximo oponente.

***

Xi Zhang saiu rapidamente da passagem escura já memorizando o caminho o bastante para não precisar de iluminação. Do lado de fora, no jardim ele olhou para cima admirando o vasto céu estrelado. Era uma vista incrível aquela a cima dele, o céu noturno se estendendo até onde seus olhos conseguiam ver sem nenhuma nuvem para esconder o brilho das centenas de estrelas que brilhavam lá em cima.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora