Duelos no Quartel

140 24 1
                                    

Flecha estava sentada em um canto do pátio, observando Primeira Lança treinando com os novos companheiros delas. Ela passava uma pedra de amolar pela lâmina de uma faca de arremesso que ela tinha conseguido antes do final da guerra no sul enquanto via mais um dos novos companheiros delas sendo subjugado pela força da feroz guerreira.

Olhando com atenção, ela podia ver que quase todos estavam com pequenas lesões. Hematomas visíveis em seus braços e nos seus rostos. Flecha estava levemente preocupada que Primeira Lança estivesse levando as coisas a sério demais, mas olhando bem para as expressões determinadas dos novos companheiros delas, suas preocupações pareciam sem sentido.

Apesar de nenhum deles conseguir enfrentar Primeira Lança por muito tempo, fosse com arma em mãos ou em combate desarmado, ainda assim tinham dois deles que conseguiam se segurar por um determinado tempo.

Os olhos de Flecha passearam pelo rapaz, Gao, ele tinha mais ou menos a mesma idade dela e dos outros, não era particularmente bonito, mas também não era feio. Ele possuía uma habilidade que seria considerável "passável" no Vale, apesar de ele ter uma certa tendência a ficar na defensiva.

Já a segunda pessoa que conseguia se igualar por um curto tempo contra Primeira Lança, seu nome era Yasha, diferente de Gao, ela era bem mais agressiva quando lutava, muitas vezes abandonando suas defesas para tentar um ataque final.

Esses dois eram os mais promissores do novo grupo de soldados da unidade do Mush Xi, o resto eram bons para soldados rasos, mas nada muito grande de nota. Talvez fosse por isso que Primeira Lança estava agindo daquela maneira tão rigorosa com eles.

Os pensamentos de Flecha foram interrompidos quando ela ouviu uma risada de deboche vindo de não muito longe.

Olhando em volta, ela viu muitos outros soldados treinando nos pátios internos do Quartel de Zonam e alguns grupos de soldados descansando estavam espalhados entre os pátios, observando os outros treinarem.

Um desses grupos estavam bem próximo do pátio onde ela e seus companheiros de unidade estavam e tinha sido um dos soldados desse grupo que tinha soltado a risada enquanto olhava para os jovens soldados do Mush Xi.

- Vejam, essa é a unidade do herói do sul. – O soldado, um homem jovem com pouco mais de vinte anos de idade, falou com desdém. – Não são soldados leais esses que estamos vendo?

Um coro de risadas frias soou dos soldados em volta dele e outros grupos de soldados se viraram para ver o que estava acontecendo. Flecha franziu um pouco a testa enquanto percebia uma certa malicia no olhar do jovem soldado enquanto ele olhava para Primeira Lança.

- Eu acho surpreendente que enquanto tantos oficiais, que deram seu sangue e suor no último ano para defender Zonam, estejam tentando montar suas unidades novamente, temos tantos soldados se reunindo em volta de alguém que não fez nada para proteger nossas terras e nosso povo. É vergonhoso isso, não concordam?

O jovem soldado deu uma olhada em volta e alguns soldados assentiram com palavras de concordância enquanto outros ficavam calados, percebendo que algo de estranho estava acontecendo ali.

Flecha olhou atentamente em volta, percebendo expressões de divertimento em alguns soldados enquanto outros davam ao soldado jovem e seu grupo um olhar de desaprovação, mas nenhum deles ergueu a voz para falar nada.

- Vamos lá, não precisa dizer essas palavras duras, irmão. – Um segundo soldado, um homem um pouco mais baixo que o jovem, só que muito mais robusto, comentou enquanto dava um passo a frente. – Eles são todos jovens soldados que lutaram ao nosso lado pela defesa de Zonam, não podemos culpa-los por tentar galgar na carreira militar mais rápido.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IWhere stories live. Discover now