Covarde

202 45 3
                                    


Xi Zhang acompanhava a unidade do Tash Yga Wen de volta ao complexo militar. Eles tinham acabado de fazer o turno de vigia deles no Distrito Mune sem nenhum problema, o que era um milagre. E agora estavam voltando para o descanso.

O grupo avançava em silêncio pelo túnel mal iluminado. Desde o encontro com You, eles não estavam no melhor ânimo para assuntos levianos.

O mais quieto entre todos eles era Xi Zhang que marchava ao lado do Tash com a cabeça erguida e os olhos perdidos em pensamentos. Mesmo sem Yga Wen lhe dizer, ele tinha descoberto que a unidade de Swam Q'wem tinha sido uma das atacadas no mesmo dia em que ele tinha encontrado o traidor.

Ele entendia porque Yga Wen não tinha lhe contado sobre isso antes, mas tinha ficado, mesmo assim, um pouco chateado por ter sido deixado de fora desse assunto.

- Senhor, tem algo estranho a frente.

Ito Tetsuo, que vinha logo atrás do Tash na fila falou de repente. Suas palavras quebraram a linha de pensamento de Xi Zhang que olhou para onde ele apontava. As duas unidades que vigiavam a entrada do Distrito Uni estavam em uma confusão. Os soldados estavam fora de formação, reunidos em volta de alguma coisa.

- O que está acontecendo? – Yga Wen se perguntou em voz baixa.

O Tash guiou sua unidade até as outras duas unidades que vigiavam a entrada do distrito. Quando os soldados viram o Yga Wen se aproximando, eles abriram caminho e deixaram o oficial passar.

Xi Zhang colou nos calcanhares de Yga Wen e o seguiu até o centro do grupo de soldados. Lá o jovem viu uma Tash e um Mush agachados ao lado de um jovem. Ao olhar para o jovem, os olhos do Bronze se arregalaram.

- Ryu Hon!? - Ele acabou falando muito alto, o que chamou a atenção de todos.

Yga Wen olhou de relance para Xi Zhang antes de concentrar sua atenção nos oficiais presentes.

- Mush Fukuro Fuji, Tash Ming Lon. - Ele saldou os dois oficiais e então olhou para o rapaz ferido no chão. - O que houve?

- Este é Ryu Hon. - Tash Ming Lon começou a explicar. - Ele é o filho e aspirante sobre a tutela do Tash Reno Hon. Pelo que ele conseguiu nos falar antes de perder sua consciência, parece que a unidade deles foi atacada e há uma chance do Chefe das Finanças também ter sido atacado, ou ainda estar sendo.

Um alvoroço passou pela unidade de Yga Wen quando ouviram as palavras da oficial. Xi Zhang mal os ouvia, sua atenção estava em Ryu Hon que começava a ser tratado por um dos soldados.

- O que faremos? – Yga Wen perguntou.

Fukuro Fuji permaneceu em silêncio olhando para o caminho que levava até a propriedade do nobre em questão. Ele olhou para os homens em volta e após algumas respirações, ele decidiu o que fazer.

- Tash Yga Wen, leve seus homens pela rota principal até a propriedade do Chefe das Finanças. - Ele se virou para Ming Lon em seguida. - Tash Ming Lon, permaneça aqui e vigie a passagem, entre em contato com a base e peça por reforços. Não sabemos como estão as coisas lá. Eu irei pela trilha secreta até o lado de fora do Monte.

Os dois Tash assentiram e começaram a reunir seus homens. Yga Wen formou rapidamente suas duas fileiras e mandou que seus homens corressem. Ele selecionou dois de seus subordinados e os mandou na frente, para garantir a segurança da rota.

Eles correram pelos largos túneis do distrito, passando por algumas propriedades de outros nobres. Após quase trinta minutos de uma marcha acelerada pelas curvas da passagem subterrânea, eles conseguiram chegar até um grande portão de ferro com o caractere dos Jinx em cinza florescente.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora