Uma festa em família.

199 38 19
                                    

- Finalmente você chegou. – Xin Zhang falou assim que viu Xi Zhang entrando no salão de festa.

O jovem sexto filho do Patriarca da Família Zhang se surpreendeu com a grandeza da festa que seu pai tinha preparado.

Em um dos muitos jardins laterais do Grande Salão de Zonam os servos tinham preparados longas mesas com comidas e bebidas. Músicos se apresentavam em palanques, enchendo o ar da noite com uma suave melodia enquanto os Zhang se reuniam em pequenos grupos, conversando e comendo.

Xi Zhang atravessou o jardim, cumprimentando os familiares que falavam com ele e seguindo direto para a mesa onde seu Quinto irmão se encontrava.

Xin Zhang estava sentado com mais dois rapazes com pouco mais de vinte anos. Um deles Xi Zhang conhecia, era um de seus primos que assim como Xin Zhang, pilotava um Deus da Guerra.

- Quinto Irmão! – Xi Zhang saudou seu irmão e depois se virou para seu primo. – Primo Hino'ho.

- Ah, é verdade, você ainda não conhece Pak. – Xin Zhang falou ao perceber que Xi Zhang só tinha cumprimentado o terceiro membro do grupo com um aceno de cabeça. – Sexto irmão, este é Pak Lulou, um de meus amigos mais íntimos e um bravo soldado de nossa família.

- Sexto jovem mestre. – Pak Lulou se levantou e cumprimentou Xi Zhang respeitosamente e o jovem devolveu o cumprimento.

- Venha, sente-se. – Xin Zhang falou alegremente. – Você já perdeu o discurso do pai, mas acho que ele não se importou, foi bem chato. ­– Essa última parte ele sussurrou enquanto se inclinava para mais perto de seu irmão caçula.

Xi Zhang sorriu para o irmão e pegou uma taça com uma bebida quando um servo passou com uma bandeja perto da mesa deles. Ele olhou em volta e viu muitos membros da família festejando. Ele viu os Conselheiros da Família, seus tios e tias, alguns oficiais do exército pessoa dos Zhang e uns poucos membros do ramo secundário presentes, assim como muitos jovens Zhang.

Seus primos e primas se misturavam em algumas mesas no centro do jardim, a maioria deles ainda era jovem demais para ter entrado em alguma Academia, ou eram um pouco mais velhos e já tinham se graduado, por isso aqueles que mais recebiam atenção eram os quatro que tinham vindo com ele na nave.

Por um momento, Xi Zhang pensou em ir para lá se misturar com seus primos, mas no final, era melhor ficar com seu irmão com quem ele sabia que se divertiria mais durante a noite.

- Fiquei sabendo de seu castigo, primo. – Hino'ho Zhang comentou de repente. – Raim e o velho Shishuara pegaram pesado dessa vez.

Xi Zhang deu de ombro e tomou um gole da bebida que tinha em mãos, um tipo de suco adocicado sem álcool.

- Não há nada a se fazer, a não ser erguer a cabeça e seguir em frente.

- Cada ação causa uma reação. – Citou Pak Lulou. – Mas eu creio que parte desse castigo é também para te preparar para o segundo ano da Academia.

- Como assim? – Xi Zhang perguntou curioso.

- O que você sabe sobre o segundo ano?

Xi Zhang franziu um pouco a testa e pensou no que se lembrava sobre o conteúdo do segundo ano da Academia Militar Imperial.

- Aulas de estratégia, mas algumas aulas em campo. – Ele então fez uma pausa. - Treinamento de tropas pessoais.

- Exato. – Pak Lulou assentiu concordando. – Já faz um tempo que me formei, mas não deve ter mudado muita coisa. Seus primeiros seis meses vão ser nas passagens ao redor do Monte Fuu provavelmente, vão mandar vocês treinarem os jovens plebeus que desejam servir no exército e montar suas unidades, depois vão mandá-los em missões nos arredores.

- O trabalho de vocês é bem diferente do nosso. – Xin Zhang comentou. – Nossas aulas eram sempre de como mover os Deuses da Guerra, sobre o terreno, a mecânica das maquinas e a coordenação com as tropas. Não precisávamos nos preocupar em treinar outras pessoas ou em guia-las, apesar de ter tido algumas aulas onde fomos forçados a decorar algumas estratégias de combate.

- Temos funções diferentes é claro. – Pak Lulou respondeu ao comentário de Xin Zhang. – Quando esses seis meses acabarem, então vai vim uma nova parte do treinamento. Você receberá então aulas de combate em larga escala, como comandar exércitos grandes com Deuses da Guerra, Maquinas da Guerra, naves e uma vasta quantidade de soldados. Vão te ensinar a enfrentar os Clãs Exilados, as Nações das Terras Baixas e os Predadores da Noite, vão colocar tanta coisa para você fazer, que você vai querer voltar para seu primeiro ano rapidinho.

- Não tenho tanta certeza disso. – Xi Zhang falou com um sorriso amarelo ao se lembrar de seu primeiro ano. – Não tive o mais calmo dos primeiros anos.

A expressão dos três rapazes na mesa ficou um pouco mais serias e Pak Lulou abaixou a cabeça envergonhado, pedindo desculpas por fazer Xi Zhang se lembrar de coisas desagradáveis.

- Não se incomodem com isso. – Ele falou erguendo despreocupadamente a mão. – Foram tempos conturbados, cheios de tragédias, mas tiveram seus ensinamentos para serem transmitidos para mim.

Xi Zhang então tomou mais um longo gole de sua bebida encerrando o assunto.

Seu quinto irmão abriu a boca para falar algo, mas bem nesse momento os outros dois membros do grupo na mesa se ergueram e fizeram um respeitoso cumprimento para alguém atrás de Xi Zhang. O Jovem percebeu que seu quinto irmão estava franzindo a testa com desagrado, mas mesmo assim se ergueu e cumprimentou a pessoa atrás dele.

- Primeiro Irmão. – Xin Zhang falou secamente,

Xi Zhang se levantou e se virou, se deparando com seu irmão Raim Zhang a poucos passos dele com duas pequenas crianças, uma de cada lado.

- Primeiro Irmão. – Xi Zhang o saudou educadamente e então sorriu para as duas crianças. – Rako, Tsun.

As duas crianças sorriram de volta para Xi Zhang e falaram ao mesmo tempo.

- Seja bem-vindo de volta, sexto tio.

- Xi, além de seu castigo com os golpes e do treinamento dos recrutas. – Raim Zhang começou a falar após dar um aceno de cabeça para cada pessoa na mesa. – Eu irei treinar com você todas as manhãs para prepara-lo para o Torneio da Estrela de Hasha. Irei garantir que você não irá envergonhar a Família quando chegar a hora.

Os olhos de Xi Zhang se arregalaram quando ouviram as palavras de seu irmão, ele nem estava se lembrando que o Senhor de Hasha patrocinava uma competição de artes marciais durante a cerimônia de virada de ano e que o vencedor recebia o título de Estrela de Hasha, o jovem mais talentoso da região de Hasha.

- Estarei aos cuidados do Primeiro Irmão. – Xi Zhang falou solenemente.

- Hum, nada mais do que o obvio.

Sem dizer mais nada, o herdeiro de Zonam se virou e levou seus filhos com ele. O pequeno Rako Zhang sorriu para Xi Zhang antes de se virar e a pequena Tsun Zhang deu um último aceno com sua mãozinha antes de seguir o pai.

- Raim consegue ser tão irritante. – Xin Zhang falou quando o irmão mais velho não estava mais presente.

- Deve ser o peso da responsabilidade. – Pak Lulou falou.

Os outros deram de ombros e pediram mais comidas e bebidas para continuar a festa, mas agora era possível ver um brilho nos olhos de Xi Zhang, um brilho de expectativa pelo torneio que estava por vim.



Desculpem pela demora, foi uma semana um pouco corrida. Espero que tenham gostado do capitulo, não deixem de curtir e comentar.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IWhere stories live. Discover now