Sangue nos corredores(Revisado)

389 54 13
                                    

Cinco jovens espreitavam pelos corredores da base abandonada. Xi Zhang liderava o grupo cautelosamente com sua almashas desembainhada pronto para qualquer perigo que surgisse em seu caminho. Acompanhando o jovem Bronze estavam membros das três classes. Ryu Hon vinha logo atrás de Xi Zhang, segurando sua almashas também, enquanto En da classe B usava uma da'mashas ao seu lado. O aluno da classe D com o olho esquerdo ainda coberto por um pano ensanguentado também portava uma espada comum.

O rapaz da classe D era um plebeu de primeiro nome Ron que estava na linha de frente quando os misteriosos encapuzados atacaram. Segundo o que Xi Zhang conseguiu tirar do jovem, ele tinha conseguido bloquear um golpe contra sua cabeça, mas o inimigo era mais forte e conseguiu empurrar sua da'mashas, causando o corte no rosto e inutilizando o olho esquerdo.

- Sinceramente eu não vejo nenhum problema nisso. - Disse Ron em determinado momento, tocando o pano ensanguentado. - Depois que eu conseguir meu salário como oficial, posso implantar algum tipo de prótese. Quem sabe um daqueles sensores. - Então ele começou a rir sozinho e se afastou um pouco do grupo.

O último membro do grupo era Suh'sa, uma garota alta de cabelo curto da classe B que andava na retaguarda do grupo armada com uma alfings. Xi Zhang não conseguia simpatizar muito com a garota, apesar dela nunca ter feito nada para ele, na verdade eles mal tinham trocado algumas palavras antes desse teste. Mas Suh'sa era uma das seguidoras de Muh Xao, se não do Prata, pelo menos de Ial Bul, e nenhuma das duas opções agradava Xi Zhang.

O pequeno grupo tinha se separado dos outros em missão de reconhecimento para evitar que o resto das classes encontrassem imprevistos por seu caminho.

Enquanto espreitavam pelos corredores, os cinco alunos da Academia não encontraram nada de novo, apenas algumas salas grandes com acesso para vários corredores e umas poucas salas com quadros dos Padrinhos ou de algumas batalhas.

A primeira coisa que Xi Zhang percebeu de diferente entre esse andar e o que a classe A tinha despertado, era que não havia pequenas salas, nem quartos. O andar onde a classe A iniciou o teste era repleto de pequenas salas no mapa com acesso para o refeitório, um dormitório, a sala de armas e algumas salas de controle. Não importava como Xi Zhang pensasse, ou olhasse em volta, ele não consegui ver nenhuma utilidade naquele andar além de ser um labirinto.

Será que é isso? Esse andar foi feito simplesmente para confundir uma força que tivesse coragem de invadir? Se perguntou o Bronze enquanto ele e os quatro plebeus percorriam mais um corredor. Logo ele teria que voltar, ou esperar que o grupo principal chegasse até eles para que não se perdessem. Estava sendo enervante percorrer os corredores em busca de uma ameaça desconhecida, a expectativa que a cada curva, a cada sala, os inimigos surgissem para ataca-los estava deixando os jovens à flor da pele.

Quando estava prestes a dizer ao resto do grupo que era hora de voltar, o jovem Bronze avistou algo mais a frente perto de uma curva. Uma forma indistinta na fraca iluminação dos corredores, mas que ficava mais nítida graças ao uso dos elmos que Xi Zhang e Ryu Hon usavam. O punho de Xi Zhang ergueu-se fazendo sinal para que o grupo parasse e ficasse atento.

- Onde estão os malditos? - Sussurrou Ron olhando para frente, mas Xi Zhang sabia que ele não conseguiria ver a forma agachada na curva.

- Consegue ver? - Perguntou o Bronze para Ryu Hon ao seu lado.

- Pouco. - Respondeu baixinho o plebeu. - Nem mesmo o elmo está conseguindo me dar uma visão clara.

- Sim, o meu também não.

- Vocês deveriam me dar um desses elmos. - Comentou Suh'sa se intrometendo na conversa. - Como vou atirar em alguém se nem consigo vê-lo?

Xi Zhang sabia que a garota estava certa, mas sua implicância com Muh Xao e Ial Bul fazia com que hesitasse em entregar-lhe seu elmo. Percebendo o desconforto do jovem Bronze em relação a jovem, Ryu Hon desafivelou seu elmo e o passou para a garota.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IWhere stories live. Discover now