Preparativos completos

111 21 3
                                    

Lentamente os dias foram passando e a agenda de Xi Zhang estava cada vez mais ocupada. Ele se reunia com alguns de seus Conselheiros para discutir os possíveis soldados que entrariam sob seus serviços assim como quais outros Tash o jovem Mush deveria tentar trazer para o seu lado além de Daiko Lulou.

Nos dias que se seguiram, Xi Zhang recebeu as respostas para as cartas que tinha enviado para Ryu Hon e Buco Q'wem. Os dois Tash que estavam com Xi Zhang desde o início de sua carreira militar confirmaram que se uniriam a ele assim que a licença deles acabasse e tentariam reunir todos os membros de suas unidades que lutaram ao lado deles no sul e isso tinha enchido o jovem Mush de felicidade.

Xi Zhang sabia que as vagas nas unidades de seus companheiros teriam que ser preenchidas por soldados de Zonam já que agora eles serviriam diretamente ele não só como um Mush, mas também como o Senhor de Fortaleza.

Ele não conseguia se ver no futuro sem a companhia de seus fiéis companheiros. Era uma pena que Swam Q'wem não estava mais entre eles e que Tou Fuji tinha seguido um caminho diferente, mas assim era a vida, imprevisível.

A confirmação dos dois deixou Xi Zhang muito mais aliviado enquanto fazia seus preparativos para visitar as terras das fronteiras e conhecer sua nova casa.

Ele ainda não tinha recebido uma confirmação de seus outros dois Tash e por mais que acreditasse que o veterano Lee poderia acabar se juntando a ele, Xi Zhang ainda tinha algumas dúvidas sobre a decisão de Zuko Dol.

Afinal, porque um Tash de linhagem Bronze deixaria sua casa para trás para servir outro membro de linhagem Bronze?

Deixando esses pensamentos de lado, Xi Zhang se concentrou em suas reuniões com a Conselheira Zuzam para estudarem os mapas da região onde ficava o forte e as duas minas, assim como para analisarem a antiga estrutura do forte e Xi Zhang aproveitou para dar algumas ideias de como queria que seu Forte fosse no futuro.

Já o Conselheiro Gijo Zhang ocupava o tempo de Xi Zhang com longas e chatas palestras sobre os gastos que teriam com a visita ao forte em ruínas e ele ainda teve tempo para preparar uma planilha dos gastos futuros no resto do ano enquanto reconstruíam o Forte e as minas.

Em um certo dia enquanto descansava com sua mãe, Xi Zhang recebeu uma visita a muito esperada. Seu tio, o Mush Jiro, Senhor da Fábrica de Enerjom tinha finalmente feito uma visita após receber a carta de Xi Zhang pedindo conselhos para como gerir suas terras.

Os dois passaram quase que o dia todo discutindo sobre coisas que Xi Zhang precisaria fazer nos próximos anos. Sacrifícios que ele teria que fazer agora para colher os lucros mais tarde.

Jiro Zhang deu a seu sobrinho conselhos sobre como montar a defesa de suas terras assim como a importância de manter seu povo seguro, pois só assim ele conseguiria manter a lealdade de seus súditos mesmo em dias sombrios.

- Em pensar que o jovem que esteve ao meu lado a pouco mais de um ano agora é um Mush assim como eu. – O velho Mush falou enquanto bebia o conteúdo de uma xícara.

- Tempos caóticos são abençoador por nos elevarem rapidamente. – Xi Zhang citou enquanto se recostava em sua cadeira. – Mas carregam a maldição de um fim rápido e prematuro também.

Jiro Zhang assentiu diante das sabias palavras de seu sobrinho. Ele que tinha vivido por várias décadas e visto inúmeras batalhas bem sabia da veracidade daquelas palavras.

Seus olhos por um momento se fixaram na parede da sala onde estavam enquanto ele vivenciava em suas memorias um tempo diferente onde ele era mais novo e esteve em inúmeros campos de batalha derramando sangue pela segurança e prosperidade de Zonam.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora