Duelo de habilidades

186 39 9
                                    

Duas almashas se moviam pelo ar, se chocando entre si ou contra as barreiras de enerjom das armaduras dos dois guerreiros. Após dezenas de golpes, a capa de camuflagem de Arkagim já tinha sido feita em pedaços e pequenas linhas podiam ser vistas pela carapaça metálica de sua armadura, mostrando onde ele tinha sido atingido.

Yau Lim não estava muito melhor, sua barreira de enerjom estava mais fraca que a de seu inimigo e seus movimentos estavam mais lentos também. A parte metálica de sua armadura já tinha sido cortada em dois locais, por pouco não indo fundo o suficiente para abrir uma ferida em seu corpo.

O Senhor da Cidade, Ye Hau Jinx, tinha tomado em suas mãos a misha do falso soldado e sempre que possível disparava contra o inimigo para tentar dar ao seu Sham uma vantagem, ou pelo menos para tentar igualar a situação entre os dois duelistas.

Yau Lim trocou mais alguns golpes de espada com Arkagim e então deu um passo para mais perto do terrorista, acertando um potente soco no peito do homem. Enerjom estourou contra enerjom e o punho metálico acertou o peito blindado.

Arkagim recuou dois passos e desferiu um golpe de baixo para cima que impediu que Yau Lim continuasse seu ataque. O terrorista então girou o corpo desferindo uma rasteira no Sham que conseguiu pular para trás a tempo e então ergueu os braços bloqueando o disparo de enerjom de Ye Hau Jinx que quase acertou sua cabeça.

Isso está levando mais tempo do que eu esperava. Arkagim pensou enquanto avançava em direção aos dois homens na frente dele.

Ele sabia que não conseguiria chegar até o Senhor da Cidade enquanto o Sham estivesse presente, por isso ele foi direto para cima de Yau Lim. Suas almashas riscando o ar entre eles, deixando rastros fantasmagóricos de enerjom por onde passavam.

O terrorista sabia que tinha que aproveitar enquanto a misha ainda estava carregando para acabar logo com aquilo, por isso ele foi com tudo para cima do Sham, pronto para fazer um movimento final.

Sua lâmina golpeou em cima, depois em baixo, então dois golpes pela direita enquanto girava o corpo e terminou com uma estocada que desequilibrou o Sham, fazendo com que ele cambaleasse para trás. Arkagim começou a se mover de uma maneira que Yau Lim ficasse sempre entre ele e o Senhor da Cidade, fazendo com que Ye Hau Jinx não pudesse atirar com a misha.

- Chefe! Você tem que sair daí. – Uma voz soou de repente no comunicador de Arkagim. – Nosso tempo acabou.

Arkagim soltou um rugido de raiva por ter perdido tanto tempo e redobrou o esforço sobre sua batalha com o Sham. Os dois homens giravam em volta deles mesmo, suas almashas cantando uma canção de morte pelo ar.

De repente o enerjom de Yau Lim começou a falhar, seus movimentos ficaram muito mais lentos do que os de Arkagim, e sua defesa ficou muito mais frágil para deter a lâmina energizada de seu inimigo.

E sabendo disso, o terrorista atacou com força total, um golpe veio na horizontal na direção da garganta de Yau Lim, um golpe que faria sua cabeça sair voando de sobre seus ombros. Mas o Sham não era um guerreiro qualquer e não se desesperaria diante de uma situação como essa.

Afinal, essa não era a primeira vez que ele estava em uma situação de vida ou morte, tinham sido muitas as vezes que ele viu a história de sua vida passando bem diante de seus olhos.

A lâmina vinha pela esquerda de Yau Lim e ele não conseguiria bloquear com sua almashas o ataque de seu inimigo, por isso ele dobrou o braço esquerdo e o ergueu para bloquear o golpe mortal.

A lâmina de enerjom se chocou contra a proteção do pulso de Yau Lim e faíscas voaram enquanto a almashas banhada em enerjom rasgava metal e carne. O Sham trincou os dentes para não gritar de dor e contorceu o colpo para desviar a cabeça da lâmina inimiga enquanto chutava Arkagim para longe dele.

O terrorista recuou alguns passos e quase levou todo o braço de Yau Lim com ele enquanto se afastava. A almashas tinha atingido um pouco abaixo do cotovelo e quase tinha atravessado de um lado para o outro. Metade do braço do Sham pendia preso a uma tira de pele, tecido e metal que não tinham sido cortados e destruídos pelo enerjom na lâmina da almashas.

Arkagim ergueu sua arma, pronto para encerrar a vida de Yau Lim que se encolhia para longe dele enquanto erguia sua almashas com uma única mão, em uma tentativa vã de se defender.

Neste momento o terrorista parou seu ataque e pulou para trás enquanto rajadas de enerjom riscavam o ar em frente a Yau Lim no exato local onde estivera momentos antes. Ele conseguiu esquivar de quatro disparos, mas um quinto se chocou contra seu ombro, fazendo-o cambalear alguns passos para trás e para o lado.

Todos se viraram para ver um grupo de soldados se aproximando por uma escada lateral.

- Protejam o Senhor da Cidade! – Yga Wen bradou enquanto erguia sua almashas e corria com um grupo de soldados para cercar e proteger Ye Hau Jinx e Yau Lim. Outros soldados, esses armados com alfings, apontaram suas armas para o terrorista.

- Tão perto. – Sussurrou Arkagim em um resmungo.

Ele então se virou e começou a correr pelo caminho pelo qual tinha vindo, desanimado e raivoso por ter falhado em eliminar Ye Hau Jinx, mas um singelo sorriso desabrochou em seus lábios. Afinal, ele tinha aleijado o Sham, Yau Lim.

- Mas com os fundos da família Jinx, eles podem conseguir outro braço para o Sham. – Ele pensou em voz alta enquanto corria para longe dos soldados recém chegados.

- Não o persigam. – Fukuro Fuji ordenou aos soldados enquanto se aproximava mais do Senhor da Cidade e do Sham, abaixando sua alfings. – Nossa prioridade é manter o Senhor da Cidade em segurança, deixem que as outras unidades cuidem dele.

- Sim senhor! – Bradaram os soldados em volta.

Entre eles se encontrava o jovem Xi Zhang e seus companheiros da Academia Militar Imperial. Eles tinham sido uns dos primeiros a reagir ao chamado do Sham, o Mush Fukuro Fuji levou seus homens de volta para a nave danificada e voou o mais rápido possível para ajudar o Senhor da Cidade.

- Precisamos de uma equipe medica aqui. – Yga Wen falou no comunicador ao constatar o estado de Yau Lim. – Rápido, estamos contra o tempo aqui.

Enquanto os soldados garantiam um perímetro seguro para o Senhor da Cidade, Ye Hau Jinx se aproximou de uma sacada e observou sua cidade. Em mais lugares do que ele gostaria era possível ver colunas de fumaça se erguendo em direção ao céu, e em muitos lugares o seu povo estava sangrando por causa desses malditos que tinham se atrevido a ataca-lo, alguém iria pagar muito caro por essa afronta.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IWhere stories live. Discover now