Pequenas divisões

139 19 10
                                    

As cicatrizes deixadas pela última batalha por ali alguns meses atrás ainda eram visíveis no terreno. Conforme a unidade de Xi Zhang avançava, eles viam restos de Predadores da Noite em alguns lugares, assim como grandes crateras causadas por explosões.

Após a batalha contra a horda de predadores, muitos soldados tiveram que se mover para caçar as criaturas que tinham começado a se dispersar, tentando ao máximo diminuir seus números.

Mas não eram só os restos de Predadores que os soldados imperiais acharam enquanto marcharam. Em alguns lugares eram encontrados com uma facilidade assustadora um tamanho considerável de restos humanos. Fossem corpos devorados até os ossos ou secos como múmias, como se tivessem tido todo o sangue e órgãos sugados para fora de seus corpos.

Xi Zhang ficou surpreso com o número de armas e material militar encontrado pelo caminho que estava tomando. Eles já tinham se embrenhado nas passagens ao sul e ele tinha que concordar com o Tash Lee, aquilo era como um misterioso labirinto escavado na terra, um pouco diferente do labirinto que tinha sido o Vale do Mar de Pedras.

Quando os soldados encontraram os restos de um campo de batalha de tamanho considerado, Xi Zhang convocou o mais velho de seus Tash e lhe perguntou por que tanto material militar tinha sido abandonado daquela maneira por ali.

- Foi culpa da derrota do Exército dos Pam no Vale do Mar de Pedras, senhor. – O veterano falou de maneira sombria. Ele e muitos outros estiveram lutando por dias naqueles desfiladeiros esculpidos no chão rochoso das Terras Altas enquanto enfrentavam hordas de Predadores. – Depois que bloqueamos a horda na barreira ao norte, muitas unidades de soldados foram enviadas para esse maldito labirinto para caçar o máximo possível dos Predadores.

- Parece que a caçada não foi tranquila. – Ryu Hon falou enquanto se aproximava dos dois com Buco Q'wem ao seu lado.

- Nem um pouco. – O veterano suspirou e chutou o cabo de uma lança que estava caída perto dele. – Em alguns momentos a gente erradicava grupos inteiros das malditas criaturas, principalmente durante o dia, mas quando a noite chegava, aí elas voltavam para nos atormentar. Esse foi o resultado, a perda de muitas unidades por aqui.

- Mas por que ninguém foi enviado para buscar os restos dos corpos ou os materiais do exército? – Xi Zhang perguntou franzindo a testa. - Com a guerra explodindo em todo a província, eles são essenciais.

Assim que disse essas palavras, o jovem Mush percebeu instantaneamente o motivo de tudo aquilo ter sido abandonado ali. E vendo a expressão dele, o Tash Lee não se preocupou em responder a sua pergunta.

Era claro que com as batalhas brutas se espalhando por toda a província, e ainda mais com as que eles tinham vivenciado por ali, nenhum soldado poderia ser dispensado de seu serviço para recuperar os corpos de seus companheiros caídos nos campos de batalha.

Balançando a cabeça com tristeza pela situação em que o Império se encontrava, Xi Zhang se virou para o responsável pela administração de sua unidade e perguntou.

- Tash Buco, seria útil recolher essas armas e equipamentos militares para nossa campanha?

Buco Q'wem olhou em volta. Ele estava muito mais alto que antes, e muita de sua gordura tinha se tornado em uma impressionante massa muscular, apesar dele ainda ser meio roliço, ainda mais depois do descanso após a missão em Três Escudos.

- Podemos vasculhar em busca de armas modificadas com enerjom. – Ele falou franzindo um pouco a testa. – Mais levaria tempo para verificar todas as armas, tempo esse que atrasaria nossa missão.

Xi Zhang assentiu e olhou para as armas no chão, dezenas delas, centenas se contasse os campos de batalha pelo qual eles tinham passado antes. Um desperdício deixa-las ali, mas com a missão que tinham, não podiam se dar ao luxo de serem gananciosos com espólios encontrados livremente pelo caminho.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu