Uma breve reunião

149 37 2
                                    

Os seis alunos estavam sobre a muralha que cercava a Torre, um pouco mais afastados da unidade de Feng Dol, que era responsável pelo turno de vigia naquela área.

Xi Zhang estava com as costas escoradas contra a amurada, o olhar vago enquanto digeria as coisas que o outro Bronze tinha lhe dito. Era difícil, muito difícil, acreditar na queda de Iseka.

Os outros quatro membros de sua equipe não estavam se saindo muito melhor em conceber a imagem da situação em que eles se encontravam no momento.

- Onde está Ling Pam agora? – Xi Zhang perguntou após respirar fundo e se acalmar.

- Ela está no interior da Torre junto com os herdeiros do Senhor de Iseka. – Feng Dol explicou calmamente. – Desde que fomos encontrados por uma patrulha alguns dias após escaparmos de Iseka, os oficias os mantiveram em segurança máxima.

Xi Zhang assentiu distraidamente. Levando em conta os status de Ling Pam e de seus primos na Família Pam, era compreensivo o cuidado que os militares estavam tendo, ainda mais que a maioria deles servia aos Pam, ou melhor dizendo, todos eles ali serviam aos Pam.

- O que você sabe sobre o confronto contra a horda?

Tou Fuji que se manteve em silencio desde o início da conversa fez sua primeira pergunta para Feng Dol que começou a explicar o que ele sabia o melhor possível.

A batalha tinha acabado com a vitória do exército Imperial, mas ao curto de milhares de vidas, o que já era de certa maneira esperado. O Senhor de Iseka já tinha sido notificado sobre os acontecimentos recentes em suas terras graças a um grupo de mensageiros e batedores que esteve se movendo de um lado para o outro para suprir a falta de comunicação em longa distância.

Nesse exato momento o Senhor de Iseka estava movendo o exército unido para enfrentar a horda de Predadores da Noite em direção a Torre de Ikako onde se organizariam novamente para eliminar esses invasores.

- Infelizmente, só vamos contar com pouco mais de três mil soldados desse exército. – Feng Dol falou com uma expressão sombria. – Muita gente morreu para deter a horda e alguns soldados tiveram que ficar para trás para cuidar dos feridos e caçar os Predadores desgarrados que sobreviveram ao combate.

- Então, quantas pessoas temos do nosso lado? – Xi Zhang franziu um pouco a testa, calculando quantas pessoas tinham vindo na caravana de andadores, quantos estavam voltando da batalha e quantos estavam na Torre antes da chegada deles.

- Vai saber. – Feng Dol deu de ombros, evitando o olhar dos outros. – Alguém fez um cálculo em torno de seis a sete mil soldados, talvez um pouco mais, talvez um pouco menos, é difícil ter certeza sem uma boa comunicação para se fazer um cálculo exato.

Os seis voltaram a ficar em silencio, todos perdidos em pensamentos. Eles já tinham tido aulas o bastante na Academia, além de terem vivenciado tragédias o suficiente para saber que dais sangrentos, talvez mais sangrentos do que qualquer dia que vivenciaram até agora, estavam chegando.

Os primos Q'wem, apesar de terem uma boa noção do que estava acontecendo ali, não tinham muito o que pensar sobre o caso como os outros. Por exemplo, Tou Fuji, como um Bronze e um estrategista nato, estava com a testa bem enrugada enquanto pensava nas consequências geradas pelos recentes acontecimentos para a Província e o Império.

Feng Dol, como alguém que tinha presenciado o ataque a Iseka, estava bem ciente da força do inimigo, mas mesmo assim, ainda se perguntava se o que tinha visto naquela noite, era tudo o que o inimigo possuía para desafia-los.

Já Xi Zhang, mantinha sua mente direcionada para outra questão e quando ele ergueu a cabeça e olhou para Ryu Hon, ele pôde ver pela expressão do amigo que ele estava pensando na mesma coisa.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IWhere stories live. Discover now