Conhecendo o Senhor de Hasha

228 40 3
                                    

Eles atravessaram uma longa e larga escada feita de pedras brancas bem lixadas com jardins de gramas verdes bem claras e bem aparadas dos dois lados. Uma fileira de guardas armados com longas lanças estava posicionada para cada lado da escada.

Esses guardas usavam armaduras de plastic por cima do colete pressurizado com o caractere prateado dos Xa no centro do peito e os rostos escondidos dentro de elmos com viseiras metálicas.

Xi Zhang observou com um olhar avaliador a postura dos guardas, vendo que eles eram bem treinados e disciplinados.

Ainda era de manhã cedo, mas os Zhang já estavam presentes para pagar o devido respeito que o Senhor da Cidade. O Patriarca andava a frente de Xi Zhang e Shishuara Shum que estavam lado a lado logo atrás dele com dez guardas de elite os seguindo em duas fileiras de cinco com Ika Zhang os liderando.

Xen Zhang não achava necessário que toda a comitiva dos Zhang partisse para visitar o Patriarca dos Xa, isso faria com que eles se atrasassem mais do que deveriam.

Por isso ele tinha vindo só com Xi Zhang, seu filho e principal candidato da Família para o torneio, e Shishuara Shum, o Grande Conselheiro que tinha vindo com a comitiva de Zonam.

Os dez guardas de elite liderados por Ika Zhang eram desnecessários de certa maneira se considerassem para onde eles estavam indo, mas mesmo os Zhang precisavam mostrar ao público um pouco de sua força.

Os soldados trajavam coletes pressurizados, armaduras de plastic com algumas peças blindadas aqui e ali. Nenhum deles portava armas de enerjom, mas todos os dez possuíam da'mashas e Ika Zhang possuía uma almashas.

- Que bom vê-lo, Patriarca Zhang. – Um homem pequeno e magrelo de curtos cabelos brancos e longos bigodes os saldou no topo da escada.

O homem usava um longo robe roxo de mangas largas e um cinturão prateado feitos de um fino tecido envolvia sua cintura.

- Eu sou Mi Xa, Conselheiro da Família Xa. – O velho homem se apresentou. – Meu Patriarca o espera agora, mas pedirei que mantenha seus guardas em espera aqui fora.

Xen Zhang assentiu após cumprimentar o Conselheiro da outra Família e fez um gesto para que Ika Zhang e seus homens fossem para um canto e ficassem de prontidão.

Após isso eles seguiram logo atrás de Mi Xa para uma enorme mansão que mais parecia uma fortaleza, muito maior que a Grande Mansão de Zonam.

Xi Zhang olhou para trás, observando a longa escadaria que tinha sido forçado a subir. Observou que lá em baixo, no pé da escada, se encontravam vários andadores estacionados, grupos de guardas de pé e uma alta muralha vigiada pelos soldados dos Xa. Um grande portão de portas duplas com o caractere dos Xa impresso em relevo nelas estavam abertas, mas não havia transito ali, poucos se atreveriam a visitar a propriedade dos Xa sem convite.

Mi Xa guiou o trio dos Zhang por um largo corredor recheado de quadros de momentos históricos dos Xa. Sua ascensão de Bronze para Prata séculos atrás. Batalhas vencidas contra os Clãs Exilados. Campanhas contra Predadores da Noite. Todos os tipos de quadros eram possíveis ver ali.

Xi Zhang viu até alguns que retratavam os torneios, pelo menos aqueles em que os Xa saiam campeões ou encontravam e venciam algum forte oponente.

O corredor que eles estavam os levou a uma grande porta metálica flanqueada por dois guardas, esses só usando os coletes pressurizados e bastões metálicos com quase dois metros de comprimento.

Mi Xa fez um gesto rápido com a manga de seu robe para os guardas e um deles se inclinou para trás, mexendo em algum dispositivo que fez com que a grande porta metálica deslizasse para o lado, revelando assim um grande salão.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IWhere stories live. Discover now