Caos na batalha

158 30 5
                                    

Após a breve pausa, Xi Zhang se deu conta de que nessa breve troca de golpes seu corpo tinha ficado bem mais pesado que o normal. Ele respirava um pouco mais rápido do que deveria e podia sentir o cansaço chegando depressa até ele.

Eu me precipitei? O jovem se perguntou mentalmente enquanto capitava com os cantos dos olhos o que acontecia a sua volta. Ele não podia desviar a atenção da mulher diante dele com a lança, mas tinha que entender o que estava acontecendo no campo de batalha.

Alguns recrutas de sua unidade ainda enfrentavam os soldados inimigos, evitando que eles se aproximassem do duelo entre Xi Zhang e a mulher com a lança de enerjom.

Xi Zhang era muito grato pela eficiência de seus subordinados, mas ele sabia que os jovens recrutas recém consagrados soldados não aguentariam muito mais tempo. Aqueles inimigos eram estranhamente fortes. Eles são uma força de elite?

A mente de Xi Zhang trabalhava a todo vapor enquanto ele tentava descobrir uma maneira de escapar do cerco inimigo, mas se nós recuarmos, o Mush estará seguro? Esse era o único pensamento que fazia o Bronze hesitar.

Gritos se ergueram a direta dele e um grupo de soldados imperais surgiu pressionando os soldados inimigos. Ryu Hon liderava cinco membros de sua unidade enquanto avançava para dar suporte Xi Zhang. Ele usava uma da'mashas e seus subordinados estavam armados com lanças.

A mulher com a lança olhou rapidamente para os recém-chegados antes de focar sua atenção em Xi Zhang novamente.

- Vocês não são nada mal para lixo imperial. – Ela falou com desdém em voz alta no meio do campo de batalha. – Mas vocês acham mesmo que possuem alguma chance de vitória?

Sem esperar pela resposta de Xi Zhang, a mulher apontou sua lança para frente e avançou dando uma estocada contra o Bronze.

Xi Zhang desviou a lâmina azul de enerjom da lança com sua própria lâmina e começou a recuar enquanto a mulher desferia uma saraivada de estocadas compactas contra ele.

O jovem aluno da Academia Militar Imperial já tinha percebido que o Ju'gam que seus inimigos usavam era diferente daquele ensinado na Academia para os futuros oficiais, assim como era diferente daquele usados em geral pelo exército.

A mulher usava uma variação assim como aquela usada pelos recrutas do Vale, mas a variação dela parecia trazer a tona todo seu potencial com uma lança em mãos.

A lâmina de enerjom da lança raspou nas costelas de Xi Zhang, atravessando seu colete pressurizado e sua cota de eledros. Ele trincou os dentes e fez a mulher recuar rapidamente com um golpe na direção da cabeça dela.

É agora ou nunca. Após ver a mulher recuando, Xi Zhang sabia que precisava acabar logo com aquilo ou ele seria aquele que encontraria seu fim naquela batalha.

Ele saltou para frente, encurtando a distância entre os dois. Um golpe alto foi bloqueado pelo enerjom em volta do cabo da lança e outro baixo teve o mesmo efeito.

Xi Zhang esperava que a mulher sofresse das mesmas dores musculares nos braços após cada troca de golpe. As miniexplosãos causadas quando o enerjom da almashas e da lança se encontravam faziam com que todo o corpo dele latejasse de dor.

O jovem Tash sentiu uma queimação no flanco enquanto o sangue escorria pela ferida aberta nas costelas e resolveu apostar tudo no próximo movimento.

Sua almashas se moveu rapidamente em um ataque na diagonal. Assim como previsto, a mulher ergueu a lança e bloqueou o ataque com o cabo revestido pela barreira de enerjom que se acendeu quando entrou em contato com a lâmina da almashas.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora