Jurando lealdade

131 21 2
                                    

Xi Zhang ficou congelado onde estava, olhando confusamente para os soldados de joelhos diante dele. Ele podia sentir Braço Direito inquieto ao seu lado, mas o ignorou quando percebeu que uma das vozes que o tinha saudado era levemente familiar.

- Ergam-se. – Ele falou, olhando no rosto do casal de soldados a sua frente.

Seus olhos se arregalaram levemente após um momento de contemplação quando reconheceu os dois a sua frente. A rapaz que até onde ele se lembrava devia ter mais ou menos a mesma idade que ele se chamava Gao e tinha sido um líder de equipe de recrutas no quartel militar de Zonam enquanto a garota ao seu lado era outra das líderes de equipe que se chamava Yasha.

Após um demorado olhar, Xi Zhang percebeu que os dois ex recrutas estavam um pouco diferentes. Seus olhares eram mais duros e seus rostos estavam marcados por pequenas cicatrizes, o mesmo podia ser dito sobre os outros jovens soldados atrás deles.

- O que estão fazendo aqui, Gao? – Xi Zhang perguntou olhando para o soldado que tinha sido treinado por ele durante um pouco mais de um mês da última vez que ele tinha visitado Zonam.

- Estou honrado por se lembrar desse simples soldado, Mush. – Gao se curvou respeitosamente para Xi Zhang antes de voltar a falar. – Primeiro, gostaria de oferecer nossas congratulações por sua promoção a Mush antes dos vinte anos em nome de todos os meus companheiros reunidos aqui.

- Parabéns pela sua promoção, Mush Xi. – Todos falaram mais uma vez ao mesmo tempo.

Os jovens soldados atrás de Gao se curvaram mais uma vez para Xi Zhang e o Mush ergueu uma sobrancelha, curioso com o comportamento desses jovens soldados de Zonam.

- Segundo, gostaria de humildemente oferecer nossos serviços ao senhor. – Gao caiu de joelhos mais uma vez enquanto uma expressão séria tomava conta de seu jovem rosto. – Mush Xi, todos aqui presentes fazem parte dos cem recrutas que lutaram ao seu lado na defesa da Fábrica. Somos os últimos ainda aptos a lutar de nossa turma e gostaríamos de servir a uma estrela em ascensão como o senhor.

Os jovens soldados que já estavam curvados respeitosamente para Xi Zhang caíram de joelhos mais uma vez. Braço Direito que estava logo ao lado de Xi Zhang finalmente deu um passo para trás, satisfeito com o comportamento que os jovens soldados estavam tendo.

Como esperado do Mush, mal chegamos e ele já tem soldados querendo jurar lealdade a ele.

Já Xi Zhang ficou parado sem reação, ele não fazia ideia dos pensamentos orgulhosos de seu subordinado e estava focado na proposta que tinha recebido.

Ele estava realmente surpreso com aquilo, afinal, ele até que esperava que alguns soldados fossem querer jurar lealdade a ele quando fosse anunciado que ele se tornaria um Senhor de Fortaleza na fronteira de Zonam, mas isso só deveria acontecer depois do anuncio, não antes.

Olhando para os pouco mais de vinte soldados ajoelhados diante dele, Xi Zhang se perguntou o que levou esses jovens promissores de Zonam a querer se juntar a ele, um oficial que esteve longe de casa até o momento, ao invés de um dos Tash ou Mush que tinham lutado pela defesa de Zonam no último ano. Curioso com isso, ele resolveu dar voz as suas dúvidas e Gao prontamente respondeu.

- Nós lutamos nas unidades de alguns Tash durante a guerra no último ano, mas nossos superiores ou pereceram em batalha ou estão fora de condições de continuar exercendo suas funções. – Ele respondeu cheio de pesar. – O mesmo aconteceu com o resto dos membros de nossa turma, todos além de nós ou pereceram em batalha ou foram gravemente feridos e não podem mais servir na linha frente.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte ITahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon