Vamos treinar.

190 43 4
                                    


Xi Zhang estava diante de seus vinte recrutas, alinhados em duas linhas ombro a ombro com dez deles em cada uma, uma atrás da outra. Ao lado deles se encontravam unidades formadas por outros alunos, alinhados da mesma maneira.

Os alunos da Academia Militar Imperial estavam três passos a frente de suas unidades, em posição de sentido enquanto esperavam a vistoria dos oficiais.

Vários Mush's estavam andando de um lado para o outro, avaliando atentamente as unidades recém-formadas enquanto os Aush os observavam a tudo. No momento, Yangong era o unido Aush ali presente, enquanto Leinlon estava em outra parte do Vale com metade dos alunos e de seus recrutas.

Todos eles estavam em um grande, um gigantesco, pátio diante da entrada de um majestoso edifício esculpido dentro de um precipício. A entrada do edifício era oval e devia medir uns bons cinco metros de altura com pequenas janelas se espalhando em linha reta a sua direita e esquerda por quase vinte metros.

Gigantescos pilares com escamas esculpidas sobre sua superfície sustentavam uma varando circular de onde o velho Aush observava os alunos e seus recrutas em fileiras organizadas no pátio.

- Parece que todos vocês conseguiram formar suas unidades durante o prazo de sete dias. – Aush Yangong falou em voz alta e potente para que todos ali presentes o ouvisse. – Isso é bom, relativamente bom. Mas é a partir de agora que o treinamento de vocês vai começar. Vocês têm até o final do mês para prepararem a unidade de vocês e assim que esse prazo acabar, vocês serão enviados em missões.

Ele fez uma pausa, contemplando as centenas, não, na verdade, os milhares de jovens ali no pátio. Ele estava satisfeito com o que estava vendo, apesar de que ele nunca diria isso em voz alta.

- Essas missões serão divididas em vários tipos. – O velho oficial continuou. – Algumas delas levarão vocês a campos de batalha, ou a guarnições fronteiriças. Enquanto outras serão testes físicos ou de combates que organizaremos para medir a perícia da unidade de vocês.

Ele fez mais uma pausa e ergueu sua mão direita onde um fino cartão de metal era visível com um brilho azulado conforme um holograma azul brilhava em sua superfície.

- Nós já enviamos para seus cartões todos os dados que vocês precisam para o resto do mês. Verifiquem eles agora para vocês saberem do que eu estou falando.

Xi Zhang, assim como todos os outros alunos, pegou seu cartão metálico e viu um ponto azul esbranquiçado brilhando em um canto. O jovem Zhang clicou sobre o ponto luminoso e várias informações surgiram sobre o cartão em seguida.

Ele as leu lentamente, sabendo que não poderia se apressar nessa situação, e ergueu uma sobrancelha quando terminou.

- Pronto, agora que vocês já receberam as ordens de vocês, podem começar a preparar as unidades que formaram, esperarei ansioso para o final do mês. – O velho Aush guardou seu cartão e terminou seu discurso. Xi Zhang sentiu no final daquelas palavras uma pitada de ironia sendo direcionada para ele e seus companheiros alunos.

Xi Zhang voltou sua atenção para o cartão em suas mãos e o releu pacientemente enquanto algumas unidades começavam a se mover rapidamente em direção a entrada do edifício esculpido no precipício.

- Me acompanhem. – Ele falou se vira para sua unidade. – Uma fileira em cada flanco.

Os recrutas de sua unidade assentiram e começaram a se mover formando duas linhas atrás de Xi Zhang e o seguindo enquanto ele ia em direção ao edifício esculpido.

Cada aluno andava observando o mapa que brilhava sobre a superfície do cartão metálico. Quando Xi Zhang atravessou com sua unidade a entrada do edifício, ele se viu dentro de uma gigantesca sala de teto triangulas com centenas de lampiões cheios de liquido alquímico que brilhava com uma fraca luz dourada.

A unidade Zhang seguiu atrás de seu líder até um corredor lateral e de lá percorreram pela estrutura interna daquele gigantesco edifício subterrâneo.

A luz azulada do holograma do cartão metálico nas mãos de Xi Zhang era um pouco mais forte que o brilho dourado que vinha dos lampiões alquímicos. Sua unidade passeou pelos corredores, cruzando uma vez ou outra por outras unidades, mas em momento nenhum eles pararam até alcançarem o destino deles.

Xi Zhang parou diante de uma grande porta metálica onde uma placa cinzenta reluzia com o caractere izanita para Zhang. Ele estendeu seu cartão metálico e o encostou na placa, no segundo seguinte um estalo soou no corredor e a grande porta deslizou para o lado, revelando uma grande câmara cheia de coisas.

Os olhos de Xi Zhang dardejaram de um lado para o outro dentro da câmara, observando a tudo ali dentro. Desde as sacolas com suprimentos e tendas de acampamento até as hastes das lanças e as da'mashas encostadas contra a parede assim como algumas poucas bestas com munição de verdade.

Xi Zhang abriu uma lista secundaria no cartão metálico onde surgiu bem organizado todos os itens presentes ali. Quanto pesava cada sacola, o que tinha dentro de cada uma, quantas armas ele possuía e coisas do tipo.

O sexto filho dos Zhang fez uma pausa enquanto colocava seus pensamentos em ordem, assim que ele decidiu como proceder, ele começou a dar as ordens aos membros de sua unidade. Dividindo da melhor maneira possível os suprimentos entre todos. Armando com as lanças e as da'mashas os melhores combatentes de curto alcance e dando as bestas e suas munições para os melhores atiradores.

Quando todos já estavam prontos, com grandes sacolas nas costas e as armas em mãos, Xi Zhang começou a guiar sua unidade pelos corredores em direção a saída.

Se uma pessoa atenta reparasse, perceberia que eles não estavam indo pelo mesmo caminho que tinham usado para chegar ali, e sim explorando novos corredores.

Quase uma hora depois a fraca iluminação dos lampiões alquímicos foi substituída por uma fonte de luz mais pura e mais forte que fez com que as vistas dos vinte e um jovens doessem ao sair do corredor onde eles estavam.

Xi Zhang piscou os olhos alguma vez para se acostumar com a claridade e viu uma nova parte do vale se abrindo diante dele com grandes paredões de pedra serpenteando em várias direções.

Atrás dele, os vinte recrutas do Vale formaram as mesmas duas linhas organizadas que tinham feito antes no grande pátio. Era maravilhosa a disciplina imposta pelo Vale aos seus recrutas.

- Para onde iremos agora, Tash Zhang? – RV10027 perguntou.

Ele tinha sido o primeiro recruta a entrar na unidade de Xi Zhang e por isso, além de suas ótimas habilidades de combate, Xi Zhang tinha dado a ele o posto de segundo em comando em sua unidade.

Xi Zhang olhou para o cartão em suas mãos que não revelava o mapa dentro do edifício, mas nada mais do que isso e mais algumas opções informativas. Ele desligou o cartão e o guardou em um bolso.

- Vamos procurar agora um lugar para treinarmos. – Xi Zhang respondeu se virando para sua unidade. – Temos até o final do mês para nos prepararmos. Primeiro irei descobrir do que cada um de vocês é capaz e mostrar para vocês do que sou capaz, assim saberemos o que cada um de nós pode esperar dos membros de nossa unidade. – Ele fez uma pausa, olhando para os jovens disciplinados diante dele. – Iremos tirar os próximos dias para descobrir nossos limites, faremos um treino intenso. Depois começaremos um treinamento militar para nos acostumarmos com nossos membros, para podermos agir com uma melhor sincronia. Vamos nos acostumar com os defeitos de cada um e com as qualidades. Espero o melhor de cada um de vocês.

- Sim, senhor. – Os vinte recrutas responderam prontamente.

Xi Zhang assentiu satisfeito e então se virou para olhar aquela parte do Vale, tudo parecia igual para ele, por isso era difícil decidir para onde ir, mas pelo menos ele tinha que dar o primeiro passo, ou nunca iria para frente.

Ele ajeitou sua mochila sobre seus ombros e começou a marchar, acelerando pouco a pouco seus passos. Ele iria começar o treinamento desde já, com uma marcha acelerada. De trás dele veio o som dos passos dos membros da unidade Zhang. E conforme Xi Zhang ouviu o som rítmico dos passos dos recrutas, ele ia se animando e abrindo um sorriso contente em seu rosto.



Espero que tenham gostado do capitulo. E ai, estão gostando desse novo arco? Não deixem de curtir e comentar o capitulo. E se possível, deem uma olhada em meus outros livros, garanto que vão gostar :D

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IWhere stories live. Discover now