Epílogo

215 17 15
                                    

Noventa dias depois do velório de Kiara Anderson

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Noventa dias depois do velório de Kiara Anderson. Quando a figura solar erguia no céu, com sua pavorosa radiação amarelada, e as premissas dos dias de primavera se alastrarava por toda região dos três estados. Um homem de terno, com uma pasta preta, tocou a campainha na Residência dos Resten.

Um sujeito de pele negra, olhos escuros, e cabelos ralos. O cordão jamaicano preso em seu pulso, escondido pela dobradiças feita na manga da camisa social. Aparência intransigente, de cenho cerrados e lábios grossos que formavam uma linha reta.

Jovem castanho, abriu a porta da residência. Ele admira a figura em plena manhã de sábado, rígido feito um robô em sua varanda, o olhando de maneira profissional, e antipática.

⎯  Jason Resten? ⎯  Ele sugere com os olhos presos no castanho, afirmando mais que questionado. Jason franze os olhos castanhos de modo intimidador, e recalcula se ora de ter visto aquele mesmo homem em algum lugar.

Não! Responde afeição indiferente do homem a sua frente.

⎯  Ou, se quiser posso te chamar de subordinado. ⎯  Diz o homem, dando um sorriso torto de quem mestra um profundo sarcasmo.

Jason engoliu em seco, e sua garganta parecia que se comprimia aos poucos. Subordinado? Uma única pessoa havia adotado esse nome à ele. O castanho fica pasmo, e atordoado.

⎯  Quem é você? ⎯  o jovem especula, quase sem voz, a sua garganta está se fechando, e queima. O homem fica em silêncio por um instante, e o garoto teme que talvez ele não tenha ouvido a sua voz baixa.

⎯  Ah me desculpe por não fazer a cordial apresentação. ⎯  Ele sorrir mostrando os dentes perfeitos, e estende a mão direita em um cumprimento, e acrecenta: ⎯  Tobias Hallsen, prezo que uma garota em comum já tenha falado sobre mim.

⎯  Tobias? Analista técnico?⎯  Ele aperta a mão do homem, em uma autonomia.

⎯  Não! ⎯  Ele continua sorrindo de um modo muito medonho, e irónico. ⎯  Desconfio que a nossa garota em comum, tenha dito alguns coisas sem veemência ao meu respeito. Eu sou Tobias Waldo Hallsen, ex-psicólogo de Kiara Anderson.

⎯ Psicólogo?

⎯  Sim. Nós poderiamos conversar um instante, Mrs. Resten?⎯  Tobias fala de maneira que o garoto se sentisse suscetível, á apenas abrir um espaço para que o homem adentre.

Faz tanto tempo que não ouve nada que envolvesse a vizinha, que ele se ver em uma ansiedade cruel, e assustadora. O homem está sentado no sofá a sua frente, abrindo uma pasta preta executiva, com sua face misteriosa.

⎯  Você foi fadado a um sofrimento, jovem rapaz. Ela certamente o fez assinar um termo de confidencialidade, assim como eu.⎯ Ele entoava, retirando de sua pasta alguns papeis, e fazendo uma leitura silenciosa parcial.

Sem Cores, Sem DoresWhere stories live. Discover now