03

3.4K 341 90
                                    

Metade das aulas já haviam se passado. A última aula do dia para Stephani era de Herbologia. Enquanto a menina caminhava pelo gramado de Hogwarts em direção a estufa, sentiu alguém puxar seu braço a fazendo parar de andar bruscamente. 

- Herbologia? - Lily falou assim que a morena a olhou 

- Sim - a garota riu - Você me deu um susto. 

- Desculpa - a ruiva riu e olhou para o pulso de Stephani que ainda estava em suas mãos - Ai meu Deus! 

O pequeno grito que Lily soltou assustou novamente a morena e chamou a atenção de alguns alunos que estavam por perto. 

- O que foi?? 

- Você já ouviu o nome da sua soulmate - Lily olhou para Stephani e voltou seu olhar para o punho esquerdo da garota - Você não tinha visto?

O olhar da garota foi em direção ao seu punho e ela observou as iniciais que antes não existiam ali, eram diferente das de seus pais, a sua era quase como um borrão. 

- Ah - a garota puxou o punho para mais próximo do rosto tentando entender quais eram as letras - É diferente da dos meus pais, talvez não seja isso, e se for, não faz diferente - deu de ombros e voltou a caminhar 

- Como assim não faz diferença? - a ruiva apressou o passo voltando a alcançar a garota - É a sua alma gêmea!! Eu notei a minha hoje de manhã, provavelmente é alguém daqui e eu não vejo a hora de descobrir quem é.

Stephani olhou na direção de Lily que tinha uma expressão sonhadora no rosto, enquanto mantinha o punho próximo ao peito, soltando um suspiro longo quase a cada passo que dava. 

- Eu não acredito nessa coisa de soulmate, pra mim não passa de uma lenda - a morena deu de ombros parando de andar - Creio que tenho coisas mais importantes para me preocupar 

- Nossa como você é sem graça - Lily encarou Ste com uma expressão como se tivesse sido ofendida

Antes que Lily voltasse a falar, o mesmo garoto que estava sentado ao lado dela na aula de transfiguração a chamou. 

- Para de gritar, Sirius. Eu estou a menos de um metro de você - a ruiva olhou na direção do garoto que ria - Depois nos falamos. 

[...]

Mesmo sendo apenas o primeiro dia de aula, para a infelicidade de todos os alunos do primeiro ano, eles já estavam entupidos de lição de casa. Stephani sempre tentou manter suas obrigações em ordem, então se juntou a outros alunos na mesa da comunal da Sonserina e começou a adiantar alguns dos deveres. 

Toda a sua atenção estava voltada para o seu pergaminho enquanto fazia um pequeno resumo sobre a aula do dia de Herbologia, mas logo seu foco mudou ao ouvir a conversa que vinha do seu lado. 

- Eu realmente não entendo qual o motivo para Hogwarts ainda aceitar sangues-ruim - um garoto de cabelos longos pretos falou com desdém 

- Meus pais odeiam isso e não veem a hora das coisas mudarem aqui - uma garota respondeu - Eu não ligo muito para isso, mas seria interessante apenas sangues-puro por aqui 

- É claro que seria, sangues-puro e meio-sangue possuem contato com a magia desde berço, não é como se apenas causassem magia sem querer ficando sem saber o motivo - o mesmo garoto continuou 

O olhar de Stephani intercalava entre o garoto de cabelos pretos e a menina que havia o respondido, mais algumas pessoas estavam na conversa dizendo o quanto sangues-puro são superiores e melhores do que os nascidos trouxas. 

- Conheço nascidos trouxas que podem compreender e executar magia muito melhor que sangues-puro.

A garota murmurou voltando sua atenção para o seu pergaminho, lembrando de como Lily foi uma das melhores na aula de transfiguração, se igualando a outro menino que ela achava ser James Potter, e ela já havia ouvido falar naquele sobrenome. 

- Há - o garoto a olhou com desdém - Aposto que é uma sangue-ruim 

A frase que estava se formando no pergaminho foi interrompida no meio do caminho assim que Stephani ouviu o que o garoto disse. Um silêncio se instalou por toda a comunal e todos os alunos que estavam ali começaram a prestar atenção no que poderia acontecer. 

Lentamente Stephani se levantou e começou a arrumar seu material, o olhar do garoto permanecia em cima dela cheio de arrogância. Após terminar de guardar tudo em sua bolsa, a menina a arrumou no ombro, olhou na direção do garoto e sorriu da maneira mais cínica que ela era capaz de fazer, e ela fazia isso muito bem. 

- Como é seu nome? - o sorriso permanecia no rosto de Stephani enquanto uma expressão confusa, mas ainda de desdém, apareceu no rosto do garoto

- Severus Snape - o garoto aprumou o corpo e continuou a encarando 

Algumas pessoas em volta riram fraco encarando a cena, sabendo onde isso iria parar. 

- Snape... Snape - a menina coçou a nuca como se estivesse pensando - Não lembro de já ter ouvido esse sobrenome em algum lugar - o sorriso voltou a preencher o rosto da morena - Oh, mas que falta de educação a minha, sou Stephani Laufeyson, prazer. 

A expressão no rosto de Severus foi de arrogante para assustado, não havia quem não conhecesse o sobrenome Laufeyson, pelo menos, não no mundo bruxo. Antes que ele voltasse a falar qualquer coisa, a menina apenas caminhou em direção ao seu dormitório ouvindo algumas risadas direcionadas a Snape, a fazendo sorrir vitoriosa.  

Soulmates || Sirius BlackWhere stories live. Discover now