57

1.6K 172 11
                                    

As novas descobertas fizeram com que aquela vozinha que sempre era abafada por Stephani se tornasse mais alta. Desde o último encontro com Black ela vinha tentando abafar esse pensamento mas as atuais circunstâncias não permitiam que ela continuasse ignorando aquilo, as coisas que ele havia gritado para ela e Remus finalmente faziam sentido, mas ainda faltavam peças para que tudo finalmente se encaixasse. O que para a alegria dos dois melhores amigos, não demorou muito.

No mesmo dia da execução de Bicuço, Remus decidiu acompanhar Harry pelo mapa sabendo que o garoto iria até a cabana de Hagrid, e graças a isso ele percebeu algo incomum, algo que se não estivesse vendo com seus próprios olhos, permaneceria achando que não se passava de uma grande confusão. Stephani estava distraída sentada em uma das cadeiras lendo um livro qualquer, desviando sua atenção para seu melhor amigo ao vê-lo levantar abruptamente, e sem dizer nada começar a arrasta-la para fora do castelo.

- Remus caralho, anda devagar suas pernas são grandes - disse praticamente correndo para acompanhar o passo do amigo - E porque você ta com tanta pressa?

- São eles.

Não foi preciso mais nenhuma palavra vindo do outro para que ela se calasse conseguindo milagrosamente acompanhar o passo de Remus, talvez fosse o fato de ter sido inundada por uma sensação de ódio e ansiedade. Rapidamente os dois chegaram ao Salgueiro Lutador, se fosse em outras circunstâncias ela com certeza questionaria o melhor amigo por nunca ter contato nada a ela sobre aquilo, mas naquele momento a única coisa que importava para ela era ir até Harry. O silêncio do local fazia com que o coração de Stephani batesse cada vez mais rápido e forte, dando a sensação de que ela teria um ataque a qualquer instante. Ao se aproximarem mais, ouviram um grito que ela identificou ser de Hermione, fazendo um arrepio percorrer todo o seu corpo ao ouvir o nome dele.

A cena com que se depararam não era nada agradável e um tanto quanto confusa.

- Expelliarmus! - gritou Remus

No mesmo instante Stephani correu na direção de Harry o puxando para próximo a ela, lançando um olhar de repreensão para Remus, que apanhava as varinhas sem ao menos notar o olhar da amiga o fuzilando.

- Você está bem? - perguntou baixo olhando para o garoto que apenas balançou levemente a cabeça

- Onde é que ele está, Sirius?

A voz tensa de Remus ecoou fazendo com que Stephani voltasse a olhar para ele, mas agora acompanhada de Harry que carregava uma expressão confusa no rosto. Sua atenção saiu de seu melhor amigo e pela primeira vez seus olhos pousaram em Black, a imagem do homem fez com que um aperto dominasse seu peito, seus cabelos estavam na altura dos cotovelos, ele estava terrivelmente magro, e carregava uma expressão cansada. O olhar de Black caiu sobre Stephani fazendo com que ele ignorasse por alguns segundos a pergunta de Remus, até lentamente desviar seu olhar e apontar na direção de Rony.

- Mas então... - Remus murmurou com seus olhos fixos em Sirius - Porque ele não se revelou antes? A não ser que... - os olhos de Lupin se arregalaram - A não ser que ele fosse o...

- Vocês trocaram? - a voz de Stephani saiu quase como um sussurro

- Sem me dizer? - Remus que tinha rapidamente olhado na direção da amiga voltou a encarar Sirius

Muito lentamente, Black acenou com a cabeça confirmando o que os outros dois haviam questionado.

O peso que tanto Stephani como Remus vinham carregando finalmente se afrouxou, ela encarava Sirius ainda tentando processar o que ele tinha acabado de confirmar, ouvindo de longe Harry começar a falar alguma coisa, parando no exato momento que viu Remus abaixar sua varinha se aproximando de Black, apanhando a varinha que estava com ele, levantando-o sem se importar com o gato em seu peito o abraçando em seguida.

O grito de Hermione chamou a atenção dos dois que se separaram, a atenção de Remus se voltou para a garota que o olhava sem acreditar no que vía, mas Sirius voltou a focar sua atenção na mulher que estava ali, ainda parada ao lado de Harry, pronta para fazer o que for para protegê-lo. A atenção de Stephani apenas se voltou para a discussão entre Remus e Hermione quando ela ouviu Harry gritar ao seu lado.

- Eu confiei no senhor - a voz de Harry começava a se descontrolar - E o tempo todo o senhor era amigo dele!

- Harry, não é isso - Stephani tentou acalmá-lo - Deixe a gente explicar

- Eu não era amigo de Sirius, mas agora sou - disse Lupin

- Você também? - o olhar desapontado de Harry caiu sobre Stephani - Vocês dois...

- Deixe-me explicar

Hermione voltou a falar, deixando um clima mais tenso que o anterior ao afirmar que Remus é um lobisomem. Aquela altura a única coisa que Stephani queria fazer era imobilizar as três crianças e obrigá-los a ouvir toda a explicação para que parassem de surtar e eles pudessem resolver logo o que tinham que resolver. Mas ela sabia que Remus não permitiria que ela tomasse tal atitude. Depois de muito custo, os três se puseram a disposição para ouvir o que Remus tinha para dizer, ouvindo ainda desconfiados cada palavra vinda do outro.

- Que é que meu rato tem a ver com qualquer coisa? - Rony perguntou assustado

- Isso não é um rato - disse Sirius, de repente, com a voz rouca

- É claro que é um rato!

- Não, não é - confirmou Stephani com calma - É um bruxo!

- Um animago - disse Black - Que atende pelo nome de Peter Pettigrew!

Soulmates || Sirius BlackOnde as histórias ganham vida. Descobre agora